Autor Tópico: Sony A230, A330 & A380. Novas DSLRs Sony chegando?  (Lida 15027 vezes)

Emo Silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 20 de Maio de 2009, 14:24:02
Paulo eu não penso em uma A500, mesmo porque estas questões que você colocou não afetam o usuário de entrada de países desenvolvidos (Brasil é nada de mercado, nós usamos câmeras de entrada para uso avançado porque somos pobres). Eu espero é ver a nova A700, porque essa sim já deu o que tinha que dar e está precisando de uma revisão, exatamente para atender ao nível de usuário que sai das de entrada buscando o algo mais.

Leo, seu bem colocado comentário me fez observar esses lançamentos sobre outro ponto de vista. Acho que a Sony está mesmo interessada em abarcar os usuários de câmeras "aponte e dispare" que querem se aventurar nas dslr's e, com isso, cria facilidades de uso para tanto.



paulobro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 20 de Maio de 2009, 15:31:02
Pessoalmente, nao tenho preocupacao nenhuma por novos corpos. Minhas A700 e A900 suprem com folga todas as minhas necessidades. Acho que vai demorar muito a aparecer uma novidade tao consideravelmente significativa que me leve a pensar em atualizar. Tanto quanto eu alcance, a A700 ainda e' a melhor das APSC avancadas disponiveis; utilizando RAW e processando com cuidado e carinho, o tao decantado problema de ruido simplesmente e' uma bobagem. Sinceramente, afora uma alteracao ao nivel de disponibilizar EXMOR-R para DSLR com tudo em cima, nao vejo o que poderia ser estimulo bastante para eu querer fazer o cambio. Meu interesse pessoal no momento — e a renovacao da parceria Sony/Zeiss e' grande nova! — sao novas lentes. Fixas, claras, UWA e superteles.

O problema nao e' o Brasil, claro, ate porque aqui alem de pobres temos de pagar no minimo em dobro por nosso equipamento. O problema que eu vejo e' a saude do sistema com um todo, mantendo-se capaz de encarar a concorrencia nada mansa da parceria em todos os niveis, da entrada `a suposta Alpha-One ainda na prancheta, mantendo uma filosofia de qualidade de topo. E, nisso, essa nova geracao de entrada me pareceu algo capenga...

Torco por estar errado.
Paulo Brochado


Nelson Neto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
  • Nelson Neto
    • Blog - Nelson Neto
Resposta #62 Online: 20 de Maio de 2009, 20:15:06
Pessoalmente, nao tenho preocupacao nenhuma por novos corpos. Minhas A700 e A900 suprem com folga todas as minhas necessidades. Acho que vai demorar muito a aparecer uma novidade tao consideravelmente significativa que me leve a pensar em atualizar. Tanto quanto eu alcance, a A700 ainda e' a melhor das APSC avancadas disponiveis; utilizando RAW e processando com cuidado e carinho, o tao decantado problema de ruido simplesmente e' uma bobagem. Sinceramente, afora uma alteracao ao nivel de disponibilizar EXMOR-R para DSLR com tudo em cima, nao vejo o que poderia ser estimulo bastante para eu querer fazer o cambio. Meu interesse pessoal no momento — e a renovacao da parceria Sony/Zeiss e' grande nova! — sao novas lentes. Fixas, claras, UWA e superteles.

O problema nao e' o Brasil, claro, ate porque aqui alem de pobres temos de pagar no minimo em dobro por nosso equipamento. O problema que eu vejo e' a saude do sistema com um todo, mantendo-se capaz de encarar a concorrencia nada mansa da parceria em todos os niveis, da entrada `a suposta Alpha-One ainda na prancheta, mantendo uma filosofia de qualidade de topo. E, nisso, essa nova geracao de entrada me pareceu algo capenga...

Torco por estar errado.

paulobro, aproveitando seu comentario vc já comparo em ISOALTO A700 vs A900. Sei que os reviews, dizem que a melhor em ISOALTO em D700.
Tenho um desejo de fotografar com FF assim aproveito melhor uma 24-70/2.8. 

Queria saber sua opinão.  :ok:



paulobro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 20 de Maio de 2009, 21:32:16
Os testes de ruido em ISO alto sao usualmente feitos com JPEG. Eu so uso RAW. E em RAW, com exposicao correta e processamento cuidadoso, tanto a A900, como a A700 podem ser usadas tranquilamente em ISO 3200 sem qualquer problema.

Como exemplo uma tomada feita agorinha, uma luz incandescente 40W no teto, A900, ISO 3200:
http://www.gigafiles.co.uk/files/5322/teste.jpg

EXIF:
ImageDescription - SONY DSC
Make - SONY
Model - DSLR-A900
Orientation - Top left
XResolution - 508.00
YResolution - 508.00
ResolutionUnit - Inch
Software - Adobe Photoshop CS4 Windows
DateTime - 2009:05:20 21:15:01
ExifOffset - 224
ExposureTime - 1/40 seconds
FNumber - 1.60
ExposureProgram - Aperture priority
ISOSpeedRatings - 3200
ExifVersion - 0221
DateTimeOriginal - 2009:05:20 21:56:05
DateTimeDigitized - 2009:05:20 21:56:05
ShutterSpeedValue - 1/40 seconds
ApertureValue - F 1.60
BrightnessValue - -3.25
ExposureBiasValue - 0.00
MaxApertureValue - F 1.41
MeteringMode - Spot
LightSource - Auto
Flash - Flash not fired, compulsory flash mode
FocalLength - 35.00 mm
ColorSpace - sRGB
ExifImageWidth - 1200
ExifImageHeight - 1200
FileSource - DSC - Digital still camera
SceneType - A directly photographed image
CustomRendered - Normal process
ExposureMode - Auto
White Balance - Auto
FocalLengthIn35mmFilm - 35 mm
SceneCaptureType - Standard
Contrast - Normal
Saturation - Normal
Sharpness - Normal

Thumbnail: -
Compression - 6 (JPG)
XResolution - 72
YResolution - 72
ResolutionUnit - Inch
JpegIFOffset - 778
JpegIFByteCount - 7090
« Última modificação: 20 de Maio de 2009, 21:38:16 por paulobro »
Paulo Brochado


Nelson Neto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
  • Nelson Neto
    • Blog - Nelson Neto
Resposta #64 Online: 21 de Maio de 2009, 11:01:46
Os testes de ruido em ISO alto sao usualmente feitos com JPEG. Eu so uso RAW. E em RAW, com exposicao correta e processamento cuidadoso, tanto a A900, como a A700 podem ser usadas tranquilamente em ISO 3200 sem qualquer problema.

Como exemplo uma tomada feita agorinha, uma luz incandescente 40W no teto, A900, ISO 3200:
http://www.gigafiles.co.uk/files/5322/teste.jpg


paulobro, gostei muito do resultado. Obrigado . ; )
Você atua em que setor da fotografia ?
Quero usar a A900 para casamentos.

Abraços.


paulobro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 21 de Maio de 2009, 19:40:51
A A900 pode fazer bonito em casamentos, sem duvida.
Mas colher o suco implica em um investimento de monta: flashes de ponta, lentes de ponta, computador de ponta, softwares de ponta...

Boa sorte!
Paulo Brochado


Suricate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 18 de Dezembro de 2009, 12:21:22
 Houve alguma mudança no tratamento das cores e do Iso nas Sony A200/A300 para as novas A230/330.


Suricate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 18 de Dezembro de 2009, 12:22:53
?