Autor Tópico: TV Full HD 1080p (TV LCD vc TV Plasma)  (Lida 37582 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Maio de 2009, 22:54:11
Amigos,

Hoje passei numa loja de eletrônicos e nela tinha uma TV de LCD de 42" e uma TV de Plasma de 42", ambas com exatamente os mesmos valores de resolução (1080p), porém os valores de contraste e quantidade de cores da Plasma é muito maior.

Colocando as duas lado a lado eu achei a imagem da Plasma superior, mais natural, maior latitude, mas é difícil avaliar assim...

Minha dúvida é saber qual a real diferença entre a TV de Plasma e da LCD. Por que a Plasma é mais barata quando comparado mesmo fabricante e mesma resolução?

O que vcs me recomendaria de TV Full HD de 42", boa, bonita e barata?

O que vcs acham dessas?
http://www.submarino.com.br/produto/13/21425563/tv+42+plasma+viera+full+hd+c/+3+hdmi+e+slot+sd+th-42py85lb+panasonic?menuId=855
http://www.submarino.com.br/produto/13/21231599/tv+42+lcd+full+hd+c/+2+hdmi+e+entrada+p/+pc+double+window+42ly3rf+lg?menuId=857
http://www.submarino.com.br/produto/13/21246150/tv+42+lcd+full+hd+c/+2+hdmi+e+entrada+p/+pc+philips?menuId=857

Obrigado a todos.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2009, 23:18:57
Não sou expert no assunto.
Mas as tituladas New Plasma tiveram um enorme avanço se comparada a plasma comum.
Além de possuírem resolução comparável ao LCD, a vida útil da TV aumentou muito, o consumo de energia caiu para o mesmo nível do LCD.

As New Plasma possuem uma taxa de atualização e de contraste muito superiores ao LCD.

Se não for as New Plasmas... não compensa, vá direto nas de LCD.
Agora se for... ae tem que analisa caso a caso.

O que eu escuto falar de ambas tecnologia, segue as principais:

LCD
- indicado para "multi-uso"
- Pode ser usada em vários tipos de ambiente, claros, escuros, etc...
- Maior Latitude
- Geralmente, melhor para plugar o PC e usar de monitor.
- Possui talvez mais funcionalidades no geral (mais entradas HDMI, VGA, USB, entre outras tecnologias )

New Plasma
- Foco principal : Feitas para assistir filmes.
- Indicadas para ambiente com pouca luz, próprio para ver filme... nao é muito indicada para ambientes muito claros.
- Maior velocidade .... por volta de 0ms
- Menor Latitude
- Dimensões.... geralmente são mais finas.
- Consumo de energia e durabilidade compativel com LCD

Eu acho que o preço final difere pois, as de LCD possuem mais componentes, mais entradas HDMI, USB , VGA além de outras funcionalidades das TV... Sansung Serie 7 por exemplo tem entrada para banda larga se eu nao me engano.

As new plamas eu imagino que sejam mais simples.... é plugar o DVD e assistir o filme e pronto.

De marca, eu iria de 1) Sansung 2)Sony 3) LG

Sobre o Full HD vs Não Full HD ... em uma de 40" eu acho que a diferença ainda é mínima para o olho humano.

Então no final creio que seja mais ou menos isso:
Tv para especialmente usada para curtir um filme, em sala dedicada ( ou aquele lugar que de para fechar as cortinas e curtir o filme ) = New Plasma
Tv para ser usada diariamente por todos da casa, em diferentes horarios e diferente uso ( novela, video game, etc ) =  LCD

Bom é isto ae, eu acho que você deveria tentar ver alguma New Plasma ao lado de uma LCD em um ambiente bastante claro, para ver se realmente é um problema a claridade, creio que seja o fator de decisão da compra.
« Última modificação: 20 de Maio de 2009, 23:37:46 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2009, 07:04:13
Obrigadão Jesiel :ok: :ok:

Teoricamente eu não precisaria de uma TV para ambientes claros, pois usamos basicamente a noite.

Vc comentou q a latitude da LCD é maior q da Plasma, mas a Plasma tem muito mais contraste...Não teria então mais latitude a Plasma?

Então quer dizer q a Plasma chegou nos mesmos valores de consumo de energia e durabilidade?

Abraço


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2009, 08:08:28
Boa comparação!!!  :ok:

Tenho uma dúvida, tendo a full HD 1080p e se assistir a tv a cabo normal ou mesmo um programa da tv aberta não trasmitido em HD, dvd,  a imagem será meio desbotada ou veremos os pontos?? se sim, não seria melhor sem ser full hd?
São poucos canais hd (TV e a cabo), e blue ray está caro.


Abs

SBC - SP   FLICKR


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2009, 08:14:01
Leandro, para tirar estas dúvidas o melhor é o HTfórum. Tem tópicos enormes sobre este assunto lá.
E na minha opinião a plasma, especialmente esta que voce colocou, é a melhor opção. Ela é muito bem falada no fórum.
Mas qual a fonte de vídeo que voce vai usar? Fontes de baixa definição, DVD, TV por assinatura, podem não ficar bem em uma TV de 42.
Como a minha sala é pequena e só uso fontes de baixa definição, comprei a plasminha da Samsung de 32', a 32PC5RV.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2009, 09:05:38
Citar
Obrigadão Jesiel 

Teoricamente eu não precisaria de uma TV para ambientes claros, pois usamos basicamente a noite.

Vc comentou q a latitude da LCD é maior q da Plasma, mas a Plasma tem muito mais contraste...Não teria então mais latitude a Plasma?

Então quer dizer q a Plasma chegou nos mesmos valores de consumo de energia e durabilidade?

Abraço

Então, é o que escutei falar sobre a latitude.
Eu também acho que seria o contrário...

Sim, de consumo de energia e durabilidade, escuto falar que as New Plasma chegaram pau a pau com as LCD.
As Plasmas sempre gastaram muito mais energia... aquelas de 50'' eram praticamente um chuveiro ligado... já as novas, caiu muito o consumo.
Eu sugiro você levar isto em consideração, afinal... acima de 32'' o consumo aumenta bem.

Citar
Tenho uma dúvida, tendo a full HD 1080p e se assistir a tv a cabo normal ou mesmo um programa da tv aberta não trasmitido em HD, dvd,  a imagem será meio desbotada ou veremos os pontos?? se sim, não seria melhor sem ser full hd?
São poucos canais hd (TV e a cabo), e blue ray está caro.

Não sei lhe responder ao certo, pois eu não tenho estas TVs.
Eu sei que de uma fonte de BlueRay rolando video full hd, a diferença entre uma TV 1080p e uma 720p é mínima para o olho humano, isso em uma tv de 42''.... em uma de 32'' a diferença praticamente não existe.

Se você pausar a imagem, e ir bem perto da TV, sim, você conseguirá ver a pequena diferença... na 1080p é um pouco mais nítido alguns detalhes.
Mas no filme rolando, falar que da para perceber esta diferença e que ela é grande, não é verdade.

Nos menu do BlueRay, da para perceber... 1080p fica mais nítido e bonito... mas são objetos estáticos... no filme mesmo, não percebi diferenças, a não ser as citadas acima.

Nas LCD a diferença entre 720p x 1080p chega nos R$ 1.000,00 ... depende do bolso de cada um, no custo x benefício eu acho que não vale a pena. Com esta diferença + R$ 500,00 vc compra uma Sansung 32'' Serie4 720p e deixa ela na cozinha ou no banheiro...rs...

Sobre as marcas, é como em fotografia Canon x Nikon x Sony... todas entregam uma imagem legal com diferenças mínimas, ae cabe cada um escolher o modelo que mais agrada.

Eu gosto das Sansung.

Abraços
« Última modificação: 21 de Maio de 2009, 09:11:06 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Maio de 2009, 09:10:36
Leandro, para tirar estas dúvidas o melhor é o HTfórum. Tem tópicos enormes sobre este assunto lá.
E na minha opinião a plasma, especialmente esta que voce colocou, é a melhor opção. Ela é muito bem falada no fórum.
Mas qual a fonte de vídeo que voce vai usar? Fontes de baixa definição, DVD, TV por assinatura, podem não ficar bem em uma TV de 42.
Como a minha sala é pequena e só uso fontes de baixa definição, comprei a plasminha da Samsung de 32', a 32PC5RV.

Paulo, vou dar uma pesquisada por lá.....Legal q sem querer acertei uma TV recomendada..rsrs.

A principio quero assisitr filmes usando Blue Ray pelo PlayStation (Deve ser em 1080i), pra TV quero colocar um conversor e pegar sinal HD aberto (quero parar de pagar TV a cabo) e quero assistir meus vídeos pessoais feito com uma Nikon D5000 (720p) ou quem sabe uma futura Samsung NX (1080p).

Na minha sala eu fico aproximadamente a uns 2,5-3,0m da TV, eu acho que uma TV de 42" seja o ideal.

Puxando um pouco o que eles comentam nesse forum (HTfórum) pra cá....Hoje essa nova geração de Plasma estão sendo mais recomendadas que as de LCD? (Custo Benefício).

Obrigado


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #7 Online: 21 de Maio de 2009, 09:15:41
No "custo x benefício" acho as New Plasma se destacam, você consegue comprar uma polegada maior (42'') 1080p com preço próximo a LCD de polegada menor.

Só avalie certinho as diferenças nos detalhes para ver se irá lhe atender.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Maio de 2009, 09:36:29
Leandro, as LCD só recentemente chegaram na qualidade das de plasma. Eu particularmente quando procurei e olhei elas juntas não tive dúvida, a imagem do plasma é melhor.
E este preço do submarino está mais ou menos.
Olhe aqui no Fast Shop
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Maio de 2009, 11:23:43
Paulo, eu também fiz um comparativo lado a lado com o mesmo DVD rolando e a imagem da plasma estava muito superior....Na hora achei q poderia estar com algum problema, pois até então achava que a LCD era superior.

Interessante essa situação....O Plasma é atualmente mais barato de ser fabricado, tem uma qualidade de imagem superior e durabilidade equivalente, ta parecendo q o futuro do LCD não está garantido né?

Valeu


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #10 Online: 22 de Maio de 2009, 00:03:39
Interessante essa situação....O Plasma é atualmente mais barato de ser fabricado, tem uma qualidade de imagem superior e durabilidade equivalente, ta parecendo q o futuro do LCD não está garantido né?

Tudo depende do uso.

Mas falando-se em tecnologia, as TVs de última geração são as feitas de OLED.




Olhe a definição da imagem da tv no angulo que ela se encontra... incrível:  :eek: :eek: :eek:




São hyper finas, cerca de 3mm.

A sony está trabalhando em um modelo OLED com tela flexivel:


Com esta tecnologia, será possível aplicar uma tela de alta definição OLED praticamente em qualquer superfície.

Pode-se mandar um cartão de natal com tela OLED para seus parentes, onde mostraria o papai noel dizendo Oh Oh Oh!

Acredite, será realidade em um futuro não muito distante.
« Última modificação: 22 de Maio de 2009, 00:13:42 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #11 Online: 22 de Maio de 2009, 07:59:44
O grande problema é o ambiente. Para o dia-a-dia, pra ver TV inclusive durante o dia, com iluminação, plasma não é legal, ainda mais se for igual em casa que tem uma janela na parede oposta da TV. Nesse caso o LCD é melhor opção.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Maio de 2009, 09:56:19
Eu iria de qualquer Plasma em relação a qualquer LCD, Plasma é muito superior.
E não concordo que a latitude do LCD é maior... na verdade é o inverso, a latitude da Plasma sempre foi superior, e pra mim, essa é a grande vantagem da Plasma em relação ao LCD, latitude e uma imagem mais "orgânica".

TV hoje só existe uma, e é a nova Plasma Viera da Panasonic, a LG eu não conheço bem mas dizem ser boa tb.

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 22 de Maio de 2009, 13:21:05
O grande problema é o ambiente. Para o dia-a-dia, pra ver TV inclusive durante o dia, com iluminação, plasma não é legal, ainda mais se for igual em casa que tem uma janela na parede oposta da TV. Nesse caso o LCD é melhor opção.

Ricardo, no meu caso não teria esse problema, pois minha sala é muito escura até mesmo durante o dia. ;)


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 22 de Maio de 2009, 13:23:07
Jesiel,

Eu já ouvi e li alguma coisa sobre o OLED, mas lá nos US ainda está muito caro, pode ser que se mantenha como uma tecnologia mais cara que o plasma mesmo daqui alguns anos.