Autor Tópico: Ensaios Sensuais "Comportados"  (Lida 7125 vezes)

Daniel Werneck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
    • http://www.studiow.fot.br
Online: 04 de Junho de 2009, 02:03:09
Olá, faz algum tempo que não posto, mas resolvi colocar em queatão o assunto ensaio feminino. Como não é minha área de atução, confesso que gostei muito desse mundo feminino, como tema da foto. Mas confesso que não sei se é por que nos estamos a todo instante sendo bombardeado com a idéia da mulher ser retratada na sua forma mias conhecida, que é a sensual. Digamos que como estava com a fruta na mão quiz explorá-la neste sentido. Quiz ver até que ponto o insejo sensual poderia ir. No segundo ensaio não foi muito até pq estavamos em Copacabana e  existia uma linha conceitual, mas, no primeiro era um ensaio livre feito apartir de minha diretrizes. Em suma, será que podemos ter boas fotos não indo para o tentador caminho da sensualidade? No mais analizem a fotos e falemos mais sobre isso.

Valeu






















Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2009, 02:11:01
Belas imgs...destaco a 6 & 9  :ok:


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Junho de 2009, 06:19:06
Heheh que culpa temos, nós homens, se as mulheres nascem sensuais?

Excelentes fotos..


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2009, 11:32:41
è..... éee.... éee... deixa eu respirar..... lindas model... que dize... lindas fotos heheheh.. parabéns, não sei se pra vc ou pra elas hauahuahauha..... Para todos é claro!!!


Evandro Varhau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #4 Online: 04 de Junho de 2009, 11:46:01
Muito bom, Daniel!

Destaque pra 3 e 8.

Parabéns!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Junho de 2009, 12:25:50
Lindas... :ok:


Daniel Werneck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
    • http://www.studiow.fot.br
Resposta #6 Online: 04 de Junho de 2009, 13:37:35
Obrigado a todos! ACho interessate neste ponto a seguite coisa: Como nós homens, mesmo assumindo um papel de profissional (fotógrafo) quando temos a oportunidade de fotografa-las, sendo a referencia máxima para escolhas das poses e looks, nós não sentimos uma pouco de voyerismo? Eu penso que os fotógrafos de nús devem fazer um trabalho psicológico muito grande, pois  a final de contar somos feitos tammbém de HORMONIOS!  >:D >:D


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Junho de 2009, 13:41:44
Eu não conseguiria..rsrs


paulo magoo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.137
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/94188953@N00/
Resposta #8 Online: 04 de Junho de 2009, 17:52:41
achei mt boas e de mt bom gosto,bem sensual mesmo,sem vulgaridade.
qual tipo de luz usou,nas externas ???


Daniel Werneck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
    • http://www.studiow.fot.br
Resposta #9 Online: 04 de Junho de 2009, 19:54:31
achei mt boas e de mt bom gosto,bem sensual mesmo,sem vulgaridade.
qual tipo de luz usou,nas externas ???

Nikon D200 Sigma 50-150 2.8 2 flashes vivitar 28vh (acho q e isso) 1 Sombrinha a 45 na esq + um de recorte a 135 dir atras. Ambas com mesmo intensidade, pois a sombrinha perde um e perde tambem pelo angulo, ja a 135 como o vetor e mais perpendicular 'a lente da a impressao de ser mais forte (strobist puro!) Para quem quer aprender veja Strobist.com  Mas digo uma coisa fiz algumas com a luz ambiente e outras com o set pronto e digo que he bem diferente o resultado, nao que a com luz natural seja pior, mas da um outro ar, mais jovem, de fundo estourado, tambem fica bom. Entretanto para valorizar as cores e as silhouetas a luz de recorte e a de preenchimento funciona muito bem.


Daniel Werneck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
    • http://www.studiow.fot.br
Resposta #10 Online: 04 de Junho de 2009, 20:18:35
Por falar nisso suas fotos sao excenlentes. Mas me diga uma coisa, como vc faz para levar e utilizar seus equipos grandes na rua? Vc nao fica cabreiro em ser o centro das atençoes? ou com medo de se expor muito? Eu vou comprar uma objetiva tambem grande que he a 35-100 f2 (70-200 f2 em 135) da zuiko olympus que tem o mesmo tamanho da 70-200 da nikon, mas estou muito inseguro em comprar, e estou inclinado em pegar a 50-200 f3.5 (100-400 f3.5) que é mais leva (1kg vs 1.8kg) e menor e tem maior alcance, mesmo extendendo o tubo, coisa que a outra nao faz. Na verdade estou querendo fotografar casamentos e acho que a f2 seria melhor do que a f3.5. Outro grande detalhe como posso fazer um passeio com minha filha e tirar bons retratos dela, mas eu saco um canhao  :eek: pesado que todos irao olhar para fazer fotinhas dela. Estou muito preocupado com essa mobilidade, acho que derrepente irei  usar so nos meus trabalhos, e pouco com o lazer familiar. Entao por favor de sua opiniao!!  :ponder:Abç

veja a diferença:





achei mt boas e de mt bom gosto,bem sensual mesmo,sem vulgaridade.
qual tipo de luz usou,nas externas ???


Vainer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Junho de 2009, 20:38:24
Daniel ótimas imagens, lindas modelos. :ok:
Vainer da Rocha Curzio
Nikon D40 18-55mm


paulo magoo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.137
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/94188953@N00/
Resposta #12 Online: 05 de Junho de 2009, 17:36:27
Daniel Werneck

no começo,quando cheguei do japão,tinha um pouco mais de medo,mas ai coloquei quase tudo no seguro,e desencanei um pouco, acho que os pilantras preferem as compactas que tem mais mercado,pois as lentes grande e DLSRs tem um publico meio reduzido,e talvez não compense pra eles  :D belas teles da Zuiko,falam que a qualidade delas é fantástica. :ok:


Daniel Werneck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
    • http://www.studiow.fot.br
Resposta #13 Online: 05 de Junho de 2009, 18:00:35
Daniel Werneck

no começo,quando cheguei do japão,tinha um pouco mais de medo,mas ai coloquei quase tudo no seguro,e desencanei um pouco, acho que os pilantras preferem as compactas que tem mais mercado,pois as lentes grande e DLSRs tem um publico meio reduzido,e talvez não compense pra eles  :D belas teles da Zuiko,falam que a qualidade delas é fantástica. :ok:

Entendi. Mas me diga uma coisa, vc que tem diversos tipos de lente, e mora numa grande metropole, o que realmente custuma usar nos passeios? Eu vi seus fotos no flickr no ibirapuera, que e um parque com relativa segurança (nao conheco, pois sou do rio), Vi que usou as grandes lente, inclusive no zoo,mas fora isso pra pegar bons lances sem ser percebido e ter mobilidade, vc mesmo assim acha válido e compensador levar os "trabucos" no walkaround? Eu estou pensando seriamente em pegar um E-3 com as lentes 14-35 f2 e a 35-100 f2 e Metz 58 af e pegar como backup e camera walkaroun a E420 com a lente pancake 25 f2,8 (50mm no 135). Mas confesso que vou coçar pra levar a 70-200, mas ainda assim, tirando o medo, vou achar meio estranho sacar uma tela no meio do publico!  Me diz onde fez seu seguro que assim que sacramentar tudo eu coloco meu novo equipo tambem. 

Outro detalhe que quero levantar, vc cobre casamento? Se sim, o que vc acha do comparativo das duas lente?, vc acha que a 50-200 f3.5 vai ter uma utilidade bom em relação a 35-100 ( o crop e de2x) ou vc acha que eu deveria apor=star na f2? mesmo ela sendo menor range e maior? :ponder: todo geminiano e imdeciso ainda mais se tratando de valoras altos. A 35-100 custa $2300! Ja a outra $1100! Não importa o preço eu quero e não me arrepender e ficar satisfeita, ainda mias que acho que lente é algo praticvamente pra vida toda. :ok:

Abç


paulo magoo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.137
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/94188953@N00/
Resposta #14 Online: 05 de Junho de 2009, 18:25:24
Danieleu gosto mt de natureza,esporte e tenho mt dificuldade com retratos, por isso sempre carrego uma zoom média, tenho a 24X85F2.8 ou 18X35F3.5, e uma que não desgrudo que é a 80X200F2.8,que é ótima inclusive para retratos. e um TC1.4X. quando vou ao zoo/simba safari, deixo a 80X200 e levo a 300F4. tudo numa mochila de costa.
dificilmente levo as lentes prime,estou usando elas mais nas cameras de filme,pra brincar.

já fiz alguns eventos com a 24X85+80X200, mas minha camera é FF......pra vc acho o range começando nos 50mm longo,talvez a 35-100 seja melhor,mais versátil.ou menos,pois as vezes eventos pedem uma grande angular para certas fotos,e por outro lado,uma tele pra flagrar alguns momentos vai fazer falta,acho que essa 14X35F2 + 50X200F3.5 vai fazer um bom conjunto,mas com a tele vai depender do iso da sua camera.pq F3.5 já não é tão clara. :ok: