Autor Tópico: Novos macbook pro WWDC 2009  (Lida 5153 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Online: 08 de Junho de 2009, 19:00:18
Atualizada linha de Macbooks Pro. Temos agora 13",15" e 17".

Gostei do slot para cartão SD no lugar do Express34.  :ok: Pena que não tem no de 17".

Bateria integrada em toda a linha.

http://www.apple.com/macbookpro/features.html
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2009, 23:49:14
 :ponder:, tavam falando q eles iam sair com quad-core, acho q nao foi dessa vez.... muito legal  anova entrada pra SD, so ta faltando eles lerem blu-ray...
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


jocelito rockenbach

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
    • Oficina de Photographia
Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2009, 02:54:55
so fiquei muito frustrado com o MBP 13"
eu adorei q incluiram a fire no 13"...mas com isso deixaram apenas uma entrada/saida de audio.... pra min q trabalho com audio deu na mesma... antes sem firewire, agora sem entrada de audio embutida. assim quebra as pernas..
o jeito é ficar com o macbook branco mesmo... q pra fotos é terrivel.
Nikon D700/D7000 | Nikon 24-70 2.8G N | 85mm 1.4D | 35mm f1.8G | SB900, SB800, LED z96
MacBook Pro 17"+ iMac 21,5"   

@jocelito_joe


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2009, 17:57:25
:ponder:, tavam falando q eles iam sair com quad-core, acho q nao foi dessa vez.... muito legal  anova entrada pra SD, so ta faltando eles lerem blu-ray...

legal que é possível dar boot pelo SD tb. heheheh
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2009, 17:59:45
so fiquei muito frustrado com o MBP 13"
eu adorei q incluiram a fire no 13"...mas com isso deixaram apenas uma entrada/saida de audio.... pra min q trabalho com audio deu na mesma... antes sem firewire, agora sem entrada de audio embutida. assim quebra as pernas..
o jeito é ficar com o macbook branco mesmo... q pra fotos é terrivel.

Melhorou pq agora tem firewire novamente. :D

Jocelito, uma pergunta de quem conheçe muito pouco da parte de audio. Sempre achei que os profissionais nesta área preferem trabalhar com placas externas (M-Audio por exemplo) do que com os recursos onbord dos notebooks.

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


jocelito rockenbach

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
    • Oficina de Photographia
Resposta #5 Online: 21 de Junho de 2009, 23:17:08
realmente... as placas externas oferecem mais recursos.. como, entrada balanceada, phanton power, mais canais...
mas no meu caso q nao uso para ediçao e captura profissional de audio....  eu uso para tocar trilhas, audio e shows, palestras, e gravar shows e palestras em stereo... ai imagina a situaçao.. estou gravando um evento e precisio rodar uma trilha... como fazer... trocar de cabo e mudar a opçao de entrada para saida?
na maioria dos meus casos uma placa externa iria me atrapalhar mais q ajudar.
nos shows eu ja eliminei um bocado de equipamento analogico e grandes mesas de audio, trocando por mesas digitais de mais capacidade e menor porte e um macbook para gravar e rodar audio... o mais pratico possivel.
a porta fire me interessa tambem para conectar uma placa de audio externa, camera de video e usar o macbook como disco externo para o imac e vice-versa.
Nikon D700/D7000 | Nikon 24-70 2.8G N | 85mm 1.4D | 35mm f1.8G | SB900, SB800, LED z96
MacBook Pro 17"+ iMac 21,5"   

@jocelito_joe


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2009, 13:14:15
eu achei um review sobre eles...

http://gizmodo.com/5287179/macbook-pro-2009-review

abs pedro
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #7 Online: 02 de Julho de 2009, 08:29:00
realmente... as placas externas oferecem mais recursos.. como, entrada balanceada, phanton power, mais canais...
mas no meu caso q nao uso para ediçao e captura profissional de audio....  eu uso para tocar trilhas, audio e shows, palestras, e gravar shows e palestras em stereo... ai imagina a situaçao.. estou gravando um evento e precisio rodar uma trilha... como fazer... trocar de cabo e mudar a opçao de entrada para saida?
na maioria dos meus casos uma placa externa iria me atrapalhar mais q ajudar.
nos shows eu ja eliminei um bocado de equipamento analogico e grandes mesas de audio, trocando por mesas digitais de mais capacidade e menor porte e um macbook para gravar e rodar audio... o mais pratico possivel.
a porta fire me interessa tambem para conectar uma placa de audio externa, camera de video e usar o macbook como disco externo para o imac e vice-versa.

Entendi.

:ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #8 Online: 02 de Julho de 2009, 08:55:51
Nossa! Coisa linda esse "Backlit Keyboard"!

Apple :wub:  ... um dia ainda passarei para o lado dark da força [risos]

:ponder: Quanto seria esses novos aqui no Brasil? No AppleStore US está entre $1.199,00 (11") a $2.499.00 (17").


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #9 Online: 02 de Julho de 2009, 09:31:44
Oberdan, de acordo com o Macnews Brasil esta é a última lista de preços para o Brasil:
http://www.macnews.com.br/noticias/item/2009/06/nova-tabela-de-preos-para-o-mercado-brasileiro

Mas dê uma consultada nas grandes lojas de varejo: FNAC, Fast Shop, A2You, Americanas, Submarino, etc.

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #10 Online: 02 de Julho de 2009, 09:52:09
 :ok: Valeu André

Olhei na FINAC, Subarino, Americanas e no Site Mac News que voce indicou... duas paradas cardio-respiratórias depois acho que vou continuar usando pc por um bom tempo  :(

 :eek:


jocelito rockenbach

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
    • Oficina de Photographia
Resposta #11 Online: 15 de Agosto de 2009, 04:48:29
bom... com essa bruta queda de preços... nao me aguentei... mesmo frustrado comprei o macbook pro de 13" :P
vamos ver daqui pra frente...
so na calibraçao do monitor... to usando um pantone huey pro... e a imagem esta meio puxado para um verde amarelado... calibrando pelo software da apple parece q ficou melhor...mas um pouco mais magenta...  logo agora q meu macbook branco( q tem uma tela horrivel) ficou com as cores muito boas pelo colorimetro.
Nikon D700/D7000 | Nikon 24-70 2.8G N | 85mm 1.4D | 35mm f1.8G | SB900, SB800, LED z96
MacBook Pro 17"+ iMac 21,5"   

@jocelito_joe


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #12 Online: 17 de Agosto de 2009, 08:43:39
Jocelito, depois poste mais sobre o MBP 13".

[ ]'s

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


jocelito rockenbach

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
    • Oficina de Photographia
Resposta #13 Online: 22 de Agosto de 2009, 01:03:14
e ai pessoal...
seguinte... minhas impressoes da primeira semana com o macbook pro13" ( impressoes de um usuario iniciante no mundo de tratamento de imagens)

tive problemas para calibrar a tela usando o colorimetro pantone huey pro...acho q esse colorimetro na calibra telas retro-iluminadas por led.
oq nao foi um grande problema...pois calibrando pelo calibrador do Mac OS X obtive um resusltado muito satisfatorio... derrepente alguem mais critico nao aprove... mas o fato é q comparando as fotos reveladas com o aperture o resultado é praticamente identico. baixei a temperatura  de 6507ºk para 6000ºk.
a tela glossy realmente é desconfortavel com iluminaçao pelas costas.
por enquanto satisfeito com o resultado... logo vou comprar o adaptador miniDislay port para VGA para usar o monitor externo como tela estendida.
fiquei um pouco frustrado pq nao existe minidisplay port para video composto ¬¬ so para DVI, VGA e HDMI....mas parece q o macbook pro antigo tambem nao tinha essa opçao.
no mais agora é so esperar meus upgrades... ja encomendei 4GB ddr3 e 1 HD wester digital de 500GB... :)

abraços.

Jocelito Rockenbach
Nikon D700/D7000 | Nikon 24-70 2.8G N | 85mm 1.4D | 35mm f1.8G | SB900, SB800, LED z96
MacBook Pro 17"+ iMac 21,5"   

@jocelito_joe