Autor Tópico: KODAK PAPER LENS CLEANING  (Lida 2301 vezes)

marcelo_batista

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 19 de Junho de 2009, 18:09:38
Olá,

Acabei de comprar uma Nikon D60 e gostaria de saber onde posso comprar via internet papel da KODAK para limpeza de lentes. Esses papéis de limpeza de lente são realmente aconselhados para limpar lente? Há risco de riscar a lente???

Valeu!!!!


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2009, 11:16:23
Eu nunca utilizei destes papéis. Utilizo apenas  uma boa bombinha fuc-fuc , pincel (destes de maquiagem), e uma flanelinha (estas boas de tecido sintético utilizada para limpar óculos).
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.




Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2009, 22:32:29
Eu sempre usei as flanelas, são uma boa pedida.

Mas os papéis, que tenho usado ultimamente, são melhores. Na verdade o resultado é o mesmo, só que os papéis limpam mais rapido, principalmente quando há gordura (p. ex, marcas de dedo). E limpam perfeitamente sem liquidos, o que é ótimo, pois estes prejudicam o coating da lente. A não ser que seja um liquido especifico pra determinada lente.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Agosto de 2009, 12:06:01
Estes papeis da Kodak são excelentes! Não usam líquidos, não riscam as lentes, são realmente muito bons.

Mas tem alguns anos que eu não os vejo para comprar...
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK