Autor Tópico: Viajem ao Rio de Janeiro no fim do mês julho.  (Lida 1519 vezes)

Sandro Kloch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Julho de 2009, 22:48:41
Peço ajuda aos colegas do Fórum, vou fazer um curso de uma semana no Rio de Janeiro como o curso acaba todos os dias cedo,
quero aproveitar para conhecer a Cidade Maravilhosa.
As duvidas começam se devo levar a minha 40D e a onde posso andar tranquilo e tirar fotos.
Quero conhecer o Cristo Redentor o Pão de Açúcar e outros pontos turísticos.

Dicas por favor ?
Sandro Kloch
-------------------------------------
Canon 40D + Grip
EF 28-135 mm IS
EF 70-200 mm 4.0 L
Speedlite 580 EX II


telmo petrucci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2009, 09:07:46
estive no Rio de Janeiro após o carnaval, e tinha duvidas parecidas com as suas!
como tive pouco tempo, conheci apenas o Pão de Açucar! e pelo que vi, no pao de açucar é tranquilo para se utilizar DSLR pois vi algumas pessoas utilizando despreocupadas... creio que pelo acesso ser um pouco caro (na época ficou em R$ 44,00 por pessoa, para ter acesso aos dois bondes) isso limite mais certas presenças indesejadas... mas de qualquer forma a prudência predomina, então, após fotografar, guardar novamente na bolsa (de preferencia discreta, que nao chame atenção)

no resto da cidade não sei como anda as coisas.... aí fica com o pessoal que mora por lá para dá alguma dica!:)


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2009, 09:46:30
No Pão de Açúcar e na Praia Vermelha, área em torno do PA, é tranquilo usar a sua câmera. Assim como no Jardim Botânico ou na Floresta da Tijuca.
Nas praias, Copacabana ou Ipanema, por exemplo, melhor usar uma compacta por causa dos pivetes.
Se o curso acaba cedo não deixe de ver o por do sol na pedra do Arpoador, com uma compacta é melhor.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Sandro Kloch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2009, 14:00:23
Valeu pelas dicas !!! :ok:
Sandro Kloch
-------------------------------------
Canon 40D + Grip
EF 28-135 mm IS
EF 70-200 mm 4.0 L
Speedlite 580 EX II


Le_Marins

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 08 de Julho de 2009, 16:15:24
Amigo sou do RJ, os pontos turísticos citados são super tranquilos em expor sua cam tb como citou-se acima, Jardim BOtânico...Floresta da Tijuca não aconselho tanto;

Melhor maneira é que se possivel ande em companhia com alguém e evite ao máximo expor a câmera. Como falam aocasião, faz o ladrão...

Ah e tb como veo mtos gringos na orla aqui, com aquelas roupas coloridas e maquinas em punho... tente ao máximo ser discreto...fotografou, guarda sua camera...

Indico outros pontos legais como forte de copacabana, livre acesso e super tranquilo, rende boas fotos... qq coisa tamos ai pra dicas...abs


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2009, 19:55:34
Como já citado, praia vermelha, Pão de Açúcar é muito tranquilo. Praia vermelha tem o Caminho do Bem-te-vi que é super seguro e muito bonito, pode ficar com a câmera no pescoço que ninguém vai te incomodar. Cristo Redentor eu já não aconselho, muita gente é assaltada na subida.

Forte de Copacabana, também é super seguro, pode ficar com a câmera no pescoço, enquanto estiver lá dentro não tem problema, o problema é alguém te ver e tentar te assaltar quando vc sair, mas se vc pegar um táxi logo que sair praticamente acaba o problema.

Cuidado com o centro da cidade, no centro tem lugares em que até dá para fotografar, mas são lugares em que a segurança acaba ao se virar uma esquina, então para quem não conhece eu desaconcelho. A zona sul como um todo é bastante perigosa, muito cuidado com Copacabana e se vc puder evitar nem passa na Tijuca.  :ok:

[ ]s

Formel


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2009, 21:18:53
Ande com carioca! Esta é sempre a melhor opção! hehe

Não proponho um passeio pq não to podendo participar. Estou treinando pra próxima corrida! =)

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ