Autor Tópico: Acabou a DSLR-A700  (Lida 7705 vezes)

paulobro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Julho de 2009, 03:16:28
   Como aconteceu com a A200, acontece agora com a A700: a Sony encerrou a producao do modelo antes de lancar um sucessor/substituto. Isso pode ser constatado na homepage do site japones das DSLR Sony
http://www.sony.jp/dslr/index.html
onde se ve ao lado do nome da A700 o quadrado preto com diagonal branca indicando fim da producao do modelo.

   O que vira, e quando vira, nao ha nada oficial ainda. O lancamento A500/550 e' especulado como iminente, e imagina-se se vira ainda este ano ou no inicio do proximo uma A730 ou A800. Como eu disse, nao ha nada oficial ainda — o que certamente nao so nao impede como estimula a imaginar-se quais serao as novidades, as configuracoes, as especificacoes dos equipos vindouros...
Paulo Brochado


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2009, 07:16:05
Eu desconfio que a substituta da A700 será a melhor reflex pra filmar de todas que estão por aí e também aposto em um sensor back illuminated, trabalhando abaixo do limite do sensor....aí sim teríamos algo interessante no meio de tantos lançamentos fake.

A Sony precisa mostrar pra que veio...


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2009, 07:36:06
Realmente o novo sensor desenvolvido e que ainda não mostrou as caras parece ser muito bom. Só de imaginar uma foto com 1 a 1,5 f-stop mais rápido, e com o mesmo ruído, chego a ficar ansioso.
É esperar para ver...


paulobro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2009, 06:00:22
   Pelo (pouquissimo) que eu entendo, os sensores back-side illuminated devem sua melhor performance ao fato de os circuitos (que ficam no front-side) deixarem de ocupar espaco, ampliando assim a area de efetiva captacao de luz do sensel. A melhora e' muito significativa nos pequeninos sensores, onde a area ocupada pelos circuitos e' muito significativa em relacao `a area de captacao de luz; todavia nas DSLRs com seus sensores maiores a proporcao da area ocupada pelos circuitos nos sensels e' muitissimo, quantidades de grandeza menor. Acho pouco provavel, assim, que os ganhos, poucos, quase imperceptiveis, justifiquem os consideraveis incrementos de custo na producao desse tipo de componente.
   Agora, se sensores utilizando 'black silicon', em desenvolvimento ha uns bons dez anos, ja estiverem maduros para o mercado, ahi ja e' uma outra historia.

Para quem nao sabe do que se trata, um bom comeco pode ser em
http://gizmodo.com/5062412/black-silicon-discovery-could-change-digital-photography-night-vision-forever
Paulo Brochado


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2009, 07:30:17
Esse eu não conhecia, mas os sensores que estarão no mercado em pouco tempo, já trazem duas a três vezes mais sensibilidade à luz (1 a 1,5 f-stop de vantagem) nas DSLR.
Vou estudar um pouco sobre este "silício preto" , pois muito me interessa...

Valeu!
« Última modificação: 09 de Julho de 2009, 07:30:34 por dkfuji »


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #5 Online: 09 de Julho de 2009, 07:41:39
ja tinha lido algo sobre isso q quase 1 ano ou mais...
essa tecnologia quem será que vai lançar? imagina só uma A900 com ele...rsrsrsr
a sony tem como, basta saber pra que seculo vai lançar...


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Julho de 2009, 14:12:19
ja tinha lido algo sobre isso q quase 1 ano ou mais...
essa tecnologia quem será que vai lançar? imagina só uma A900 com ele...rsrsrsr
a sony tem como, basta saber pra que seculo vai lançar...

Oliver, já temos esse sensor nas filmadoras Sony e dizem serem as melhores em baixa luz.
http://www.dcviews.com/press/sony-cx520.htm

"These models also have a back-illuminated “Exmor R” CMOS sensor to provide stunning low light performance with approximately twice the sensitivity compared to Sony's existing front-illuminated CMOS sensor at F2.0.  The sophisticated G lens fuses advanced optics and low dispersion aspheric glass elements for accurate color reproduction and sharp, detailed images.  A six-blade aperture produces circular “bokeh” defocus effects for creative shooting possibilities."

« Última modificação: 09 de Julho de 2009, 14:13:02 por Leandro Federsoni »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 09 de Julho de 2009, 16:31:49
Paulo os ganhos estimados do BI chegam a mais de 1600%. A Sony conseguiu na versão apresentada ao público ganhos de 400% (dois pontos, que é mais do que a diferença entre o 135 e o APS hoje). Os ganhos são batante significativos e estes sensores já estão em uso nas câmeras filmadoras, seus custos adicionais nem são dos maiores.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Julho de 2009, 18:10:35
Paulo os ganhos estimados do BI chegam a mais de 1600%. A Sony conseguiu na versão apresentada ao público ganhos de 400% (dois pontos, que é mais do que a diferença entre o 135 e o APS hoje). Os ganhos são batante significativos e estes sensores já estão em uso nas câmeras filmadoras, seus custos adicionais nem são dos maiores.

Caramba um ganho de 400% num sensor APS e mantendo os atuais 12Mp até uns 15Mp? Teríamos APS com qualidade por pixel superior a uma D700.

O limite do sensor em ISO 100 iria acontecer somente daqui alguns anos, muito bom......


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #9 Online: 09 de Julho de 2009, 19:20:06
A área do sensor FX é aproximadamente 225% da área do APS. Com o ganho de 400%, até as compactas teriam sensibilidade parecida com uma SLR com APS de 4 ou 5 anos.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Julho de 2009, 19:52:57
A área do sensor FX é aproximadamente 225% da área do APS. Com o ganho de 400%, até as compactas teriam sensibilidade parecida com uma SLR com APS de 4 ou 5 anos.

É verdade, se compararmos com câmeras do passado, mas o que ocorrerá nesse época é que sempre uma FF terá mais area que a APS e a APS mais area que a compacta.
 
Eu penso que hoje é assim.

ISO100 compacta = ISO800 APS = ISO3200 FF

E continuará assim até quando tivermos o sensor BI.


paulobro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 09 de Julho de 2009, 22:31:45
   Eu nao discuto, longe de mim, a fe das pessoas, nem me pretendo autoridade em nada.
   Mas tanto quanto me e' dado entender, por razoes de custo/beneficio nao vejo sentido na tecnologia Exmor R (ou equivalentes, da Sony ou qualquer outra marca) sendo aplicada aos grandes sensores das DSLRs com a atual media de densidade de pixels.
   Veremos...
Paulo Brochado


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 09 de Julho de 2009, 22:38:41
   Eu nao discuto, longe de mim, a fe das pessoas, nem me pretendo autoridade em nada.
   Mas tanto quanto me e' dado entender, por razoes de custo/beneficio nao vejo sentido na tecnologia Exmor R (ou equivalentes, da Sony ou qualquer outra marca) sendo aplicada aos grandes sensores das DSLRs com a atual media de densidade de pixels.
   Veremos...

Faz sentido mesmo, mas não deixa de ser uma boa ferramenta pra alavancar vendas num cenário de crise.

Alem disso eu tenho visto aumento nas resoluções com baixíssima melhora na imagem, ou nenhuma, quem sabe dando um salto na tecnologia vai sobrar mais espaço para aumentos graduais de resolução para os próximos anos....a velha história de crescimento contínuo e sustentável.

Valeu


msnonato

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
Resposta #13 Online: 02 de Agosto de 2009, 15:15:06
Olá pessoal recentemente (28/07/2009) comprei uma ALPHA 700 para substituir minha S9000 porém acho que dei um passo maior que a perna pois sou amadorzão então fiz hoje uma troca por um home theater com meu irmão e vou pegar a ALPHA 300 dele pois acho que já estará de ótimo tamanho pra mim e vou vender a A700 pelo preço que paguei sei que é uma camera muito boa que foca muito rápido e tira fotos com uma qualidade impar mas é um exagero ficar com ela só para hobby. 
Nikon D800/Nikon D600/Nikon D7000/ Flash Sb 910 e SB22/ Lentes 28-75 F2.8 Tamron/18-200 Nikon DX/50mm 1.8 D/28-105 3.5-4.5 D nikkor/ 35-70 F2.8 Nikon/ 18-35mm F35.-4.5 Nikon FX/ Nikon 50mm f1.4 Kogaku


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #14 Online: 02 de Agosto de 2009, 15:45:53
Se for partir para uma Alpha pega uma da série nova.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.