Autor Tópico: sombrinha difusora ou branca rebatedora  (Lida 8100 vezes)

leo.fotografias

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Julho de 2009, 09:41:30
oi pessoal, eu utilizo em meu estudio as sombrinhas difusoras, trabalho com elas direcionada por assunto, mas acho que ha uma perda de luz e a distribuição da luz não é uniforme. Nunca utilizei as sombrinhas brancas rebatedoras, gostaria de opinião de vcs e principalmente de quem trabalha com esses dois tipos de sombrinhas, qual é melhor, e as vantagens e desvantagens desses dois tipos de sombrinhas.

valew!! 


roocass

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2009, 22:06:10
Eu uso pouco rebatedores, uso mais as difusoras, são muito boas, mas para luz rebatida uso em interiores, muito boa

_______________________________________________________________ _______________________
Vendo Canon Mark III R$ 11.000.00
E-mail:roofoto@uol.com.br
São Paulo-SP


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2009, 08:53:37
Olha eu sempre usei sombrinhas rebatedoras, existe perdas também, mas é uma luz bem suave e bem homogênea. Eu particularmente gosto muito.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


gabrielzaum

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
    • http://flickr.com/photos/gabrielsap
Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2009, 13:46:56
Eu uso apenas sombrinhas rebatedores e dão um resultado muito bom, principalmente se você trabalha com flashes fracos. Eu tenho dois flashes, um de número guia 14 e um 33, então as difusoras me fazem perder muita luz.

Por outro lado as SoftBoxes dão uma luz maravilhosa. Assim que tiver um flash mais potente vou comprar uma. Elas dão uma luz beeeem mais homogênea do que as sobrinhas difusoras. O formato redondo das sombrinhas faz a luz ficar mais forte no centro e se dissipar nas bordas, enquanto o formato quadrado das SoftBoxes dá uma luz super difusa e macia, mas ao mesmo tempo bem homogênea.
Gabriel Araújo |  Belém - PA
Nikon D50 | Nikkor 50mm f/1.8 AF-D | Wide converter 0.45x |

www.flickr.com/photos/gabrielsap
84gabriel@gmail.com


Papito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2010, 09:50:36
Aproveitando o topico... eu so posso comprar um sombrinha difusora e uma rebatedora. Qual rebatedora? Prata ou Branca?
www.fabiomoraisphotography.com.br
-
Canon 7D
Canon 5D mark II
Canon 24mm f1.4
Canon 50mm f1.4
Canon 70-200 f4L IS