Autor Tópico: Colecionadores de histórias de quem troca as palavras  (Lida 5885 vezes)

Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Online: 11 de Julho de 2009, 23:06:34
Sábado à noite, ninguém merece assistir show do Roberto Carlos na TV. Menos ainda Zorra Total, mas ZT não vem ao caso ou vem, não sei.

Eu tentei convencer o Rodrigo de que era um programão, romântico à beça, ainda mais comigo de costas para a TV pesquisando a vida do Aelton Freitas, um político mineiro.

Foi então que encontrei uma frase no site dele que fechou meu sábado com chave de ouro: "A reunião serviu para que ambos deixassem as rugas no passado". E eu que pensava que ruga é uma coisa do futuro, porque no passado eu não tive nenhuma.
http://www2.camara.gov.br/aeltonfreitas/site/noticias/aelton-freitas-e-anderson-adauto-resgatam-alianca-politica

Vocês devem estar se perguntando: "Por que uma frase tão tola, até ingênua não fosse as denúncias de corrupção dos dois envolvidos, fechou meu sábado com chave de ouro?"

Pois bem, explico: Eu e um amigo amiguíssimo nos divertimos horrores com essas histórias de palavras trocadas, isso virou uma mania tão maluca que a gente passou a colecionar essas histórias e eu comecei até a trocar as palavras também e sem perceber muitas vezes.

Então, novamente vocês devem estar se perguntando: "- Mas o que que eu tenho a ver com isso?"

Nada, obviamente. Mas aqui é a sala do papo furado, especialidade de quem não tem nada de útil de pra dizer, mas tem a necessidade de dizer alguma coisa.

Pois bem, chega de diz-que-me-diz, de lero-lero e diz aí: você conhece alguma história dessas pra me/nos contar?

Vou começar com algumas:

* Um rapaz vai visitar o amigo e lá conhece a avó dele de 95 anos. Sem saber bem o que dizer, ele solta essa: "- Nossa, como a sua avó está nítida ainda né".

* Uma amiga, um pouco avoada, conheceu um rapaz todo educado que dizem as más línguas não existe mais, aquele que puxa a cadeira para ela sentar, que abre a porta do carro, que liga no dia seguinte, que manda flores e faz poesiaa. Toda eufórica, ela veio me contar todas as virtudes que ele tinha e disse: "- Ele não existe, você precisa conhecer, é um verdadeiro thendman.

* Essa é minha, cometi algumas também. Perto da data de tirar a carte de séjour, um documento de permanência de estrangeiros na França, eu disse ao Rodrigo e a uma amiga sem pensar: "- Não posso perder a data senão serei extraviada". Eles olharam para mim, eles se entreolharam e um silêncio imperou para, só em seguida, cairmos na gargalhada.

* Eu também já escrevi pra alguém: "- Nessa eu vesti a carapuça". Ai que vergonha! (isso se eu não escrevi com dois R, porque vivo trocando)

* O professor, atolado de trabalho e corrigindo provas enquanto os alunos faziam as atividades, é interpelado por uma aluna da quarta série: "- Professor, o que é mesmo um hímen". Ele respondeu sem titubear: "- Ora bolas, eu já ensinei isso, é aquele tracinho que separa as palavras guarda-chuva, couve-flor e que agora não se usa mais em algumas palavras" e completou com um sermão: "- Vê se presta atenção da próxima vez hein".

* Um colega, que estava fazendo reformas na casa, me disse: "- Vou construir um poço cartesiano na minha casa". Eu respondi, com cara de poço, digo de tacho: "Ah é..."

* Essa eu presenciei, aliás todos os meus colegas da graduação presenciaram. Uma colega do curso, uma moça até ingênua diria, estava compenetrada na aula de História Antiga quando a professora começou a discorrer sobre Xenofonte, um escritor grego e discípulo de Sócrates que viveu uns 400 a.C. Logo que a professora terminou a frase, ela levantou a mão e disse timidamente: "- Professora, esse tal de Xenofonte tem alguma coisa a ver com aquela outra, a tal da Xenofobia?" A professora pensou um segundo e respondeu: "De certa forma sim, ambos tem relação com estrageiro". Alguém da sala, com pensamento mais rápido, de cara sacou a piada e soltou uma gargalhada, seguida de um coro de risos. No calor da hora ri também, mas é verdade que foi meio constrangedor. Tem horas que é melhor ficar quieta e acho que ela aprendeu isso da pior forma possível.

Bem, tem várias, mas não lembro agora, a memória está falhando, deve ser por causa das rusgas.
« Última modificação: 11 de Julho de 2009, 23:37:24 por Kika Salem »


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2009, 23:39:53
Sábado à noite, ninguém merece assistir show do Roberto Carlos na TV.

"assistir ao show do Roberto Carlos".
Se é pra rir dessas pérolas, que pelo menos escreva certo.
« Última modificação: 11 de Julho de 2009, 23:41:31 por Kika Salem »


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2009, 00:19:53
* Eu também já escrevi pra alguém: "- Nessa eu vesti a carapuça". Ai que vergonha! (isso se eu não escrevi com dois R, porque vivo trocando)

Vestir a carapuça está correto, devia ter escrito carapaça.

Tem outra ótima que lembrei agora.

* O sujeito estava com a corda no pescoço. Já tinha cumprido quase oito anos de um curso superior de quatro. Não terminasse naquele ano exato, ele seria desligado da universidade. Desesperado e numa conversa ao telefone com a mãe que mora no interior, ele disse: "- Mãe, não sei mais o que fazer, não conta pro pai, mas se eu não terminar o curso esse ano vou ser bajulado, não tem outro jeito".
Legal né, você fica 8 anos fazendo um curso que nunca termina, às custas do pai numa outra cidade e ainda é bajulado. Eita que coisa boa!
« Última modificação: 12 de Julho de 2009, 00:36:58 por Kika Salem »


cspinto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2009, 00:24:07
Hahahahahahahaha!!! Eu tenho várias dessas!  :hysterical: :hysterical:

Na época de escola, duas amigas viviam juntas e uma terceira colega uma vez soltou no corredor: "Essas duas ficam tanto tempo juntas que devem ser estrábicas!"   :shock:  :ponder:
Eu pensei um pouco sem entender nada e perguntei: "Como assim estrábicas?!?!". Resposta: "É tipo essas mulheres que namoram com mulheres."  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Uma de minhas cunhadas é especialista em pérolas. Numa dessas, depois de meu irmão ter comprado uma Ford Ranger top de linha com sei lá quantos air-bags, ela disse que ele tinha feito um absurdo. "A caminhonete é muito cara. Vai ser difícil de revender. Tem até albergue!" Caí na gargalhada e fiquei zoando: "Imagina como deve ser juntar um montão de sem tetos na caçamba antes de sair pela cidade..."
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

No trabalho tenho uma colega que vive misturando ditados ou errando o final deles. O último foi "Água mole, pedra dura, tanto bate até que empura."   :doh: :hysterical:

Cristiano
-------------------



Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2009, 00:35:00
Tô aqui me rachando de rir...

Lembrei também que já troquei muito ditado popular ou misturei-os.
Por exemplo: "Águas passadas não movem montanhas"

uma mistura de: Água passadas não movem um moinho" + "A fé move montanhas".

Aliás, essa de misturar ditados ou de empregá-los numa situação que não tinha nada a ver com a história era um dos passatempos que eu e uma grande amiga, a melhor delas, fazíamos na adolescência. Tenho lembrança de ficar horas na casa dela rachando de rir com essa palhaçada. Até hoje, quando vou a Londrina, a gente se mata de rir com essas lembranças.


cspinto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
Resposta #5 Online: 12 de Julho de 2009, 00:39:31
Haaaa, teve uma que foi hilária!!! Essa colega soltou: "De pão em pão a galinha enche o papo."

Isso não é galinha. É avestruz!!!!   :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Cristiano
-------------------



Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 12 de Julho de 2009, 00:44:29
Bem Cristiano, vou dormir. Se lembrar de mais alguma posto amanhã.
Adorei as suas, meu amigo vai adorar também. É mais umas pra gente se matar de rir. A do albergue não tem preço.
Abração e boa noite.
« Última modificação: 12 de Julho de 2009, 00:45:53 por Kika Salem »


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 12 de Julho de 2009, 10:55:56
Lembrei de outra:

Uma empresa de telefonia cobrou umas ligações interurbanas que meu vizinho não tinha feito. Ele ficou possesso. Depois de muita reclamação por e-mail, carta, telefone, depois de muita blasfemia coisa e tal, conseguiu reverter as cobranças. Num domingo de manhã ensolarado, encontrei ele e perguntei: "- E aí Seu Zé, conseguiu resolver aquele problema do telefone?". Ele, com ar vitorioso, respondeu: "- Consegui sim, a empresa vai me rechaçar os débitos indevidos". Pensei: "- Pra que tanta alegria então se a empresa não aceitou a alegação?" Sem entender, lhe desejei um bom dia e sai intrigada rumo a minha casa.

Nenhuma mais?

***

Tem também umas engraçadas de emprego de palavras erradas.
Rodrigo que nasceu numa cidade do interior com menos de 30 mil habitantes conta que o prefeito tinha um bordão e tudo que dizia completava sério com a seguinte indagação: "- Mas não é bóvio?".

Não, e o dia que ele foi ler um discurso, escrito por um dos assessores.
No topo do texto estava escrito: "-Bom dia, boa tarde, boa noite" e entre parênteses "(Conforme a ocasião)".
Ele leu tudinho, em tom solene e professoral, bem assim: "- Meu povo de Prudentópolis, bom dia, boa tarde, boa noite conforme a ocasião".
« Última modificação: 12 de Julho de 2009, 11:10:22 por Kika Salem »


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 12 de Julho de 2009, 11:42:56
* O professor, atolado de trabalho e corrigindo provas enquanto os alunos faziam as atividades, é interpelado por uma aluna da quarta série: "- Professor, o que é mesmo um hímen". Ele respondeu sem titubear: "- Ora bolas, eu já ensinei isso, é aquele tracinho que separa as palavras guarda-chuva, couve-flor e que agora não se usa mais em algumas palavras" e completou com um sermão: "- Vê se presta atenção da próxima vez hein".

Gente, desde ontem eu tô com espírito de porco e hoje eu acordei com a macaca.

Acabaram de me mandar, por e-mail, a coluna do José Simão de hoje e não é que uma das histórias tem tudo a ver com essa aí em cima.

Então vai lá:

Citar
Adorei a declaração daquela ex-BBB: "A virgindade tá na cabeça, não no imã". IMÃ? E o hímen ela bota onde? Na porta da geladeira?

Hahaha "nóis sofre..."


cspinto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
Resposta #9 Online: 12 de Julho de 2009, 14:08:33
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

****************

Aquela mesma colega do trabalho, uma vez precisou abrir o micro por se lá qual motivo. Ela vira pra gente e pergunta se temos a chave para desrosquear aqueles parafusos. Digo a ela para perguntar ao nosso chefe onde ele guardara a chave Philips. Alguns minutos depois vem ela e nosso chefe até minha mesa e ele pergunta: "Que diabos é essa chave que ela quer?" E ela completa: "É aquela chave Williams que você disse que estava com o nosso chefe."

Meu chefe e eu nos esbaldamos de gargalhar... pobrezinha dela, não dá uma dentro.  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Cristiano
-------------------



cspinto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
Resposta #10 Online: 12 de Julho de 2009, 14:13:34
Haaa, tem aquelas todas atribuidas ao Vicente Mateus (ex-presidente do Curintia, isso mesmo, pra mim é Curintia):

“Peço aos corinthianos que compareçam às urnas para naufragar nossa chapa.”
“Quem está na chuva é para se queimar.”
“O difícil não é fácil.”
“Tive uma infantilidade muito triste.”
“Não veio o Falcão, mas comprei o Lero-lero.” (não seria Biro-biro??  :shock:  :hysterical: )
“Quero mesblar jovens e velhos da diretoria.”
Cristiano
-------------------



cspinto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
Resposta #11 Online: 12 de Julho de 2009, 14:28:51
Olha só o que encontrei!!!!

http://www.geocities.com/futebolreal/frases.html

Muito hilário!!!!
Cristiano
-------------------



Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 12 de Julho de 2009, 18:53:46
Morri de rir aqui agora...

Pô, essa sua colega de trabalho não dá uma dentro, mas deve ser divertido conviver com ela.

Essa traduz bem o espírito do nosso tópico. (Aliás, Cristiano, tópico este que só nós dois achamos graça) kkkkk

Citar
"Quando o jogo esta a mil, minha naftalina sobe."
Jardel, ex-atacante do Vasco e Grêmio

***

Você conhece o Groucho Marx, ele é autor de frases muito boas também, um dos melhores. Eu quero assistir aos filmes dele, mas ainda não tive oportunidade.

Segue umas pérolas:

Essa é minha preferida:
Citar
Eu bebo para fazer as outras pessoas interessantes.

Citar
Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro. Mas, custam tanto.

Citar
Inteligência Militar é uma contradição em termos.

Citar
Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro.

Citar
Estes são os meus princípios. Se você não gosta deles, eu tenho outros.

Citar
As noivas modernas preferem conservar os buquês e jogar seus maridos fora.

Citar
Não entro para clubes que me aceitam como sócio.

Citar
Eu nunca me esqueço de um rosto, mas, no seu caso, ficarei feliz em abrir uma exceção.

Citar
O matrimônio é a principal causa do divórcio.

Essa tem a ver com as estrábicas:
Citar
Eu corri atrás de uma garota por dois anos apenas para descobrir que os seus gostos eram exatamente como os meus: Nós dois éramos loucos por garotas.

Essa é meu guia para as relações humanas:
Citar
Eu não posso dizer que não discordo com você.

Citar
Eu pretendo viver para sempre, ou morrer tentando.

Citar
Do momento em que peguei seu livro até o que larguei, eu não consegui parar de rir. Um dia, eu pretendo lê-lo.

Citar
Inclua-me fora disso.
« Última modificação: 12 de Julho de 2009, 18:55:07 por Kika Salem »


cspinto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
Resposta #13 Online: 12 de Julho de 2009, 19:07:30
Pois é, essas do Groucho são demais!!! Tinha umas que eu já conhecia, mas sempre é ótimo rir de novo.

Cristiano
-------------------



Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 12 de Julho de 2009, 19:45:37
Haaa, tem aquelas todas atribuidas ao Vicente Mateus (ex-presidente do Curintia, isso mesmo, pra mim é Curintia):

“Peço aos corinthianos que compareçam às urnas para naufragar nossa chapa.”
“Quem está na chuva é para se queimar.”
“O difícil não é fácil.”
“Tive uma infantilidade muito triste.”
“Não veio o Falcão, mas comprei o Lero-lero.” (não seria Biro-biro??  :shock:  :hysterical: )
“Quero mesblar jovens e velhos da diretoria.”

Tem mais uma :
" Eu gostaria de agradecer `a Antartica pelas caixas de Brahma que eles mandaram prá nós "   :clap: