Autor Tópico: Ajuda... compra da câmera  (Lida 1473 vezes)

Dri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 24 de Julho de 2009, 10:27:57
Bom dia! Me cadastrei a alguns dias e estou lendo as poucos (não estou tendo muito tempo livre), adorei o fórum... Bom eu não entendo quase nada de fotografia, apenas tenho uma paixão o que me fez tomar a decisão de comprar uma câmera e fazer alguns cursos, mas como não tenho nenhum conhecimento a respeito fica meio complicado, se não for pedir demais e puderem me ajudar, eu agradeço.
Não sei por onde começar, pensei em fazer um curso, mas me falaram pra comprar a câmera e aprender lidar com ela primeiro, assim que tiver com a câmera pretendo tirar fotos de pessoas (aniversários "festas"... eventos de amigos e família por enqto rs), natureza e mais para frente meu desejo é aprender a fotografar produto (tenho loucura por tirar foto dessas coisas). Será que com as informações que passei, poderia me ajudar escolher qual câmera e equipamentos comprar?!
"Tenho" disponível uns 3.000,00 e pouco, para gastar, vou comprar em SP capital no "xinguilingui" que é mais em conta.
E até agora eu li sobre as Nikon's (D40, D60, D80 e a D90)... espero que possam me ajudar. Me desculpa pela amolação e pela mensagem tão grande rs.
Obrigada!

Adriana Serafim.


Tokairin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2009, 11:20:51
Adriana, além da diferença na qualidade das imagens, o que destaca as DSLRs das compactas é a rapidez (foco e captura) e o controle total das funções da máquina. Da relação que vc indicou eu optaria pela D90, que é a mais avançada e robusta delas. Apesar de vc estar começando e não ter conhecimento, se tiver condições é a melhor opção, principalmente pq ela vai te acompanhar por um bom tempo, além de ter o auto foco compatível com todas as objetivas que tenham esse recurso (a D80 tb funciona). Nas D40 e D60 o auto foco só funciona nas lentes com motor interno (AF-S). Elas até aceitam as outras objetivas sem esse motor, mas nesse caso o foco será manual. O ideal seria vc experimentar essas máquinas e ver qual lhe "cai" melhor. Apesar da diferença de tamanho, robustez, recursos e preço, a qualidade da imagem delas vai ser bem parecida. Veja qual vc gosta mais e se encaixa no seu orçamento, e se gosta de fotografar vai se divertir com qualquer uma delas. Com o tempo vc vai se aprimorando e investindo em novos equipamentos.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2009, 17:31:14
Bom dia! Me cadastrei a alguns dias e estou lendo as poucos (não estou tendo muito tempo livre), adorei o fórum... Bom eu não entendo quase nada de fotografia, apenas tenho uma paixão o que me fez tomar a decisão de comprar uma câmera e fazer alguns cursos, mas como não tenho nenhum conhecimento a respeito fica meio complicado, se não for pedir demais e puderem me ajudar, eu agradeço.
Não sei por onde começar, pensei em fazer um curso, mas me falaram pra comprar a câmera e aprender lidar com ela primeiro, assim que tiver com a câmera pretendo tirar fotos de pessoas (aniversários "festas"... eventos de amigos e família por enqto rs), natureza e mais para frente meu desejo é aprender a fotografar produto (tenho loucura por tirar foto dessas coisas). Será que com as informações que passei, poderia me ajudar escolher qual câmera e equipamentos comprar?!
"Tenho" disponível uns 3.000,00 e pouco, para gastar, vou comprar em SP capital no "xinguilingui" que é mais em conta.
E até agora eu li sobre as Nikon's (D40, D60, D80 e a D90)... espero que possam me ajudar. Me desculpa pela amolação e pela mensagem tão grande rs.
Obrigada!

Adriana Serafim.

Adriana
Para começar tranquilamente pode comprar um kit d90,com 18-105VR.
se chegar com o dinheiro , acho que sim,ha muito chingling bom aqui.
Depois aos poucos va aprendendo, e podera decidir futuras compras.
Boas compras ,boas fotos.
Abs.Angelo.


Dri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2009, 15:16:28
Boa tarde!
Agradeço a atenção de vocês, eu fui para São Paulo comprar a minha câmera e tive um problema com cartão e não pude comprar (apenas com $ na mão ou por transferencia via telefone) então vou voltar este fds.
Fui pensando na Nikon D90 ou Canon 40D... mas qdo perguntava da Canon 40D eles não tinham e só tinham a 50D e com pouca diferença do preço da Nikon D90, gostaria de saber o que vocês acham? (e no caso de comprar uma dessas, seria com Kit de lente e mais pra frente adquirir outras lentes e equipamentos)
Ah e um amigo me sugeriu a Canon T1i, ele falou que pra começar seria uma boa e agora??? Por favor me ajudem


Bieli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2009, 21:48:45
entre estas eu iria de nikon D90...
nikon D40<br />Canon FT


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2009, 22:58:06
O melhor custo benefício é uma Nikon D80 semi nova.
Se quer a última tecnolodia, Nikon D90.
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


Tokairin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #6 Online: 28 de Julho de 2009, 09:26:12
Adriana, no "Espaço Nikon" existe uma grande possibilidade que o pessoal acabe te indicando a ....  :assobi:. As Canon 40D e 50D são ótimas máquinas e podem ser comparadas com as Nikon D80 e D90 (eu ficaria com esta). A T1i já pertence a outra categoria e creio que ela vai concorrer com a Nikon D60 ou a D5000. Quando comprei minha primeira DSLR tb não sabia qual máquina pegar. Segui o conselho de um colega de fórum e fui em uma loja e comparei as que eles tinham lá (na época Nikon D70s x Canon 300D e XT), e na hora que manuseei as duas já sabia qual eu queria. Gosto da Canon, mas prefiro a Nikon. Ela me parece que tem o design e a ergonomia mais bem estudados, tem uma "pegada" melhor, além do que, gosto das cores que ela reproduz. Portanto, as duas marcas são muito boas (as melhores) e vc não terá problemas em assistência técnica e aquisição de acessórios (exceto pelo preço) para elas no Brasil. Se tem dúvida, o melhor a fazer é procurar os reviews das máquinas que lhe interessam na internet e ler eles detalhadamente, trocar mais idéias com o pessoal e se possível manuseá-las.
« Última modificação: 28 de Julho de 2009, 09:26:59 por Tokairin »


Prof° Félix

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 414
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Julho de 2009, 22:03:21
Adriana, D90 com certeza. Boas compras! :ok:
Nikon D50, D70s e D90
Tamron 17-50 f2.8 Nikkor 35-105mm 3.5-4.5 macro Nikon 24-70 f2.8  e lentes do kit