Isso chama ENORME problema devido a perpetuação de erros que levam as terminologias a mudarem de sentido.
Full frame originalmente queria dizer que usa toda a cobertura das lentes, é um termo antigo e que foi usado de forma totalmente equivocada pelos amantes dos formatos de sensor de 35mm, no início da era digital. No sentido antigo uma câmera APS pode ser full frame, bastando para isso usar lentes desenhadas para APS, sob este sentido ele diz apenas se a lente tem a cobertura desenhada para aquele formato e NADA MAIS. Portanto a Oly E-500 é full frame neste sentido que envolve dimensões do sensor e projeto de lentes.
Poré, esta terminologia passou a ser adotada para designar as câmeras do formato 135.
Como se não bastasse, para aumentar ainda mais a confusão, a tecnologia usada nos sensores da Oly (que foi desenvolvido pela Kodak) tbm foi chama Full frame, pois ela possibilita que os photodiodos cubram toda a superfície do CCD (diferente dos sensores convencionais onde o fotodiodo divide espaço com trilhas e componentes na superfície do CCD).
Com tudo isso a conclusão que podemos chegar é que as palavras full frame (todo quadro) hoje não dizem absolutamente nada se não estiverem associadas com outras que lhes dêm contexto e quando eu escuto falar que o sensor da 5D é "melhor" porque é full frame eu tenho que tomar o cuidado de ver de qual dos full frame ele se refere, se é a tecnologia da Kodak ou o tamanho 135, porque ele é full frame na terminologia antiga tanto quanto o da nova Sony R1, é full frame tanto quando o de 99% das compactas, são full frame. Também são full frame no sentido mais aceito hoje, mas não o são em termos da tecnologia da Kodak rs.