Autor Tópico: Novas Nikkor 18-200 f/3.5-5.6G ED VR II e 70-200 f/2.8G ED VR II  (Lida 1585 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
A Nikon atualizou estas duas lentes incluindo o novo sistema de estabilização VR II (que segundo a marca chega a compensar até 4 pontos).
Na Nikkor 18-200 f/3.5-5.6 foi atualizado também o mecanismo de Zoom e alguns outros pormenores, enquanto na Nikkor 70-200 f/2.8 foi redesenhada toda a ótica, produzindo uma lente inteiramente nova, com isso a Nikon espera não ter mais a pior 70-200 f/2.8 entre suas concorrentes diretas.
« Última modificação: 30 de Julho de 2009, 23:03:04 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2009, 12:02:56
Ainda bem que caiu a ficha e os loucos da nikon
melhoraram os lixos que fabricam.
Mas de qualquer jeito nunca iram a chegar aos pes das espetaculares
e inigualaveis Tamron, Sigma, Tokina,Bowers,Phoenix e outras etceteras, :hysterical: :hysterical:  :hysterical:
Hoje foi feita em NYC a apresentaçao a imprensa mundial.
Nao sei se va a valer a pena comprar essa 70-200 com vr2 e SETE CRISTAIS ED. :eek: :aua: :eek:
Grande abraço
Angelo.


Abdo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
    • Abdo Fotografias
Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2009, 22:43:39
já chegando na BH !... só em novembro.

Já liguei e deixei meu nome na lista... nem quero saber de review porra nenhuma ... ESTA É A LENTE ... !!!!!

« Última modificação: 30 de Julho de 2009, 22:44:03 por Abdo »
Minhas fotos:  www.abdoabdala.com


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2009, 23:02:30
Abdo eu acho que esta lente vai vir show, acredito que a Nikon fez estas mudanças para acabar com as críticas à 70-200 f/2.8, que ficava atrás das principais concorrentes. Eu tive a antiga 70-200 f/2.8 VR e posteriormente tive a 70-200 f/2.8 IS e a Sony 70-200 f/2.8 G. Particularmente concordava com as opiniões gerais sobre a qualidade da 70-200 VR, principalmente sobre as bordas da imagem. Na verdade esta era uma das poucas lentes Nikon que eu achava que perdia para as similares Canon. Felizmente o conceito desta nova lente parece ser muito legal. Acho que você pode apostar nela sem medo, porque deve estar vindo para devolver o lugar da Nikon nesta categoria.

PS: Angelo as lentes Nikon não são um lixo, muito pelo contrário a maioria é excelente, são poucas as que ficam abaixo das concorrentes diretas e a 70-200 infelizmente era uma destas. Mas felizmente a Nikon não ficou parada e fez alguma coisa.
De qualquer forma Tamron, Sigma e afins não são nem de perto concorrentes diretas da Nikon. São apenas produtos substitutos para algumas lentes. A briga ai é de gigantes, envolve Canon, Sony e Pentax em um belo duelo de ótica, onde tradicionalmente a Nikon está sempre em boas posições.
« Última modificação: 30 de Julho de 2009, 23:05:23 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2009, 09:37:42
Abdo eu acho que esta lente vai vir show, acredito que a Nikon fez estas mudanças para acabar com as críticas à 70-200 f/2.8, que ficava atrás das principais concorrentes. Eu tive a antiga 70-200 f/2.8 VR e posteriormente tive a 70-200 f/2.8 IS e a Sony 70-200 f/2.8 G. Particularmente concordava com as opiniões gerais sobre a qualidade da 70-200 VR, principalmente sobre as bordas da imagem. Na verdade esta era uma das poucas lentes Nikon que eu achava que perdia para as similares Canon. Felizmente o conceito desta nova lente parece ser muito legal. Acho que você pode apostar nela sem medo, porque deve estar vindo para devolver o lugar da Nikon nesta categoria.

PS: Angelo as lentes Nikon não são um lixo, muito pelo contrário a maioria é excelente, são poucas as que ficam abaixo das concorrentes diretas e a 70-200 infelizmente era uma destas. Mas felizmente a Nikon não ficou parada e fez alguma coisa.
De qualquer forma Tamron, Sigma e afins não são nem de perto concorrentes diretas da Nikon. São apenas produtos substitutos para algumas lentes. A briga ai é de gigantes, envolve Canon, Sony e Pentax em um belo duelo de ótica, onde tradicionalmente a Nikon está sempre em boas posições.

Meu caro Leo
E BRINCADEIRA!! :hysterical: :hysterical:
Eu uso Nikon faz um tempao, e obviamente muitas coisas sao otimas, as melhores!
mas ha varios produtos cheios de defeitos em especial as lentes DX.
Eu conservo minha "velhinha" 80-200 AFS 2.8, de 5 ED, puro saudosismo!!! :hysterical:
E provavel que nessa nova 70-200,tenham resolvido os problemas da anterior,
igualmente deve ser com a lavada de cara da 18-200,e os retoques da "nova" d300s.
Abraço
Angelo.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2009, 10:47:54
Angelo eu também gostava mais da 80-200 f/2.8 AFS do que da 70-200 f/2.8 VR. rs... Na verdade esta era uma das lentes que eu me arrependia de ter trocado na época que eu estava usando Nikon.... :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2009, 11:55:52
Angelo eu também gostava mais da 80-200 f/2.8 AFS do que da 70-200 f/2.8 VR. rs... Na verdade esta era uma das lentes que eu me arrependia de ter trocado na época que eu estava usando Nikon.... :/

Leo
quando liguei para meus amigos da Nikon,
falando que queria trocar minha afs pela nova 70-200 porque tinha vr.
Me disseram, NAO!!!!,sem mas.
Logo iria a entender o porque!!.
E que voce vai viciando na perfeiçao,
troquei a anterior 80-200 com suporte de tripe,para ir de 3ed para 5.
Gostaria poder justificar a compra de uma ff, para por para rodar "os pau velho"
17-35 afs, 35-70 2.8,peças de museu!!! :hysterical: :hysterical:
abraço
Angelo.