Autor Tópico: Lentes usadas nas lojas BHphoto e Adorama  (Lida 2927 vezes)

letilins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Online: 16 de Fevereiro de 2017, 17:19:32
Boa tarde, gente!

Gostaria de saber se alguém já comprou as lentes usadas na BHphoto ou Adorama? Se puder, conta sua experiência de compras os produtos usados. Estou pesquisando uma lente Nikkor 17-55mm 2.8G nos sites.
Já testei a lente do meu colega e me apaixonei por essa lente, por isso quero comprar-a juntos com a nova câmera D7200 (corpo) e acessórios quando eu for p/ EUA.

obs: Achei que a nova lente é cara ($1496,95).


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 18:40:59
Realmente eu não sei como funciona nesses sites, mas eu comprei uma lente usada em uma loja da california, a Sammy's camera e a lente estava em excelente qualidade.

Pelo menos lá, tinha algum tipo de aviso quanto a algum tipo de problema relacionado a lente. Eu vi uma la por exemplo, que tinha alguns pontos de poeira dentro da lente e tinha um desconto.

Se quiser um pouco mais de informação, tem o site keh.com que também vendem lentes usadas e tem uma descrição um pouco melhor sobre o item usado e geralmente tem preços melhores que BH e adorama.

Eu acho que essas lentes usadas tendem a ser tranquilas de comprar, porque eu acho que existe pelo menos uma avaliação prévia antes da venda.

Se quiser economizar, vai de tamron 17-50 2.8 que é excelente e tem um custo x beneficio muito bom. Sim, a 17-55 2.8 da Nikon é superior a tamron e é uma das melhores lentes pra DX. Se voce pretende ficar nesse sistema por um longo tempo, acho um belo investimento. O valor de revenda dela não é dos melhores, ja vi essa lente aqui no Brasil sendo vendida na faixa de 2500-3000
Fuck Gear


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2017, 18:57:03
Já comprei equipamento usado na BHPhoto (online e em loja física). Só não alcancei a pergunta. Vc paga e recebe o item, essa é a experiência. Quando comprei online, falei com um cara (em português) pra confirmar a venda, e chegou na minha casa algumas semanas depois (era época do Brazil Special, um programa especial de envio. Não existe mais). Comprei uma Nikon D90 com uns 8k cliques, em bom estado, por 70% do valor da nova.

Na compra física, fui até um balcãozinho no segundo andar, logo depois da escada, e comprei uma Fuji X-E2, também por uns 70% do valor da nova. Testei ali mesmo, sem problemas. O cara do balcão entende bem de fotografia.

Nunca tive qualquer problema com qualquer das duas.


letilins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #3 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 18:51:23
Realmente eu não sei como funciona nesses sites, mas eu comprei uma lente usada em uma loja da california, a Sammy's camera e a lente estava em excelente qualidade.

Pelo menos lá, tinha algum tipo de aviso quanto a algum tipo de problema relacionado a lente. Eu vi uma la por exemplo, que tinha alguns pontos de poeira dentro da lente e tinha um desconto.

Se quiser um pouco mais de informação, tem o site keh.com que também vendem lentes usadas e tem uma descrição um pouco melhor sobre o item usado e geralmente tem preços melhores que BH e adorama.

Eu acho que essas lentes usadas tendem a ser tranquilas de comprar, porque eu acho que existe pelo menos uma avaliação prévia antes da venda.

Se quiser economizar, vai de tamron 17-50 2.8 que é excelente e tem um custo x beneficio muito bom. Sim, a 17-55 2.8 da Nikon é superior a tamron e é uma das melhores lentes pra DX. Se voce pretende ficar nesse sistema por um longo tempo, acho um belo investimento. O valor de revenda dela não é dos melhores, ja vi essa lente aqui no Brasil sendo vendida na faixa de 2500-3000


Obrigada, brunoroc. Não conheço a loja Sammy's camera e o site keh.com, vou olhar com calma depois...  Só ouvi falar das 2 lojas mais famosas de New York que todos os fotógrafos falam bem.



Já comprei equipamento usado na BHPhoto (online e em loja física). Só não alcancei a pergunta. Vc paga e recebe o item, essa é a experiência. Quando comprei online, falei com um cara (em português) pra confirmar a venda, e chegou na minha casa algumas semanas depois (era época do Brazil Special, um programa especial de envio. Não existe mais). Comprei uma Nikon D90 com uns 8k cliques, em bom estado, por 70% do valor da nova.

Na compra física, fui até um balcãozinho no segundo andar, logo depois da escada, e comprei uma Fuji X-E2, também por uns 70% do valor da nova. Testei ali mesmo, sem problemas. O cara do balcão entende bem de fotografia.

Nunca tive qualquer problema com qualquer das duas.

Obrigada,felipemendes. Gostaria de fazer uma pergunta boba. Nunca comprei equipamentos usados: como vc identifica se a câmera/lente esta OK ou problema antes de comprar? 


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 11:22:44

Obrigada, brunoroc. Não conheço a loja Sammy's camera e o site keh.com, vou olhar com calma depois...  Só ouvi falar das 2 lojas mais famosas de New York que todos os fotógrafos falam bem.



Obrigada,felipemendes. Gostaria de fazer uma pergunta boba. Nunca comprei equipamentos usados: como vc identifica se a câmera/lente esta OK ou problema antes de comprar?

essa Sammys é uma loja menor quando comparada a BH e Adorama, porém na California, ela é referencia porque se não me engano tem umas 7 lojas em todo o estado.

Keh.com é bem bacana, conheço um pessoal que compra la e nunca tiveram problemas

Respondendo a pergunta que voce fez ao Felipe, se voce for pegar uma lente, sempre olhe dentro dela com uma lanterna ( pode ser de celular) para a presença de risco e ou fungos. Outra coisa bem interessante, é ver se a lente não ta com haze ( tipo embaçada ) que ai voce nem pega ela, porque não da pra arrumar.
Se for lentes da linha nova, com VR etc, testa o VR ligado e desligado, testa todas as aberturas, ve o anel de foco , o zoom e etc. Vale a pena dar uma chacoalhada pra ver se voce ouve algum barulho de peça solta.

Uma coisa importante, se os riscos da lente forem no elemento frontal e perto das bordas, e o preço estiver bom, pode comprar sem medo. Raramente uma lente riscada no elemento perde qualidade das fotos. Se os riscos forem no ultimo elemento, ai eu não arriscaria não.

Com relação as cameras, é um pouco mais complicado. O que voce pode fazer é ver a quantidade de cliques e estado geral dela. Fora isso eu não sei muito mais o que fazer
Fuck Gear


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 20 de Fevereiro de 2017, 13:02:43
se voce for pegar uma lente, sempre olhe dentro dela com uma lanterna ( pode ser de celular) para a presença de risco e ou fungos. Outra coisa bem interessante, é ver se a lente não ta com haze ( tipo embaçada ) que ai voce nem pega ela, porque não da pra arrumar.
Se for lentes da linha nova, com VR etc, testa o VR ligado e desligado, testa todas as aberturas, ve o anel de foco , o zoom e etc. Vale a pena dar uma chacoalhada pra ver se voce ouve algum barulho de peça solta.

Uma coisa importante, se os riscos da lente forem no elemento frontal e perto das bordas, e o preço estiver bom, pode comprar sem medo. Raramente uma lente riscada no elemento perde qualidade das fotos. Se os riscos forem no ultimo elemento, ai eu não arriscaria não.

Com relação as cameras, é um pouco mais complicado. O que voce pode fazer é ver a quantidade de cliques e estado geral dela. Fora isso eu não sei muito mais o que fazer

Boas dicas, Bruno.

À pessoa que perguntou, lembre que a procura do fórum é sua amiga!  ;)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=55487.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=108921.0



letilins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 12:03:39
essa Sammys é uma loja menor quando comparada a BH e Adorama, porém na California, ela é referencia porque se não me engano tem umas 7 lojas em todo o estado.

Keh.com é bem bacana, conheço um pessoal que compra la e nunca tiveram problemas

Respondendo a pergunta que voce fez ao Felipe, se voce for pegar uma lente, sempre olhe dentro dela com uma lanterna ( pode ser de celular) para a presença de risco e ou fungos. Outra coisa bem interessante, é ver se a lente não ta com haze ( tipo embaçada ) que ai voce nem pega ela, porque não da pra arrumar.
Se for lentes da linha nova, com VR etc, testa o VR ligado e desligado, testa todas as aberturas, ve o anel de foco , o zoom e etc. Vale a pena dar uma chacoalhada pra ver se voce ouve algum barulho de peça solta.

Uma coisa importante, se os riscos da lente forem no elemento frontal e perto das bordas, e o preço estiver bom, pode comprar sem medo. Raramente uma lente riscada no elemento perde qualidade das fotos. Se os riscos forem no ultimo elemento, ai eu não arriscaria não.

Com relação as cameras, é um pouco mais complicado. O que voce pode fazer é ver a quantidade de cliques e estado geral dela. Fora isso eu não sei muito mais o que fazer


brunoroc, as suas dicas são excelentes, muito obrigada, viu...  :clap:


letilins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #7 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 12:05:59
Boas dicas, Bruno.

À pessoa que perguntou, lembre que a procura do fórum é sua amiga!  ;)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=55487.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=108921.0

felipemendes, claro  ;)  Obrigada


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 23:56:53
Eu tenho uma historia nao tao positiva sobre compra de usados na B&H:

Um certo tempo atras (uns 4 ou 5 anos?) comprei uma 5D do departamento de usados da B&H. Devia ser uma nota 8+ ou 9, indicando somente pequenas marcas cosmeticas. a camera foi entregue na casa de uma amiga que mora na Florida, e quando ela veio pro Brasil ela trouxe a camera pra mim. Ela nem abriu a embalagem onde a B&H enviou, veio selada.

Eles mandaram a camera obviamente desligada, e com a bateria fora do corpo. Coloquei a bateria, liguei a camera e nada. Deixei a bateria carregando durante a noite, coloquei a bateria novamente e nada. Tive o esforco de comprar uma nova bateria, e nada. Finalmente levei a camera em uma assistencia do Rio (Fotek Asahi, recomendo) e eles disseram que a fonte da camera estava com defeito. Acho que na epoca custou uns 500 ou 600 reais pra trocar a peca. Preferi pagar do que me dar ao trabalho de mandar a camera de volta pra B&H fora do pais. Depois de trocar a camera funcionou perfeitamente bem, e ate hoje esta firme e forte sem nunca ter dado nenhum problema.

Nao acho que a B&H mandaria uma camera com defeito de proposito, eles nao sao pilantras. Mas, ao mesmo tempo, como eles nao conseguiram ver um problema tao obvio assim?