Autor Tópico: Strobist  (Lida 1910 vezes)

Jxavier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 09 de Agosto de 2009, 14:26:44
Olá meu nome é Jxavier!

Tenho lido muito a respeito sobre a técnica Strobist e recentemente comprei uma nikon D60, e já tinha um Flash Canon Speedlite 300TL! Me falaram que esse fash só dispara com cameras de filme da Canon!

A pergunta é a Seguinte se eu comprar dois adpatores para contato Hot Shoot (aquele para cameras que não tem contato pc) um eu colocar na camera e outro no flash e liga-los por um cabo de sincronismo a camera vai disparar o flash? Pq eu vi o Bert Stephani usando com um Vivitar 285 HV e o Pocket Wizard, ae não sei se é o flash q aceite ou mecanismo funciona com qualquer flash!


ericom

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 336
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2009, 02:36:09
O 300TL é um flash bem antigo, já tem mais de 20 anos. Nao vai funcionar na camera, mas deve funcionar com o adaptador hot-shoe/PC ou mesmo com um daqueles disparadores sem fio do eBay. Voce vai ter que usar sempre em modo manual. O problema é que só tem dois ajustes: força total ou 1/16, o que limita um pouco o uso como flash secundario.

Tendo dito isso, eu nunca tive experiencia com esse flash, mas nao vejo porque nao funcionaria.


Jxavier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2009, 09:32:27
Olá Amigo então outro dia desses fiz um teste se eu te falar q ele disparo na propria sapata da Nikon D60 você acredita, sincronizo certinho ainda! Mistérios!

Eu tava em dúvida mas agora tenho certeza vo fazer strobist!


rgerent

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2009, 15:59:04
Olá Jxavier, tenho interesse no seu Flash Canon Speedlite 300Tl, favor entrar em contato:
rafacg@hotmail.com

Obrigado
Rafael