Autor Tópico: Canon A610 - Primeiras Imagens  (Lida 2680 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Online: 02 de Outubro de 2005, 22:02:54
Primeiras imagens das novas Canon compactas.

Imagens colhida de outro forum:

Canon PowerShot A610 - ISO 50 - CROP 100%

Canon PowerShot A610 - ISO 400 - CROP 100%

Canon PowerShot A610 - F2.8 - 1/125 - TV - ISO 50

Canon PowerShot A610 - F2.8 - 1/1000 - TV - ISO 400

Outras fotos neste site: Pagina Pessoal - Fotos Canon A610

Nao sei o que a Canon fez, mas melhorou MUITO o nivel de ruido em ISO 400...simplimente massacra a minha pobre A510....  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:

O que acharam ?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2005, 13:49:25
Eu estava bem empolgado com essa câmera, até que vi alguns problemas que o pessoal comentou no fórum da Dpreview, não sei se isso se aplica sempre, mas gostaria de opiniões de quem tem mais experiência. Meu objetivo é tirar fotos embaixo d'água e do dia a dia mesmo, viagens etc...

http://forums.dpreview.com/forums/read.asp...essage=15218577

Alguma outra análise?

Kergi
« Última modificação: 03 de Outubro de 2005, 17:58:05 por Kergi »
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2005, 16:34:05
Nao acredito que seja efeito Vinheta nestas imagens.
Esta mais para má distribuiçao da luz do Flash do que para vinheta.  :denken:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2005, 18:02:13
Citar
Nao acredito que seja efeito Vinheta nestas imagens.
Esta mais para má distribuiçao da luz do Flash do que para vinheta.  :denken:
No caso, até pode ser que a distribuição do flash agrave o problema. Mas ele existe, a foto feita sem flash prova isto. Fora o problema do "efeito barril", mas eu este acho que é comum nas compactas.

Abraços!


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #4 Online: 04 de Outubro de 2005, 01:50:13
jesieltrevisan, não vi muita diferença não. :denken:
Acho que qualquer possível melhora nesse aspecto, foi conseguida por software, o que é bem ruim.  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


ot4vio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
Resposta #5 Online: 04 de Outubro de 2005, 10:38:31
se eu nao tivesse condicao de uma superzoom eu ia pegar ela, mas essa vinheta ai me deixou assustado.... Como pode a canon fazer uma camera assim? UAehuaeu como é q pode esses caras né, a fz30 por exemplo se eles fizessem a camera com 6mp ao inves de 8mp, ia ficar uma camera perfeita... ahhahaha... impressionante=\


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #6 Online: 04 de Outubro de 2005, 11:03:10
A foto com flash não quer realmente dizer nada, esses flashs embutidos de compactas deixam mesmo cantos escuros... Na segunda dá pra ver zonas escurecidas, mas ainda é pouco pra dizer algo com alguma certeza. Em minha FZ15 por exemplo, isso acontece se eu usar o modo macro, surge uma vinheta forte. Quem me garante que o cara não tava com o modo macro acionado também, sei lá. Ah, a redução de ruído mais eficaz (principalmente em ISO 400) tem nome: Digic II. Com o processador novo (mais rápido) foi possível usarem uma programação mais pesada, e com isso eliminar os ruídos de forma mais eficiente (sem contar a remoção de aberração cromática, novidade nessa linha).
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Frmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
Resposta #7 Online: 04 de Outubro de 2005, 13:49:50
Citar
jesieltrevisan, não vi muita diferença não. :denken:
Acho que qualquer possível melhora nesse aspecto, foi conseguida por software, o que é bem ruim.
O nível de ruído é bom porque são 5MP em um sensor 1/1.8.

Em relação a A95 o ruído da A610 é muito parecido, acho que a única coisa que muda mesmo é o que o Georges falou, mas mesmo assim tenho minhas dúvidas.

Queria saber quando os autores de reviews vão começar a abrir as câmeras para verificar se as câmeras estão sofrendo upgrades internos em seu hardware ou não. Isso evitaria os inúmeros boatos onde alguns dizem que a câmera tem sensor mais moderno, outros dizem que é por software e por ai vai.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #8 Online: 04 de Outubro de 2005, 16:44:31
Citar
Citar
jesieltrevisan, não vi muita diferença não. :denken:
Acho que qualquer possível melhora nesse aspecto, foi conseguida por software, o que é bem ruim.
O nível de ruído é bom porque são 5MP em um sensor 1/1.8.

Em relação a A95 o ruído da A610 é muito parecido, acho que a única coisa que muda mesmo é o que o Georges falou, mas mesmo assim tenho minhas dúvidas.

Queria saber quando os autores de reviews vão começar a abrir as câmeras para verificar se as câmeras estão sofrendo upgrades internos em seu hardware ou não. Isso evitaria os inúmeros boatos onde alguns dizem que a câmera tem sensor mais moderno, outros dizem que é por software e por ai vai.
É verdade mesmo, tambem estou esperando uma ficha tecnica de algum site especializado...mas estao demorando para soltar.

+ pelos numeros, esta A610 é para ser boa sim... uma A95 melhorada...

Agora tudo vale na guerra entre as fabricantes....... a Canon ate lançou a A620, com o sensor do mesmo tamanho porem com 7.1 Mega Pixels... logicamente para concorrer com modelos W e P da SONY & CIA...

e agente, meros consumidores...so assistindo essa briga e guerra por mega Pixels de camarote...  :rude:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Peck

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #9 Online: 06 de Outubro de 2005, 13:44:14
Algumas imagens interessantes com a A620:

DCResource

Não vejo vinheta alguma aí nessas fotos.

Por outro lado, dêem uma olha nesse thread de um cara que conseguiu vinheta a céu aberto:

Vinhetaço!

Tá meio controverso isso. Uma dúzia diz que não vê vinheta alguma. Outra, diz que é tanta vinheta que não dá pra aguentar. As fotos dizem o mesmo. Tô começando a pensar que algumas câmeras vieram defeituosas.

Tem gente reclamando das lentes barulhentas, também.

E agora?
Canon Powershot A610 | Vejam minhas fotos no Flickr!

Belém - Pará - Brasil


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #10 Online: 10 de Outubro de 2005, 18:12:24
Citar
Algumas imagens interessantes com a A620:

DCResource

Não vejo vinheta alguma aí nessas fotos.

Por outro lado, dêem uma olha nesse thread de um cara que conseguiu vinheta a céu aberto:

Vinhetaço!

Tá meio controverso isso. Uma dúzia diz que não vê vinheta alguma. Outra, diz que é tanta vinheta que não dá pra aguentar. As fotos dizem o mesmo. Tô começando a pensar que algumas câmeras vieram defeituosas.

Tem gente reclamando das lentes barulhentas, também.

E agora?
 :denken: Pelo que eu vi ate agora as imagens estao a altura da A95.
Esse negocio de vinheta ta muito estranho mesmo.
As fotos que eu vi com vinheta, ta muito estranho... a vinheta estas nos 4 cantos da camera....muito estranho.... a lente nao abre desse jeito  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ