Autor Tópico: Pilha recarregável para flash  (Lida 54122 vezes)

RPSILVA2

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
    • http://
Online: 27 de Agosto de 2009, 23:37:17
Galera,
É o seguinte, já li em vários lugares, e mesmo aqui no Fórum, mas ainda continuo com duvidas sobre pilhas recarregáveis.
Eu tenho um flash Cânon 580 EX.
Qual a melhor pilha para usar. Eu utilizei Sony 2500 Mah que vieram no carregador, mas, agora preciso trocar. Onde encontrar pilhas Sony confiáveis ? Alguém já utilizou as da Duracell ou Sanyo ?
Aguardo ajuda.
Abraços
Rodrigo
« Última modificação: 22 de Outubro de 2016, 03:08:13 por DMZamora »
Rodrigo Nagaoka
São Paulo-SP
Equipamento: Rebel XT, EOS 500, Flash 580EX, Canon 28-90 f/4.0, Canon 75-300 f/4.0, Canon 50 f/1.4 e Sigma 18-50 EX DC f/2,8


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2009, 00:04:45
Se for optar pela Sony, opte pela "Sony CycleEnergy".
Mesmo que tenha menos mAh (não tenho certeza), elas retêm a 85% da carga após 1 ano e já vem pré carregadas de fábrica e não vão te deixar na mão.
É melhor do que ter uma pilha de mais aMh mas que descarrega rapidamente e quase não rende, a não ser que usada pouco tempo após carregada.
Ao contrário das pilhas alcalinas que descarregam lentamente, as recarregáveis comuns simplesmente param de funcionar de uma hora para outra, portanto, eu te sugiro por experiência própria, a "Sony CycleEnergy".


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2009, 09:37:15
Eu tenho um kit kodak que comprei nos EUA, excelentes pilhas de 2100mAh. Mas aqui no Brasil não sei onde comprar.

Se pagar barato não é confiável.
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


Prof° Félix

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 414
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2009, 11:17:25
Com as sony só passo vexame, :no: deve ser pq não são originais, as melhorzinhas que usei da sony, foram as CycleEnergy. O Agalons me falou da Sanyo eneloop, segundo ele quem as usa não passa vexame, como eu precisei comprar uma lente na BH, aproveitei o embalo e pedi tb as eneloop, estou aguardando o recebimento. :D
Nikon D50, D70s e D90
Tamron 17-50 f2.8 Nikkor 35-105mm 3.5-4.5 macro Nikon 24-70 f2.8  e lentes do kit


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2009, 13:04:30
Com as sony só passo vexame, :no: deve ser pq não são originais, as melhorzinhas que usei da sony, foram as CycleEnergy. O Agalons me falou da Sanyo eneloop, segundo ele quem as usa não passa vexame, como eu precisei comprar uma lente na BH, aproveitei o embalo e pedi tb as eneloop, estou aguardando o recebimento. :D
Alo Caro felix
tudo bem??
Ate agora as sanyo eneloop 2000 vao muito bem,
me mandaram para testar
rayovac hibrid de 2100
energizer de 2500,ja vem com carga
e mantem a carga tambem.
Muito boas todas
Grande abraço
Angelo.


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2009, 23:15:14
Com as sony só passo vexame, :no: deve ser pq não são originais, as melhorzinhas que usei da sony, foram as CycleEnergy. O Agalons me falou da Sanyo eneloop, segundo ele quem as usa não passa vexame, como eu precisei comprar uma lente na BH, aproveitei o embalo e pedi tb as eneloop, estou aguardando o recebimento. :D

A Sanyo Eneloop são do exato mesmo tipo da Sony CycleEnergy.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2009, 11:00:19
A Sanyo Eneloop são do exato mesmo tipo da Sony CycleEnergy.
Muito bom saber que e o mesmo padrao
Na proxima"importaçao" de pilhas vou pedir Cycle Energy para testar!
abs.
Angelo.


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2009, 11:23:31
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #8 Online: 10 de Setembro de 2009, 14:15:46
http://www.bhphotovideo.com/c/product/529431-REG/Sanyo_SECMQN06TG4_Eneloop_AA_Rechargeable_NiMH.html

pra mim essa é a melhor que tem..
Estou fazendo 500 fotos por carga,
em qualquer situaçao de flash
com as eneloop,muito boas!!!
Abs.
Angelo


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Setembro de 2009, 14:35:15
Pessoal, eu tenho um jogo de pilhas Eneloop e realmente é muito boa mas considerem essa aqui também:

Pelo que já constatei, essas da Philips tem o mesmo rendimento que as Eneloop com a vantagem de serem fáceis de achar aqui no Brasil.
Não uso em flash. Uso em câmera UZ. O rendimento é excelente.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Conrad Kleinschmidt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
    • picasa
Resposta #10 Online: 11 de Setembro de 2009, 13:01:05
Se quiser um produto bom, compre esse da Sony desse vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101861134-carregador-sony-refresh-lcd-c-4-pilhas-2700-original-_JM
Já comprei dele um carregador desses com 4 pilhas, mais 4 pilhas avulsas de 2700mah.
Comprei dele, o produto vem na embalagem original com selo holográfico, realmente muito bom. Até hoje não tive problemas com o produto que ele me vendeu.


Djusten

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #11 Online: 11 de Setembro de 2009, 15:05:00
Se quiser um produto bom, compre esse da Sony desse vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101861134-carregador-sony-refresh-lcd-c-4-pilhas-2700-original-_JM
Já comprei dele um carregador desses com 4 pilhas, mais 4 pilhas avulsas de 2700mah.
Comprei dele, o produto vem na embalagem original com selo holográfico, realmente muito bom. Até hoje não tive problemas com o produto que ele me vendeu.

Não conhecia aparenta ser um bom recarregador, você também usa essas pilhas no flash?

Também estou passando vexames com minhas pilhas estavam durando bastante tempo estou com 2 jogos  de pilha um pouco usadas

* 1 jogo de pilha SIBERIAN 5000 mAH (PARAGUAY TAMBEM)
* 1 jogo de pilha SONY CYCLE ENERGY 2500 mAH (LOJA EM CURITIBA)
* 1 jogo de pilha mais recente - SONY CYCLE ENERGY 4600 mAH (adquiridas no paraguay) 


ofsouto

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 11 de Setembro de 2009, 20:37:02
Possuo a Powerex 2700. Excelente.
Já comprei Sony Stamina no site da Sony aqui no Brasil.
Nikon F
Olympus OM-1n
Olympus Trip 35
Ensign Selfix 820


Conrad Kleinschmidt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
    • picasa
Resposta #13 Online: 12 de Setembro de 2009, 11:28:37
Não conhecia aparenta ser um bom recarregador, você também usa essas pilhas no flash?

Também estou passando vexames com minhas pilhas estavam durando bastante tempo estou com 2 jogos  de pilha um pouco usadas

* 1 jogo de pilha SIBERIAN 5000 mAH (PARAGUAY TAMBEM)
* 1 jogo de pilha SONY CYCLE ENERGY 2500 mAH (LOJA EM CURITIBA)
* 1 jogo de pilha mais recente - SONY CYCLE ENERGY 4600 mAH (adquiridas no paraguay) 

Não só aparenta ser um bom carregador, como também o é. Tem a função refresh para de vez em quando descarregar totalmente a bateria e evitar que ela dê o problema de memória.
Não uso no flash, porque não tenho flash externo, uso numa Sony H5, mas quando comprei eu tinha um Fuji S9100 que usava 4 pilhas, por isso comprei 8 pilhas pra ter uma jogo de reserva, mas vendi a câmera e as pilhas não.
Só umas observações sobre suas pilhas: pilhas de 5000 mah não existem. Da Sony as que tem a maior amperagem são essas que esse vendedor que eu indiquei vende, 2700 mah. Sony de 4600 mah é óbvio que é falsificada. É so olhar no site internacional da Sony em www.sonystyle.com ali vc verá que não existem pilhas da Sony com essa amperagem.
Posso te assegurar que se comprar com esse vendedor vc irá comprar pilhas originais, pois elas vem com todas as características das que vc encontra no site. Tenho e uso já há um ano e não vi diferença ainda no desempenho, se fossem falsificadas a essa hora já estariam no lixo com certeza.

Um abraço


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 12 de Setembro de 2009, 16:56:47
Pilha boa é a que não é falsificada em primeiro lugar.
Somente depois temos que analisar as marcas e as características.
Não creio que uma boa marca como a Sony, Sanyo, Panasonic, Phillips, etc., comprometeria sua reputação vendendo pilha porcaria.
Justamente por serem muito conhecidas e conceituadas, são os maiores alvos de falsificação, principalmente a Sony.

Aproveitando o embalo, aprendam como reconhecer pilhas falsificadas (infelizmente estão talvez um pouco defasadas).
Se alguém encontrar algo mais recente, posta prá gente aqui no fórum.

1) http://zykkaapexa.vilabol.uol.com.br/stamina.html

2) http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=167010

3) http://forum.lowyat.net/index.php?showtopic=212093

4) http://www.skooterblog.com/2008/08/27/aprenda-a-identificar-pilhas-falsificadas-e-pilhas-originais-da-sony/

5) http://www.thelongestwayhome.com/resources/How-to-spot-fake-batteries.html

6) Essas informações foram copiadas do ML, de autoria de M.Moraes]:
http://guia.mercadolivre.com.br/pilhas-recarregaveis-sony-falsificadas-5423-VGP:

"Hoje em dia no Brasil, a fotografia digital se tornou bastante popular. A cada dia que se passa as pessoas vão comprando mais e mais câmeras, cartões de memória, e com isto, cresceu muito o interesse do consumidor em se adquirir pilhas recarregáveis para uso principalmente em câmeras fotográficas, pois todos sabem que elas consomem bastante pilhas e o custo ao usar pilhas alcalinas seria alto.

Pilhas alcalinas seriam mais indicadas para equipamentos que não consumissem tanto, como controles remotos de aparelhos, etc, pois assim, como o consumo não é alto, não compensa pagar caro por pilhas recarregáveis, num outro extremo, não compensa usar pilhas alcalinas em equipamentos que tenham um alto consumo (câmeras digitais), neste caso, o uso de pilhas recarregáveis é o ideal, pois o investimento no conjunto carregador/pilhas recarregáveis, será recuperado com o tempo.

E no mercado brasileiro, quando a demanda sobre algum produto cresce muito, pessoas mal intencionadas e muitas bem antenadas, descobrem sempre um meio de ganhar dinheiro fácil em cima dos menos avisados.

Rapidamente, proliferou no mercado um sem numero de vendedores que disponibilizam Pilhas recarregáveis falsas. Até aí tudo "bem", se elas funcionassem como as originais, o problema é que elas não funcionam do mesmo modo, ela tem um acabamento muito inferior, podem ocorrer vazamentos e a durabilidade dela é muito inferior as originais.

Pesquisando Pela Internet, aprendi a identificar uma pilha Sony original de uma falsificada. E este é o meu intuito aqui, passar a vocês este conhecimento.

Um dos erros mais comuns adotados pelos falsificadores é colocar no mercado produtos que nem mesmo o fabricante produziu. Até os dias de hoje (agosto/2004), com a tecnologia do NIMH (níquel Metal Hidreto), o maior valor de corrente (capacidade), que um fabricante mundial conseguiu alcançar foi o valor de 2600maH para pilhas AA. Portanto tudo acima deste valor é falso. E a Sony só conseguiu fabricar pilhas de no máximo 2500maH (atualização em agosto/2005). No mercado, existem várias pilhas Sony/Panasonic de 2600/ 2800/3000 ou 3600maH. Tudo isso é falso, por causa da capacidade, estes fabricantes não fabricam ainda pilhas neste valor.

Outro fato importante é que a Sony Não vende cartelas com 4 pilhas (parece que em alguns outros países ela vende, porém não temos confirmação se também se trata de produtos falsos, e parecem ser somente pilhas cybershot como abaixo). Portanto, todas as opções de pilhas Sony com 4 pilhas são produtos com grandes chances de serem falsificados e requerem atenção especial.

A característica mais importante para diferenciar uma pilha Sony verdadeira para uma falsa é uma pequena inscrição em baixo relevo no pólo negativo com as letras "HR". Se a pilha Sony não tiver estas letras gravadas, elas são falsas.

(atualização 2005): Devido ao grande sucesso deste ARTIGO aqui no site, alguns falsificadores estão também adulterando/criando pilhas falas com o HR em baixo relevo, portanto, atenção REDOBRADA!

Existem diversas embalagens dos produtos Sony em todo o mundo, dependendo do mercado, são encontradas embalagens em Japonês, em Espanhol, Inglês, dependendo do país que elas serão comercializadas.

De todas as dicas apresentadas, você deve direcionar a seguinte pergunta ao vendedor: "Sua pilha tem as letras HR gravadas em baixo relevo no pólo negativo?" Se a resposta for sim, pergunte: "Quantas pilhas vem na cartela?", se for 2, Posso garantir que as pilhas são originais, se não tiver o HR gravado são falsas com certeza, pois faço medição nas pilhas que vêem com as câmeras digitais (iguais as da foto acima), e tem HR gravado no pólo negativo.
BY M MORAES"


« Última modificação: 12 de Setembro de 2009, 17:07:23 por fcsergio »