Autor Tópico: Lançada a Panasonic GF1 Micro four-thirds  (Lida 18414 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #30 Online: 04 de Setembro de 2009, 17:07:10
Concordo contigo Leandro, essa câmera não tem nada para custar mais caro do que uma SLR, na verdade a mecânica dela é de uma simplicidade incrível.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 04 de Setembro de 2009, 19:05:21
Concordo contigo Leandro, essa câmera não tem nada para custar mais caro do que uma SLR, na verdade a mecânica dela é de uma simplicidade incrível.

Eh nisso q estou apostando. Ela chegando nas margens de lucro de uma DSLR de entrada vai ficar um produto com custo beneficio formidavel pro meu uso.


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #32 Online: 04 de Setembro de 2009, 22:17:58
Eu penso que elas sempre serão um pouco mais caras que as DSLR de entrada, não tem jeito.

Eu comprei uma LX3, paguei 399 no balcão da J&R, misteriosamente o preço subiu pra quase 500 dolares e não baixou.

Sobre a minha futura GP1, acho que vale a pena pagar por um kit portátil, prático, leve, e com boa qualidade. Existe muita coisa envolvida que torna esse kit lumix mais atrativo que uma DSLR de entrada, e imagino que boa parde do públique que eles querem atingir já possua DSLR, não imagino essa câmera atraindo o usuário de entrada com tanta força.

É algo como a G11, não tem preço de compacta, quem quer uma G11 não quer apenas uma compacta, quer toda a sofisticação e precisão, é quase uma jóia, e custa quase o preço de uma DSLR de entrada também.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #33 Online: 04 de Setembro de 2009, 22:37:06
Em um primeiro momento, serão segundas cãmeras sofisticadas de quem já tem uma DSLR. Depois vão convergir para a lucratividade média do setor, porque tanto na natureza quanto na economia ocorre uma erosão que vai planificando os terrenos. Não adianta tentarem segurar, simplesmente outros fabricantes começarão a competir atraídos pelo nicho de alta lucratividade, e aí a lucratividade cairá. Como lei geral econômica se pode dizer que a competição entre os produtos e pelo direcionamento dos capitais entre os segmentos da economia, a economia tende à mesma taxa de lucratividade geral, principalmente nos negócios "velhos". Então o negócio novo tem uma taxa maior e ela vai diminuindo com o tempo, o produto vai barateando também, e aí tanto cai a margem por produto quanto a margem bruta por todos os produtos.

Daqui a dois anos custarão MENOS que uma dslr de entrada. Não esta exatamente, mas outra, com capacidade de receber as mesmas lentes. E então vão chegar ao seu verdadeiro público.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 24 de Setembro de 2009, 21:22:38
Review bem feitinho da GF1 e da G20mm f/1.7...

http://www.photoreview.com.au/Panasonic/reviews/advanced/panasonic-lumix-dmcgf1.aspx
http://www.photoreview.com.au/Panasonic/reviews/cameraaccessories/panasonic-lumix-g-20mm-f17-asph-lens.aspx

Hoje essa seria a minha próxima câmera, espero apenas que chegue próximo dos U$500,00, mas para isso acho que precisamos de mais concorrentes.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 25 de Setembro de 2009, 00:08:47
RRP: $1649 (with lens)

Sério?  :shock:

Isso tá em dólares de onde, da Nova Zelândia?


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 25 de Setembro de 2009, 07:09:47
RRP: $1649 (with lens)

Sério?  :shock:

Isso tá em dólares de onde, da Nova Zelândia?

Australia.

Esta a venda na Amazon, mas o preco nao eh pra mim ainda....vamos deixar os endinheirados do primeiro mundo comprar primeiro.
http://www.amazon.com/gp/product/B002MUAEX4?ie=UTF8&tag=photorumors-20&linkCode=as2&camp=1789&creative=390957&creativeASIN=B002MUAEX4
« Última modificação: 25 de Setembro de 2009, 08:40:41 por Leandro Federsoni »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 25 de Setembro de 2009, 07:33:00


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #38 Online: 25 de Setembro de 2009, 10:09:33
Se quiserem comprar barato mesmo é esperar o lançamento da GF2.

É assim mesmo, o produto tem seus atrativos, compacta, boa qualidade, alternativa interessante pra fotografar no brasil, com tanta violência é bom ter um kit compacto pra guardar numa bolsa comum...

Eu comprei algumas objetivas Canon, mes passado, pra minha surpresa entrei no site da BH e tudo subiu em dolar, todos os preços foram reajustados!

Outra coisa estranha é que comprei minha LX3 por 399 em NY, no balcão da JR, agora, um ano depois, custa U$499, isso é sinistro! Então vai que essa GF1 daqui um ano também segue o caminho da LX3...talvez só abaixe uns 3 anos depois.





Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 10 de Outubro de 2009, 08:50:18
Comparativo bem interessante da E-P1 com a GF1, inclusive comparando RAWs.
http://www.quesabesde.com/noticias/comparativa-olympus-e-p1-panasonic-lumix-dmc-gf1,1_5700


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 14 de Outubro de 2009, 18:59:35
Agora sim o review no Dpreview. :wub: :wub: :wub:
http://www.dpreview.com/reviews/PanasonicGF1/


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #42 Online: 14 de Outubro de 2009, 21:58:36
é, tá demais isso, acho que vou comprar a minha amanhã mesmo.

dslr só no estúdio, eheheh.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #43 Online: 15 de Outubro de 2009, 09:18:01
Como é a profundidade de campo (DOF) nestas câmeras compactas de lentes intercambiáveis (Olympus EP-1, Panasonic GF1)?
Consegue-se obter profundidade pequena (foco seletivo, fundo embaçado) com facilidade ou é como nas compactas comuns (profundidade grande quase sempre).

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 15 de Outubro de 2009, 10:01:21
Como é a profundidade de campo (DOF) nestas câmeras compactas de lentes intercambiáveis (Olympus EP-1, Panasonic GF1)?
Consegue-se obter profundidade pequena (foco seletivo, fundo embaçado) com facilidade ou é como nas compactas comuns (profundidade grande quase sempre).
Abraços

Fabio, esses sensores são um pouco menores que os sensores APS da Canon, mas a diferença de DOF do sistema 4/3 pro APS deve ser bem pequena pro dia dia.