Autor Tópico: SUGESTÃO DE LEITURA  (Lida 13092 vezes)

hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Online: 17 de Setembro de 2009, 23:03:37
Esse tópico é maio ou menos como aquele da música.

Não necessariamente de livros sobre fotografia. Mas de qualquer gênero.

Indique um livro que você leu ou está lendo e comente. :D

ou diga algum que voce pretende ler e deixe que comentemos :)
« Última modificação: 21 de Setembro de 2009, 09:48:14 por Davi Sato »


hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2009, 23:10:42
como o desafiante dá o primeiro movimento,

eu acabei de ler o livro OPERAÇÃO VALQUÍRIA - de Tobias Kniebe
Ele é da época da 2a guerra mundial e fala de algumas tentativas de assassinato a Hitler. Eu, pessoalmente, não indico o livro. A história em si é interessante mas é um pouco massante. Cheio de nomes em alemão que, realmente, não ajudam no entendimento da história. Esse ano saiu um filme. Assista o filme que você ganha mais.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2009, 23:12:19 por hugo_arruda003 »


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2009, 01:53:45
Eu tenho hábitos de leitura um pouco extranhos. Normalmente leio dois ou três livros ao mesmo tempo, um levo comigo e leio em trânsito o outro leio em casa, mas as vezes paro de ler no meio e começo outro e depois volto para acabar ou até alterno. Isso sem contar livros que leio pela metade e depois de meses volto para ler o resto. Bem maluco mesmo.  :shock:

Atualmente estou no meio da biografia do Bresson, no meio de um livro de contos "A Casa do Passado" e "Assim Falou Zaratustra" está me acompanhando quando não estou em casa. Isso sem contar livros técnicos.

Um livro que recomendo e é super barato e de fácil leitura, é "Os Dentes da Galinha".  :ok:

Esse ano saiu um filme. Assista o filme que você ganha mais.
Esse filme tem uma versão mais antiga, bemmmm mais antiga. Mais uma refilmagem do (ou com) Tom Cruise.


[ ]s

Formel


Djusten

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2009, 04:02:30
Formel vc nao eh o unico não eu tenho este costume tambem, estou terminando 3vez PAI RICO PAI POBRE.
comecei e dei uma boa parada no O MENINO DO PIJAMA LISTRADO. e estou quase no finzinho de O LIVRO DOS JOVENS. Masaharu Taniguchi

indico o livro MUITO LONGE DE CASA MEMORIAS DE UM MENINO SOLDADO de smael beah conta a trajetoria dele como ex soldado da serra leoa. interessantissimo este.


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2009, 06:04:57
Os irmaos metralha  :D


hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2009, 21:35:51
o que formel, eu tambem tenho esse hábito. Costumo começar a ler livros de diferentes gêneros, como um de aventura, um de contos ou de humor e um de poesia, dependendo do meu humos eu leio um.

eu já tinha ouvido falar desse "o menino do pijama listrado" mas nunca cheguei a lê-lo. Agora fiquei com curiosidade.

aqui vão alguns outros livros bons:

DOM CASMURRO/Machado de Assis - MEMÓRIAS DE UM SARGENTO DE MILÍCIAS/Manuel Antônio de Almeida - são clássicos muito bons, não o que comentar, pode ler.

O VENCEDOR ESTÁ SÓ/Paulo Coelho - O livro é bem interessante e se inclina foge para uma área diferente daquele estilo do Paulo Coelho que é quase de alto-ajudo como "a bruxa de portobelo". Nada contra, mas não é o meu estilo.

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS/Markus Zusak - O livro é muito legal, a estória se passa na época da 2a guerra mundial e eu é interessante o modo como o autor coloca que nem todos os alemães concordavam o o governo cruel de Hitler. A história é só um pouquiinho parada, mas compensa pelo ar de magia e simplicidade que traz. Vale a pena lê-lo.

ANJOS E DEMÔNIOS/Dan Brown - A estória é interessante, agitade e até emocionante. Com aquele q escancarado discreto para conspirações e sociedades secretas típico de Dan Brown. Considerando-se que é uma ficção, o livro é bom.

80 ANOS DE POESIA/Mário Quintana - eu, pessoalmente, não tenho ânimo para ler aquelas obras completas de poetas que mais parece uma bíblia. Esse livro é bem pequeno, relativamente, é muito bem organizado e com um estilo que te esstimula a ler. É um dos poucos que eu recomendo de poesia. Fácil de ler e nem um pouco entediante. Nota 10.

espero ter ajudado,

abraço
ArrudA






Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #6 Online: 19 de Setembro de 2009, 14:35:45
Atualmente estou lendo este:

- The Paradox of Choice - Why more is less - esse livro fala sobre a quantidade absurda que temos de escolhas hoje em dia, e como isso é prejudicial à nossa felicidade, ao invés de ser benéfico. O livro menciona bastante dois perfis de pessoas, os satisfiers, que escolhem a primeira opção que seja suficientemente boa, e os maximizers, que colocam um enorme esforço em qualquer escolha que fazem, para sempre ter o melhor. Estes últimos sofrem muito mais e têm muito mais chance de se arrepender de suas escolhas, e infelizmente eu faço parte deste grupo.

Acabei de ver e este livro foi lançado no Brasil como O Paradoxo da Escolha - Por que Mais É Menos. Mas estou lendo em inglês porque dependendo do livro compro na Amazon, primeiro porque não se perdem detalhes com a tradução, e segundo porque normalmente é de 2 a 3 vezes mais barato.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #8 Online: 21 de Setembro de 2009, 17:41:11
Machado de Assis eu nem citei. Putz, sou fã dele, tenho absolutamente toda a obra dele, tudo mesmo. Não apenas os livros, os contos, as poesias, mas até as notas que ele escrevia em jornal eu tenho.


hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Resposta #9 Online: 21 de Setembro de 2009, 18:16:34
Machado de Assis eu nem citei. Putz, sou fã dele, tenho absolutamente toda a obra dele, tudo mesmo. Não apenas os livros, os contos, as poesias, mas até as notas que ele escrevia em jornal eu tenho.

o cara é um genio   :assobi:


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Setembro de 2009, 08:28:02
Estou lendo 8xfotografia :ok:

Machado de Assis: Todos sabemos que foi o melhor escritor de língua portuguesa que já existiu. Só não ganhou o prêmio Nobel de literatura... sabemos o motivo também...

Abraço


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 22 de Setembro de 2009, 10:54:14
Também sou fã de livros.

Esse ano o que eu mais gostei foi "Travessuras da menina má" de Mario Vargas Llosa.
Fantástico, envolvente, não dá vontade de parar de ler.
Conta a história (desde a infância) do amor de um homem por uma "menina má".

Outro do mesmo autor "O elogio da madrasta". Também gostei muito.
Um caso de amor (ou de ódio) do enteado por sua madrasta.
O livro é muito envolvente e com um final surpreendente.


Comer rezar e amar
 de  Elizabeth Gilbert, uma delícia, sem muitas emoções, mas divertido... Sessão da tarde.

A Cabana de Willian P. Young. Bom livro, faz a gente refletir, não é auto ajuda e segundo o autor a história é real... Não acreditei.

Princesa  de Jean P. Sasson, não conheci ninguém que demorou mais de 24 horas para lê-lo.
A história real de uma princesa saudita contando a sua vida e a das mulheres em um país muçulmano.


Estou a procura de uns livros, se alguém souber algum sebo que tenha, por favor me avise.
São 3 livros, Escravas do Amor, Núpcias de fogo e Minha Vida.

Nelson Rodrigues escreveu, durante a década de 1940, folhetins para jornais de Assis Chateaubriand com o pseudônimo de Suzana Flag. Escrito em 1942, fez um enorme sucesso com sua trama rocambolesca e as idas e vindas dos personagens.

Adorei esse tópico.
Ótima iniciativa. :ok: :ok:


« Última modificação: 22 de Setembro de 2009, 11:01:35 por Fernanda Maia »
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro



pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #12 Online: 22 de Setembro de 2009, 12:45:17
Assim Falou Zaratustra - Friedrich Nietzsche


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #13 Online: 22 de Setembro de 2009, 19:17:25

Estou a procura de uns livros, se alguém souber algum sebo que tenha, por favor me avise.
São 3 livros, Escravas do Amor, Núpcias de fogo e Minha Vida.


Já tentou aqui: http://www.traca.com.br/

[ ]s

Formel


hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Resposta #14 Online: 22 de Setembro de 2009, 20:15:32

Estou a procura de uns livros, se alguém souber algum sebo que tenha, por favor me avise.
São 3 livros, Escravas do Amor, Núpcias de fogo e Minha Vida.



fernanda, voce procurou no estante virtual
http://www.estantevirtual.com.br/
\???
« Última modificação: 22 de Setembro de 2009, 20:16:46 por hugo_arruda003 »