Autor Tópico: Me roubaram a Canonet no Centro de SP  (Lida 1679 vezes)

albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Online: 18 de Setembro de 2009, 17:50:53
Fica cada vez mais impossível de se fotografar na rua aqui em SP, seja de dia, de tarde, de noite, com câmera de filme, digital, o que for.
Eu estava no Centro tirando umas fotos perto do Teatro Municipal com a minha Canonet QL17, achando que ninguém botaria o olho naquela camerazinha pequena de filme de 30 anos atrás. Eu nem estava dando muita bandeira, estava vestido discretamente, procurando não chamar atenção. E com a câmera sempre na mão, nunca no pescoço, e sempre que parava de fotografar eu guardava a cam. Quando estou indo embora, 2 filhos da p me puxam e dizem "Vai, passa a câmera digital!" Eu ainda me dei ao trabalho de dizer que era de filme, o que não adiantou, levaram mesmo assim. E, acreditem se quiser, eu estava a 10 metros do metrô Anhangabaú, e a 20 metros de uma base da Guarda Civil Metropolitana, que não fez P***a nenhuma. Além da rua estar cheia de gente.
O que mais me irrita é que não vão conseguir nada na câmera, pois certamente eles não vão vendê-la em uma loja (e se venderem vão vender por 20 reais), e sim tentar trocar por crack ou sei lá que m***a em algum beco por aí... Ou pior, não vão nem conseguir vender a máquina.
E mais, eu tinha comprado a câmera não faz nem 2 meses, do rogeriom, aqui do fórum. Agora pra achar outra dessas...
Enfim, só um desabafo pra dizer que viver em São Paulo é cada vez pior, pois não se pode nem sair pra fotografar tranquilo...
« Última modificação: 18 de Setembro de 2009, 17:56:00 por albertgr »
"Film is not dead, it just smells funny."



GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2009, 20:57:57
Lamentável, Alberto. Está um caos.
Espero que ache uma outra para comprar.
Abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2009, 21:20:00
Qualquer câmera que não seja das compactas, sendo um pouco maior já chama a atenção dos bandidos, o lance é por seguro em todo equipo.

Sou de Taubaté, essa semana fui pra São Paulo, fui ao museu do ipiranga, tirei umas fotos na praça lá, muito lindo o museu e a praça, fiquei meio com medo se ser assaltado, mas meu equipo tem seguro.

Se bem que nem adantaria vc ter seguro dessa câmera né, pois não se encontra fácil uma dessas, era uma relíquia, uma pena, espero que vc encontre outra.


montanha913

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2009, 01:44:10
É uma pena mesmo.

Também fico com medo de sair com minha câmera por aí, embora a vontade seja grande.

Acho que vou começar a pensar em um seguro.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2009, 01:56:36
Alberto deixe os dados lá na página de produtos roubados.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2009, 03:07:07
Eu fotografo em balada para um site, e vou falar para voce... ja fui em uns buracos, ainda nao sei como nao fui roubado.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2009, 08:44:09
Alberto, relaxa, é só dinheiro.
Nada paga a sua saúde e sua paz de espírito, valem bem mais.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2009, 09:36:04
É hard mesmo Alberto! O importante é que nada aconteceu com vc!

Mas, que dá uma raiva braba isso dá sim!!! >:(
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #8 Online: 21 de Setembro de 2009, 10:54:06
É revoltante mesmo. Eu não me conformo que tenhamos que conviver com uma situação dessas e ainda nos darmos por satisfeitos quando temos a sorte de nunca termos passado por isso....a nossa seguraça e bem-estar não deviam estar nas mãos da sorte, né?? >:( >:( >:( Ando mesmo muito inconformada com isso.

Sinto muitíssimo pela sua câmera.... :(

Eu mesma saio muito pouco para fotografar, me sinto muito insegura, mesmo tendo colocado o equipamento no seguro. :no: É uma pena, não é? :( :(


raulsouza

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
    • Oficina de Jóias
Resposta #9 Online: 21 de Setembro de 2009, 15:45:33
Lamentável!  >:(

Fotografar sozinho Centro/SP é realmente arriscado. Espero que consiga encontrar um outra cãmera por um precinho camarada.  :ok:

Abraços.


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Setembro de 2009, 16:00:44
Tenho que compartilhar da tristeza do Alberto, pois vendi esta
Canonet para ele e a máquina parecia ter saído da loja de tão conservada.

A banalização da criminalidade chegou a um ponto que estão roubando
primeiro para depois ver se serve, pelo jeito queriam "uma digital".

Acho que vale a pena divulgar o serial dela Alberto.
Dá uma voltinha tb nas lojas de equipamento no Centro, se alguém tiver vendendo ela é só chamar a polícia.
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


clikador

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando um instante em frações de segundos
Resposta #11 Online: 21 de Setembro de 2009, 16:39:22
 >:( Está uma bandidagem em todos os lugares, sempre que fotografo pelo centro de SP fico com receio também.
O dia qe comprei minha 1ª camera digital da Canon, ja era noite,  :eek:  corri como um louco pro metro rs, imagina como fico quando fotografo de noite aki em sampa rs....
Lamento sua perda querido, mas o que é material nos conquistamos novamente, o importante qe vc esta com saude.... :ok:
Abraços!!
Canon Rebel XS
Canon 3000n