Autor Tópico: Err na D70  (Lida 2207 vezes)

Djusten

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Online: 20 de Setembro de 2009, 03:53:50
Olá pessoal,

estava tirando foto em um evento hoje, de um show, e por minha infelicidade não disparava mais foto alguma e a mensagem era ERR, tirei a lente para ver se era algum mal contato com ela e percebi que o obturador travou, nunca me aconteceu isso se alguém aí já passou por isso e queira me dizer o que preciso fazer me avisa

PS. a camera está com aprox. 35mil clicks, voltei correndo pra casa pegar a camera reserva e voltei.

dei uma balançada na camera e escutei um barulho parecido com uma mola solta será possivel que apenas um dispositivo se soltou?

ou terei que trocar o obturador?
« Última modificação: 20 de Setembro de 2009, 04:18:12 por Djusten »


Prof° Félix

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 414
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2009, 15:29:55
Leva logo na assistência pra fazer uma análise.
Nikon D50, D70s e D90
Tamron 17-50 f2.8 Nikkor 35-105mm 3.5-4.5 macro Nikon 24-70 f2.8  e lentes do kit


Tokairin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2009, 09:27:25
Tenho uma D70s e há algum tempo ela apresentou esse ERR. No meu caso, quando disparava a máquina, o espelho levantava e ficava travado. Para destravar, só mesmo desligando ela. Quando ligava de novo, a última foto não tinha sido registrada e às vezes ela voltava a funcionar normalmente, outras vezes precisava desligar/ligra de novo. Comecei a pesquisar na internet e parece que as D70/D70s apresentam esse problema. Dei um reset na máquina e nas outras vezes que ela fez isso, desligava, tirava e recolocava o cartão novamente e ela voltava a funcionar. Cerca de um ano atrás, mandei ela para uma limpeza e revisão na Udenio. Relatei esse problema, mas nos diagnósticos eles não constataram nenhuma falha nela. Hoje uso a D70s como backup, mas já faz mais de ano que ela não apresenta o ERR e funciona perfeitamente.


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2009, 09:40:16
Veja,
sobre o barulhinho talvez seja normal. Veja aqui uma dúvida que postei também:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=35308.0

Quant ao Err, vou fazer uma observação meio óbvia, talvez não seja isso, mas foi o único caso em que vi essas mensagens em minhas nikon: Por acaso não tirou a objetiva acidentalmente da abertura f22? Se fizer isso vai aparecer Err.
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Tokairin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2009, 11:38:46
Quant ao Err, vou fazer uma observação meio óbvia, talvez não seja isso, mas foi o único caso em que vi essas mensagens em minhas nikon: Por acaso não tirou a objetiva acidentalmente da abertura f22? Se fizer isso vai aparecer Err.

Acho que quando a objetiva não está travada na menor abertura a mensagem que aparece é "FEE".


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2009, 11:47:35
Acho que quando a objetiva não está travada na menor abertura a mensagem que aparece é "FEE".

Putz, então esqueça o que disse! :aua:
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Djusten

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2009, 13:10:01
mandei na PHOTOTEC em curitiba, está lá até quarta vao me passar o que se passou.


Tokairin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2009, 13:56:53
mandei na PHOTOTEC em curitiba, está lá até quarta vao me passar o que se passou.

Tb mandei lá... não resolveu. Disseram para enviar para a Ttanaka ou Udenio.


Djusten

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #8 Online: 22 de Setembro de 2009, 18:32:01
Obturador mesmo, achei que sairia mais caro ficou em 480 o serviço e em 5 dias úteis fica pronto.