Autor Tópico: Ajuda para conhecer melhor o diferencial de uma A300!!  (Lida 1664 vezes)

marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Online: 01 de Outubro de 2009, 10:27:13
Tenho uma A300, essa foi minha primeira camera reflex,(comprei essa camera devido ao custo beneficil que jugui ser bom na epoca, baseado em opnioes daqui) e eu acho que a conheço bem, e considero uma boa camera. porem pelo fato de ser Sony, algumas pessoas criticam a camera, e eu por nao conhecer bem as concorrente, acabo por nao ter argumentos para defende-la.

gostaria que vcs que conheçem bem a sony e as concorrentes, me digam, em que a A300 e melhor que as concorrentes, e que ela é pior, se ela tem caracteristicas unicas que as outras nao tem, seja a favor ou contra.

um item que sempre me questionam e com relaçao a iso, eu nao gosto de fotografar em iso alto, uso no maximo 400, sera que é porque o iso da sony é ruim?? como sao os das outras em relaçao ao da sony, quem é melhor e quem é pior??



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2009, 00:52:57
Um bom argumento é AF. Não tem uma câmera nesta categoria (e até mesmo em algumas superiores) que tenha um AF tão bom quanto o dela. Isso por si só já é um bom argumento. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2009, 20:16:55
Caramba, sera que é so no AF que a sony é melhor???

o que mais ela tem de superior???


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2009, 21:02:04
Marcio, você está satisfeito com a câmera?

Você não tem nada a provar a ninguém. Se você acha que foi a melhor opção para você, ótimo! Se as pessoas não concordam ou falam mal da sua câmera, problema é delas rs
Conversando com uma pessoa antes de comprar a minha câmera (Pentax K100D), falei sobre o estabilizador de imagens no corpo (que inclusive é outra vantagem da Sony) e me responderam "Não sei pra que isso. Só para ser mais uma coisa para dar defeito!". Cara, depois de ouvir isso eu simplesmente ignoro comentários de pessoas muito ligadas a "tradição das grandes marcas". Inclusive deveria ter sugerido ele na época a retornar a câmera mecânica, já que a D70s dele tem muitas coisas eletrônicas para darem problema...


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2009, 21:52:40
Beleza pedro!!!!

eu estou satisfeito com a maquina, mas tambem a curiosidade nao é so para ter o que dizer para quem critica a sony, mas tambem para saber as diferença, uma vez que eu so conheço mesmo essa, as outra e so aqui no site, ou um ou outro comentario de algum amigo, mas que tambem so sabe a respeito da maquina dele.

ter a comparaçao de varias caracteristicas da sua maquina com as concorrentes, dita por alguem que conhecem bem ambas, e acho bacana e interessante.

obrigado!!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 08 de Outubro de 2009, 01:23:21
Márcio nesta categoria as coisas são parelhas em vários atributos. Por exemplo, no sensor Nikon, Pentax e Sony usam a mesma plataforma, então afirmar que qualquer uma delas é melhor em IQ é complicado, porque o que temos são abordagens diferentes de tratamentos, mas no geral nas categorias de entrada os sensores são parecidos e as IQ também. A Canon e a Oly, que possuem sensores diferentes, perdem um pouco, mas nada muito significativo. Estabilizador no corpo é uma vantagem para alguns, mas não para outros, então como contém certa subjetividade seria irresponsável falar que o no corpo é melhor. O que posso dizer é que comparando os no corpo o Sony é pouco melhor do que os Pentax e os Olys. Mas os Nikon e Canon nas lentes possuem desempenho similar aos Sony, ou seja, no final das contas acaba sendo subjetivo mesmo.
Em termos de sistemas de exposição Nikon, Sony e Oly são muito parelhas, as 3 possuem sistemas muito bons. Em tamanho as Oly e as Pentax ainda são melhores. Em construção as piorzinhas são as Canon. Dizer no que a Sony é melhor só podemos afirmar sendo verdadeiros que é no AF, que de fato é bem mais eficiente. Mas o problema ai é o balanço, se você analisar bem verá que a Sony aparece bastante entre as melhores em cada opção.
Não podemos ser irresponsáveis ao traçar tais afirmações. É muito comum a idéia da câmera perfeita, mas a câmera perfeita não existe, se a Sony fosse superior em um número incrível de coias não haveria mercado para as demais, mas o que se observa é que ela é uma câmera com pontos fracos e pontos fortes em relação às principais concorrentes. Quando você coloca as coisas na ponta do lápis você vai ver que, dentro do que você considera importante, algumas possuem melhores atributos do que a média geral. Sob a minha perspectiva e o que eu considero importante em uma câmera a Sony possui o melhor balanço, mas pode ser que para alguém que dá muito valor ao tamaho uma Oly, ou uma Pentax façam mais sentido.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #6 Online: 08 de Outubro de 2009, 10:01:54
Valeu Leo!!!!

Mas e com relaçao ao iso??  o iso da A300 é pior do que os da concorrencia??

ao avaliarmos uma camera quais os itens vc acha relevantes de se comparar??


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 08 de Outubro de 2009, 15:05:25
Márcio quando eu falo em IQ falo em geral.
A A300 é uma câmera que disputava com outras que usavam o mesmo CCD, é lógico que se compararmos com a atual geração ela estará defasada, inclusive em relação às próprias Sony da nova geração (no caso a linha A5XX) mas isso é uma questão de período histórico, não adianta querer comparar uma câmera de 2 anos atrás com uma de 3 meses atrás, é claro que a mais antiga estará sempre em desvantagem.
Se alguém vira para você e fala que sua A300 tem mais ruído do que uma D5000 está sim falando a verdade, porque de fato tem, mas não era de se esperar? Absurdo seria se a D5000 tivesse um desempenho pior do que um equipamento com projeto quase 2 anos mais antigo. ;)
Sempre que pensamos em comparações temos que levar em consideração os níveis dos equipamentos e o espaço temporal que estamos discutindo. Vamos falar da nova geração da Canon e da Nikon? Então vamos falar da nova geração da Sony também, mas da nova geração mesmo (A5XX) e não da antiga, mesmo que repaginada (A3XX e A2XX). Fazer qualquer comparação diferente desta é desonesto, em qualquer um dos sentidos, é o mesmo que pegarmos as A5XX e compararmos com a D40x ou a D60, espera-se mesmo que o desempenho da A5XX seja superior, não porque a Sony é melhor ou pior, simplesmente porque em termos temporais faz sentido que algo 2 anos mais novo seja melhor, pois se não fosse ninguém pensaria em trocar. ;)

Eu costumo avaliar IQ (onde tenho um padrão mínimo) e principalmente sistemas. Para mim uma boa câmera me entrega pelo menos o que eu preciso de IQ e possui sistemas muito bons, mesmo porque é mais difícil ter um bom AF, um bom sistema de exposição, um obturador rápido e assim por diante, do que uma IQ aceitável para a maioria dos usos, principalmente nos dias de hoje, onde mesmo com as boas diferenças que existem as câmeras sobram em IQ para a maioria dos usos.
Mas novamente, isso é bem pessoal.
« Última modificação: 08 de Outubro de 2009, 15:08:04 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Fernando C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2009, 20:27:20
Leo, concordo plenamente ! Hoje em dia as câmeras são substituidas muito rápido por modelos mais modernos, então a melhor coisa é não se preocupar com a câmera, e sim, com quem está atras dela. Ja vi grandes fotografos tirarem grandes fotos com câmeras descartáveis.