Autor Tópico: Mini DV - Conversão - Problema  (Lida 2070 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Online: 13 de Outubro de 2005, 13:51:40
Amigos, em 2002 comprei uma filmadora Mini-DV na Austrália. Apesar deu saber dos sistemas de conversão de imagem (de cada região de países, como NTSC, PAL, PAL-M) não prestei atenção na hora, pq me pareceu óbvio até, era uma loja de free-shop numa rua de Perth e comentei que era brasileiro, mas foi demais esperar da vendedora isso, acabei levando uma cam PAL (sistema australiano).

Ao reproduzir os vídeos no Brasil que usa PAL-M as imagens em tv's mais antigas tremiam e saiam P/B em função da taxa de freqüência, e as mais atuais, apenas P/B.

Cheguei a pensar em comprar um transcoder específico para isso, mas não valia a pena, era quase U$200.

Acabei vendendo a cam para alguém que não ligou o fato dela ser PAL.

Só que fiquei com 2 ou 3 fitas mini-dv, gravadas nesse sistema, e tem algumas imagens legais. Já ouvi falar de alguns lugares que gravariam para VHS ou DVD já convertido por um preço que seria em algo como R$50 a 100.

Alguém sabe quem faz isso ou quem poderia fazer?!

[]'s.
Nikon/Panasonic Gear


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2005, 13:01:47
Nobody?
Nikon/Panasonic Gear


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2005, 13:56:10
Olá ! Se vc estiver em SP tem um quiosque no shopping Morumbi, quase na frente da C&A, de um pessoal que faz todo o tipo de conversão de mídias e formatos. Há també, um lugar em moema chamado Dr. Video que tem o mesmo esquema, mas não tenho o endereço e o telefone para passar.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2005, 14:45:22
Opa, Guto, obrigado, mas n encontrei nada na web, vou ver vou olhando outros lugares para isso. Se mais alguém souber..
Nikon/Panasonic Gear


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2005, 16:13:48
Poisé, Guto. Vi vários quisques desses em sampa.. não lembro os shoppings :~~