Autor Tópico: Barulho estranho ao ligar a câmera  (Lida 7478 vezes)

ecs_potato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 14 de Outubro de 2005, 20:07:30
Pessoal, possuo uma Canon SD400, com menos de uma semana de uso. Aconteceu um negócio com ela e gostaria que vocês me ajudassem: deixei a camera com a lente voltada para baixo e pluguei o cabo usb para passar as fotos pro pc e liguei a câmera. No momento em que liguei, o zoom dela saiu de dentro da câmera e levantou a câmera somente com a força do zoom. Quando vi fiquei muito assustado pensando que tinha quebrado a câmera. Fui testá-la pra ver se estava tudo bem e percebi que estava tudo normal, tudo funcionava direito. O único porém é que percebi depois desse ocorrido quando eu ligo a câmera, antes das lentes saírem de dentro dela, ela faz um barulho como se algo estivesse raspando dentro dela. Esse barulho é normal? Esse barulho é o mesmo barulho que ela faz para focalizar os objetos. Estou muito preocupado pois há menos de 1 semana de uso isso acontece por um erro meu. Valeu.


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2005, 20:21:34
Se tiver garantia, deleta esse post aki e manda pra lá ....

Mas acho q somente a força das lentes levanta facil a camera, e acho q não daria problema tb, ainda mais numa camera pequena como essa, mas nesse mundo tudo pode acontecer.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2005, 20:22:39 por Matheus »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2005, 20:56:28
Ecs, não pode ser impressão sua? O barulho do AF é normal em algumas câmeras. Ao ligar, contudo, nunca ouvi falar. Esse barulho ao ligá-la não ocorria antes do episódio descrito? Eu já fiz isso com uma câmera, embora não dessa forma, a câmera estava encostada em uma caixa voltada com a lente e havia desligado automaticamente, ao tocá-la ela religou, liberando as lentes e empurrando a câmera para trás, mas tirando a surpresa, não aconteceu nada.

Se comprou ela legalmente há menos de uma semana, e tem dúvida, troque. Se comprou pela rede ou telefone tem direito a não só trocar, como tbm receber o valor de volta se desistir da compra, em até 7 dias.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2005, 21:30:29 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Marco3a

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
    • http://
Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2005, 21:18:53
Bom, eu tenho a SD300 e ela faz o mesmo barulho de coisa raspando para focar. Quando comprei achei que estava com defeito, mas depois acabei me acostumando e cheguei a conclusão que é normal.

Acho que depois do incidente vc começou a reparar mais no barulho.

[]'s
 


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2005, 23:14:34
Ecs,

Acho que vc ficou sismado com a situação.... Veja se está tudo ok com ela.... Se vc sentir algo estranho, leva na loja e ve se trocam.

Mas volto a dizer... Acho que não foi nada.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2005, 23:51:40
Faz assim, vai em alguma loja se possível que tenha esse mesmo modelo que você comprou, daí vc compara se o barulho é igual a sua, pode testar com mais de 1 equipamento tb ..

se realmente tiver muuito diferente e tiver como enviar para garantia ou até mesmo trocar, não exite ... troque na hora ...


ecs_potato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2005, 22:40:32
Pessoal, valeu mesmo pelas respostas.
Vou responder as perguntas feitas:
A câmera tinha chegado do Japão no dia que postei, então não tem garantia. Quer dizer, tem, só que lá no Japão. Meu amigo continua lá, só que vou precisar dela para o final do mês então nem tem como eu devolver a câmera para ele levar onde comprou lá. Acho que realmente o barulho é impressão minha mesmo. Enviei um e-mail para a assistência Cine Camera Service, pois ouço falar muito bem dela.  A resposta que obtive foi a seguinte: "Ao ligar a camera e ao pressionar o botão disparador a 1/2 toque existe sim um ruído que vem da objetiva - é o mecanismo de foco da objetiva que, ao ligar, está se posicionando, e ao pressionar o disparador está fazendo o foco, de forma que, a princípio, o ruído é normal.". Então, depois de ler esses respostas de usuários experientes e depois de receber uma resposta de uma boa assistência técnica, fiquei totalmente tranqüilo.

Estou gostando muito da câmera. Todos os manuais vieram em japonês.  :wallbash: , então gostaria que vocês me tirassem mais algumas poucas dúvidas:
1) O que é F2.8, F5.6, esse F seguido de um número? Pra que que serve? Na minha é possível escolher isso? Ele é necessário ou a câmera dá conta do recado sozinha?
2) Ela tem Focus Lock. Posso dizer que isso é um modo de foco manual? Só por curiosidade, o que uma da série A pode fazer quanto a foco que uma da série SD não pode?
3) Quando usar Flash Exposure Lock? E o que tem de diferente para o Exposure Lock?

Valeu.