Autor Tópico: Alpha A200 menu em português e limpeza CCD  (Lida 2096 vezes)

BalaSJK

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 18 de Outubro de 2009, 20:26:00
Olá pessoal,

Alguns dias atrás me cadastrei no fórum, e já aprendi bastante em decorrência da grande riqueza de informações postadas.

Aproveitando abri este tópico para sanar uma dúvida, peço desculpas antecipadamente caso não seja o local adequado.

A minha Alpha A200 não tem menu em português, é assim mesmo? Consigo atualizar/trocar o firmware dela para colocar?

Outra dúvida bastante séria por sinal é com referencia a limpeza do CCD, aqui na minha cidade (SJC-SP) a limpeza custa R$60, com certeza muito barato em relação ao equipamento, mas buscando uma redução de custos achei no ML um kit de limpeza e gostaria de saber se é bom?

Veja o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112463774-kit-de-limpeza-eclipse-photograpic-solutions-14mm-_JM

PS.: Motivo do interesse da compra do kit: A três meses atrás eu mandei limpar o CCD e já está sujo de novo, eu tiro foto só no final de semana, e troco muito pouco a lente, acho que troquei a lente uma vez depois que eu limpei e já ficou sujo, eu sei de todas as técnicas para evitar a entrada de sujeira mas foi em vão.


Aguardo a ajuda de voces!!!!!


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2009, 21:16:23
Que eu saiba não tem menu em PTB.

Sim o kit serve detalhes em http://www.photosol.com/


adessamyr

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2009, 19:11:54
Bem a minha A200 comprada no site do Brasil tem menu em português, algumas palvras é claro não são traduzidas.


BalaSJK

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2009, 21:26:28
A minha foi comprada na Inglaterra, nem tem a opção português... mas com o manual já da para localizar as funções...


Mussap

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2009, 21:41:18
A minha foi comprada na Sony e tem a versão do menu em português, porém acabo usando o em inglês, pois não achei a tradução legal.

Precisei limpar o sensor uma única vez, fiz uso de uma caneta Lenspen, comprada no ML. Funcionou bem.

Achei estranho o CCD sujar com frequência. A caneta Lenspen tem um pincel macio para ser passado na parte exterior da máquina antes de retirar a lente para troca, talvez possa ajudar.

Abraços,
Daniel Mussap


BalaSJK

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #5 Online: 20 de Outubro de 2009, 19:20:48
Eu tenho uma suspeita do porque o CCD suja fácil, acredito que seja em decorrência da lente que eu tenho, uma Sigma 70-210mm, retrátil, quanto altero de 70mm para 210mm ou vice-versa, ela faz uma sucção ou um "ventinho" na parte de trás (local que fica dentro da maquina) e acredito que este processo anda sujando o CCD, pois a lente é um pouco antiga, já perdeu o emborrachamento do acabamento, tive que tirar com alcool iso, pois estava colando na mão, tem um pequeno fungo na lente externa, o pessoal da assistência técnica da minha cidade condenou a lente.

Mas eu faço fotos com ele e não vejo diferença,  :D (amador!!!)

Foto que eu fiz com a lente Sigma www.lerenard.com.br (para quem conhece Campos do Jordão, a foto foi tirada de cima do morro do elefante, na direção do centro de Capivari)

Aguardo dicas....