Autor Tópico: Kenko Closeup +4  (Lida 3617 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 23 de Outubro de 2009, 21:30:38
Pois é, tem gente que fala muito, do tipo "Você tem que usar a macro X pró marca Y senão vai ficar ruim","close up não presta","macro grande angular é ruim" e tal.

Bendita a hora que alguém postou algo legal feito com close ups baratas, sabendo o que faz e aproveitando bem as características do conjunto. De vez em quando isso tem que acontecer.

Lembrei que tem uma Industar 61-L/Z em M42, e ela é uma macro razoável. Dá para usar com a EOS tendo o adaptador.



RodrigoNeves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Minha página no flickr
Resposta #16 Online: 23 de Outubro de 2009, 22:09:03
Cara, estou para comprar esse adaptador há algum tempo já. É interessante notar que originalmente as lentes russas foram designadas para as Zenits, que são sempre escrachadas aqui no Brasil - embora no exterior a figura já seja outra; no entanto, a Canon precisa de um adaptador desses com confirmação de foco, uma vez que é muito difícil focalizar como o visor dela. Já com a Zenit, não sinto a menor dificuldade de focalizar - e olha que o visor é escuro e não tem ajuste de dioptria, heim! - pois ele tem além do despolido, um anel fresnel com microprismas. Eu adoro isso: fotografia com qualidade de equipamento caro tirada com câmeras baratas e "honestas" como a Zenit.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 23 de Outubro de 2009, 23:13:11
Cara, depois do que eu vi o David Hamilton (hoje ele seria preso hehe) fazer com uma instamatic, eu não duvido de mais nada.

Uma das lentes mais nítidas e bizarras que eu tive até hoje, foi uma Jupiter-8, selecionada a mão de um lote de umas 50, por um fornecedor ucraniano com quem eu comprava este tipo de material. Paguei $30 nela. Olha, na boa, pau a pau com a Zeiss Sonnar. Vendi para um amigo, o Marcello Sokal a alguns anos. Ele até morde quem pegar nessa lente. Uma FED-2 com essa J8 custa uma merreca e se você der sorte, tens imagens equivalentes as de uma Summicron. Brabo é achar uma J8 boa, que não tenha sido esculhambada por curiosos e que o operário da fábrica estivesse de bom humor durante a fabricação.


CMKILL

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
    • Carlos Kill Fotografia
Resposta #18 Online: 23 de Outubro de 2009, 23:37:50
Um show de série...

Parabéns!  :clap: :clap: :clap:


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #19 Online: 24 de Outubro de 2009, 00:30:48
Todas muito boas.

Dou uma chamada para a 1ª, 3ª e Última fotos. Pra mim, as melhores!!

Quero adquirir esse filtro muito brevemente, mas estou pensando em um Hoya.

Abraço...


RodrigoNeves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Minha página no flickr
Resposta #20 Online: 24 de Outubro de 2009, 09:26:59
Eu tenho uma instamatic também, hehehe! Pena não ter filme aqui no Brasil, mas há um site nos EUA que vende filmes para todos os formatos descontinuados. Quem sabe um dia eu não lhes dê uma chance? ;)
Valeu, Carlos e Lipe! Quanto ao filtro Hoya, vou te dizer de cadeira: tenho 3 polarizadores, um linear e dois circulares. O linear é um xing-ling sem nome, e os dois circulares são respectivamente um Greika e um Hoya. O melhor de todos que tenho - em questão de qualidade de imagem - é o Xing Ling. Em qualidade de construção, é o Hoya. Mas no final das contas, o que você procura? Aumento da qualidade da imagem ou maior - provável - durabilidade?

ABs


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 24 de Outubro de 2009, 09:51:07
Muito boas, Rodrigo. A primeira está ótima. Todas estão muito nítidas. Usou muito bem os filtros.
Parabéns.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


RodrigoNeves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Minha página no flickr
Resposta #22 Online: 24 de Outubro de 2009, 12:58:40
Valeu, Guto! Como disse antes, depois que você começa a usá-los, quer descobrir os detalhes escondidos em tudo e tentar fazer uma boa foto. Dá para conseguir bons resultados a um preço bem justo.


hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Resposta #23 Online: 24 de Outubro de 2009, 15:11:40
apenas fantástica  :ok:


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #24 Online: 24 de Outubro de 2009, 16:13:03
... tenho 3 polarizadores, um linear e dois circulares. O linear é um xing-ling sem nome, e os dois circulares são respectivamente um Greika e um Hoya. O melhor de todos que tenho - em questão de qualidade de imagem - é o Xing Ling. Em qualidade de construção, é o Hoya. Mas no final das contas, o que você procura? Aumento da qualidade da imagem ou maior - provável - durabilidade?

ABs

Busco por melhor qualidade de imagem  ;)


RodrigoNeves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Minha página no flickr
Resposta #25 Online: 24 de Outubro de 2009, 19:24:32
Valeu, Hugo! Com uma certa dose de paciência, dá para conseguir boas fotos.
Lipe, se procura qualidade de imagem, não vejo muito sentido gastar os tantos reais a mais pelo Hoya. Praticamente qualquer polarizador vai dar conta do recado bem.


RodrigoNeves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Minha página no flickr
Resposta #26 Online: 02 de Novembro de 2009, 23:18:25
Algumas novas fotos que fiz com o kit closeup. Dia seguinte de chuva, bom para fotos de flores com gotas e experimentar o fenômeno da refração na gota. Qualquer comentário é bem-vindo.

Refração da imagem na gota



Condomínio de sapos nº 2



Mais uma da trepadeira cujo nome não sei



ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Fuji Finepix S5100
Polarizador circular Greika
Lente Closeup Kenko +4