Autor Tópico: Telephoto Olympus TCON-17 1.7x ou Telephoto Vivitar 3.5x ??  (Lida 2088 vezes)

thiago.cecilio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Thiago
Online: 23 de Outubro de 2009, 12:23:22
Pessoal,

Estou pesquisando um telephoto para colocar na minha Fujifilm S5000 e depois de algumas pesquisas de marcas boas e ruins, cheguei a uma dúvida cruel. O que vale mais:

1) Pegar uma lente Telephoto da Olympus com diâmetro 55mm que encaixa certinho na minha máquina sem precisar de anel adaptador, mas com fator de multiplicação de 1.7x e sem rosca na frente da lente para colocar filtros ou parasol.

ou

2) Pegar uma lente Telephoto da Vivitar com diâmetro de 58mm o qual terei que usar um anel adaptador para 55mm para encaixar na minha câmera, mas com fator de multiplicação de 3.5x e com rosca na frente da lente de 72mm para colocar parasol e filtros.

Pelo que percebi, a Olympus é uma marca muito melhor nesse quesito de lente e é certinha para minha câmera, enquanto a Vivitar terei que usar aquele anel adaptador horrível que as vezes fica preso na câmera, as vezes na lente e é ruim de tirar.
O que acham ? Qual a melhor opção ?

Obrigado desde já,

Thiago


thiago.cecilio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Thiago
Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2009, 15:01:36
Ninguém ??


thiago.cecilio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Thiago
Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2009, 09:17:01
Por favor, ninguém tem nenhuma opinião ??


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2009, 08:45:20
Vivitar é uma marca bem precária, mas oferece maior aproximação e a rosca extra.

Mas a grande questão é até onde a qualidade de imagem pode ser prejudicada no Vivitar?

Eu tenho um TC 2x da Quantaray que praticamente não utilizo por causa da perda de nitidez.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


thiago.cecilio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Thiago
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2009, 14:14:02
É Luiz, exatamente por isso que estou tendencioso a ficar com a Olympus, mesmo sendo um pouco mais cara e não permitindo o uso do Parasol, acredito que a qualidade ótica da lente é muito melhor que a Vivitar. Só perguntei isso, porque como a Vivitar é uma marca conhecida para flashs e muito utilizada, resolvi questionar o pessoal.

Obrigado pela sua opinião...