Autor Tópico: Carl Zeiss lança 8 lentes com CPU para NIKON ZF.2  (Lida 9601 vezes)

hendi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Online: 16 de Novembro de 2009, 21:01:23

Agora as lentes da Carl Zeis vão funcionar em modos de exposição automáticos e vão transferir os dados para o EXIF mas ainda sem AF. Seis desta nova serie de lentes Zeiss para o mount F (ZF.2) vão estar disponíveis até o final deste mês: 18mm/f3.5, 21mm/f2.8 , 35mm/f2, 50mm/f1.4, 50mm/f2 e a 85mm/f1.4, enquanto a Distagon T* 28mm/f2 e a macro Planar T* 100mm/f2 sairão na primavera de 2010.

Os preços vão ficar entre 545,00 euros e 1.386 euros (sem VAT) (isto la fora é claro)

fonte: http://www.dpreview.com/news/0911/09111602carlzeisszf2.asp

Agora ficou mais interessante, não parece que estamos comprando uma lente velha, alguém tem alguma da Zeiss para dizer se a qualidade compensa o preço?


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2009, 17:22:19
Será que nunca vão lançar versões AF delas?
Será que serão sempre exclusividade Sony?


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2009, 17:25:50

Há mais tempo eu soube-se das jóias que são essas maravilhas, recomendo plenamente, satisfação garantida em toda a sua plenitude.

Aqui um exemplo feito com uma D700 e  21mm f/2.8 Distagon em ISO 1800



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2009, 17:29:26
Pô, sacanagem, pessei que elas tivessem AF... colocar um chip só pra exif é sacanagem hein!


hendi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2009, 23:42:53
Há mais tempo eu soube-se das jóias que são essas maravilhas, recomendo plenamente, satisfação garantida em toda a sua plenitude.
Aqui um exemplo feito com uma D700 e  21mm f/2.8 Distagon em ISO 1800

Puxa os potes dos cantos estão distorcidos e borrados, isso foi feito de propósito certo?


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #5 Online: 26 de Novembro de 2009, 19:33:06
Puxa os potes dos cantos estão distorcidos e borrados, isso foi feito de propósito certo?
Perceba que praticamente encostei no assunto.

Segue mais uma se reparar nos cantos direitos ocorre a mesma coisa , mais uma vez estou muito próximo , agora repare na riqueza de detalhes, quanto á lente é simplesmente fenomenal.





hendi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2009, 21:49:36
Perceba que praticamente encostei no assunto.

Segue mais uma se reparar nos cantos direitos ocorre a mesma coisa , mais uma vez estou muito próximo , agora repare na riqueza de detalhes, quanto á lente é simplesmente fenomenal.

É esta realmente ficou impressionante, ela me daria um resultado assim na Fujifilm S3 Pro? ;) ou seja em uma câmera não High-end como a D700


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2009, 12:06:17
É esta realmente ficou impressionante, ela me daria um resultado assim na Fujifilm S3 Pro? ;) ou seja em uma câmera não High-end como a D700

Existem situações onde a óptica é limitada pelo sensor assim como o inverso é verdadeiro, pode ter certeza amigo que nesse seu caso o limitador será o sensor, mas isso não quer dizer que não consiga excelentes resultados.

Posto mais uma agora de paisagem, o rendimento vai do começo ao fim  :D



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2009, 12:41:46
Onde é esta foto? Conheço um lugar bem parecido com isso...

Mas é claro que ela oferecerá um resultado decente numa S3 Pro, ainda mais se tiver passar pelo PS. O único defeito destas objetivas é não ter opção de AF.


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2009, 12:55:05
Onde é esta foto? Conheço um lugar bem parecido com isso...

Mas é claro que ela oferecerá um resultado decente numa S3 Pro, ainda mais se tiver passar pelo PS. O único defeito destas objetivas é não ter opção de AF.

Para alguns talvez, para mim é exatamente  a principal virtude, possuo AF do mesmo nível contudo fotografar com lentes manuais o tesão é outro :ok:

Essa foto foi feita entre Ana Dias e Itariri.

amv


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2009, 13:31:57
Conheço um lugar no sul do pais que é muito parecido com isso! Até o desenho dos morros... vou pra lá em janeiro, vejo se faço uma fotografia e posto para compararmos!

Ah sim, o que eu queria ressaltar é que é legal poder utilizar o af em situações que precisem de AF, como eventos... mas para quem já tem objetivas assim claro a zeiss vira um grande passa tempo!!! Mas seria legal se desse para utilizar esse passa tempo como instrumento principal de trabalho (um evento por exemplo!).


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #11 Online: 29 de Novembro de 2009, 14:24:49
Opa posta sim.

Natão, concordo plenamente com vc, existem momentos onde o dinamismo do assunto em questão demanda agilidade e aí entre o AF, obviamente que para possuir as duas coisas o investimento é outro assim posso entender o amigo.

Seguem mais duas, estou variando um pouco os assuntos afim de poderem fazer uma ideia mais precisa do que esta preciosidade é capaz, vale dizer que seu rendimento já inicia por sua abertura máxima, depois seleciono algumas em aberturas maiores.

01



amv


02


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #12 Online: 29 de Novembro de 2009, 14:34:39
Ela é simplesmente fantástica... pena que tem sofre um crop numa APS. Mas é impressionante a nitidez! Qual a abertura utilizada? f/8?


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #13 Online: 29 de Novembro de 2009, 14:45:49
Ela é simplesmente fantástica... pena que tem sofre um crop numa APS. Mas é impressionante a nitidez! Qual a abertura utilizada? f/8?

À excessão da priemira que foi feita em f/5.6 as demais sim todas em f/8  :ok:


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #14 Online: 29 de Novembro de 2009, 14:52:21
Umasinha em 2.8 mas este ainda não é o assunto ideal para avaliarem, para quem tiver paciência dá até para contar os grão de arroz :D