Autor Tópico: Pocinhos do Rio Verde  (Lida 3469 vezes)

GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Novembro de 2009, 16:20:09
Amigos,

Esse feriadão (pelo menos aqui em Campinas), eu fui para Pocinhos do Rio Verde. O lugar é bem fim de mundo mesmo, mas é muito bom pra relaxar. Engraçado que dessa vez eu fiz bem poucas fotos, achei que teria vontade de fazer mais.

1. O agitado CENTRO da cidade


2.


3. Caminhada até a Cachoeira do Toninho


4. A cachoeira propriamente dita. Gostaram da foto?


5.


6.


7.


8.


9.


10.


11. Meu primeiro panning, mal feito e com pouco blur, mas ainda acho que é um panning


12.


13. Cachoeira do Bacião


14. Trampolim de 10 metros



Fotos feitas por um AMAdor, Comentários são bem vindos!
« Última modificação: 22 de Novembro de 2009, 16:21:02 por GuiCastro »


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2009, 17:39:30
Legais as fotos, bem ao seu estilo, menos carregado dessa vez.

Quanto à 4, gostei sim (rs) mas o branco estourou e ocupa uma área muito grande.

O panning a cavalo ficou jóia!

Abraços.


almeida.neto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 756
  • Sexo: Masculino
  • Estudando... Clicando... Analisando.. Estudando...
Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2009, 23:24:06
Oi Guilherme,
    Gostei da 4,5 e 7. Mas isso não é um panning. Tenta fazer um.
[]´s
Almeida Neto
Natal/RN
Sony DSC-H9
Nikon D-7100 /Nikon D-40/Nikkor 18-55mm 1:3,5-5,6G/ Nikkor 18-135mm 1:3,5-5,6G / Nikkor 70-300mm 1:4-5,6G / Nikkor 50mm 1:1,8D
Twitter: @almeidanetontl Instagram: @almeidaneto


paulo magoo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.137
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/94188953@N00/
Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2009, 23:27:38
imagens bem distintas entre elas, algumas faltando contraste e foco, outras com erros de exposição,luz mt duras,e tem até uma repetida   :doh: ..mas legal ter captado a agitação do local  :hysterical:,tem uns momentos até legais, bem de passeio mesmo. gostei da 4 e da última  :ok:


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2009, 01:08:42
So que viaja heim Gui! Se preparando para a "Viajem Mor" em julho??? rsrsrsrs....

Gostei das fotos... Ia comentar sobre o estouro dos brancos, mas como já disse em topicos passados, voce adora Muuuuito Contraste rsrsrs.... Então no mínimo, ficaram muito boas suas fotos!!!
Uma sugestão, na 3, por exemplo, seria legal voce praticamente deitar e pegar as pernas e o horizonte que elas estão indo!!! Fica beem manero!!!
Abs!


RodrigoNeves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Minha página no flickr
Resposta #5 Online: 23 de Novembro de 2009, 11:25:06
Bons registros, a 6 é a que mais me agrada em termos de composição - embora sinta falta do final da ponte.
Gostei também da Marajó toscona que aparece na 9!


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2009, 16:41:20
Opa! Obrigado por todos os comentários!  :ok:



Legais as fotos, bem ao seu estilo, menos carregado dessa vez.

Quanto à 4, gostei sim (rs) mas o branco estourou e ocupa uma área muito grande.

O panning a cavalo ficou jóia!

Abraços.

Então cara, dessa vez eu tentei maneirar um pouquinho, mas mesmo assim as vezes eu me excedo mesmo, que nem na 4!  :assobi:




Oi Guilherme,
    Gostei da 4,5 e 7. Mas isso não é um panning. Tenta fazer um.
[]´s
Almeida Neto

Valeu! É que assim... panning não é o objeto que se move nítido e o fundo com blur? Eu sei que na minha foto o cavalo está meio tremido, é que ele não tem um movimento uniforme, mas ainda sim ele está mais nítido que o fundo, além de que o blur dele é diferente do blur do fundo. Talvez por isso eu achei que fosse um panning... meio fraco, mas panning...




imagens bem distintas entre elas, algumas faltando contraste e foco, outras com erros de exposição,luz mt duras,e tem até uma repetida   :doh: ..mas legal ter captado a agitação do local  :hysterical:,tem uns momentos até legais, bem de passeio mesmo. gostei da 4 e da última  :ok:

Hehe quanto ao foco... se vc estava falando da 3, foi intencional mesmo, eu até aumentei um pouco o tempo de exposição pra ficar tremida  :D Quanto à foto repetida, esse imageshack ainda vai me deixar maluco, ele ta colocando foto igual quando eu "upo" várias fotos ao mesmo tempo.
Foi legal conhecer um lugar com menos de 500 habitantes!  :D Essas fotos foram bem ao estilão turista mesmo  :hysterical:


So que viaja heim Gui! Se preparando para a "Viajem Mor" em julho??? rsrsrsrs....

Gostei das fotos... Ia comentar sobre o estouro dos brancos, mas como já disse em topicos passados, voce adora Muuuuito Contraste rsrsrs.... Então no mínimo, ficaram muito boas suas fotos!!!
Uma sugestão, na 3, por exemplo, seria legal voce praticamente deitar e pegar as pernas e o horizonte que elas estão indo!!! Fica beem manero!!!
Abs!

Opa, só na concentração! realmente eu gosto de umas coisas meio malucas. Eu entendi o que vc quis dizer pra eu ter feito na foto 3. Talvez ficasse legal mesmo  :ponder:



Bons registros, a 6 é a que mais me agrada em termos de composição - embora sinta falta do final da ponte.
Gostei também da Marajó toscona que aparece na 9!

Valeu! Eu tive que cortar a foto um pouco em cima. Deu um bocado de flare. Eu acabei indo sem o parasol.  :doh:
Hehe nessa da marajó, eu aumentei o sharp no úrtimo.. achei que ninguém mais iria gostar  :ok:


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Novembro de 2009, 21:35:06
Pessoal, eu também fiz um pequeno experimento e realizei panorâmicas.

Juntei as fotos no PS CS4, o que acharam?



« Última modificação: 23 de Novembro de 2009, 21:38:54 por GuiCastro »


MREZENDE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • O MUNDO É O LIMITE...
Resposta #8 Online: 30 de Novembro de 2009, 21:59:55
BELOS MOTIVOS PARA FOTOGRAFIA... parabéns...
Recomento, no entanto, cuidado com a superexposição nas suas fotos!!!
Sucesso...
MREZENDE


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Novembro de 2009, 22:54:02
BELOS MOTIVOS PARA FOTOGRAFIA... parabéns...
Recomento, no entanto, cuidado com a superexposição nas suas fotos!!!
Sucesso...

Opa, muito obrigado!

Eu tentei equilibrar o máximo possível, mas eu tive problemas com o céu muito claro e as árvores fazendo sombra. Tem alguma dica pra minimizar isso?