Autor Tópico: Sucessora da A700, será que agora vai?  (Lida 5806 vezes)

Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Dezembro de 2009, 18:09:09
Barece que esse boato é quente:

http://sonyalpharumors.com/sr4-the-sony-a700-successor-will-have/

O que acham desse "Pellicle Mirror"? achei muito interessante

10fps, embora eu não precise disso, muita gente vai gostar

EVF, se for que nem o da G1/GH1 ou melhor, vai ser fantástico!

1920×1080 video (no details yet about frame rate and compression type but the video quality will easily beat the quality of Nikon/Canon cameras)  :o

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2009, 19:25:37
Só achei uma coisa estranha, falam nesse tal do Pellicle Mirror, mas falam que ela vai ter EVF, afinal, vai ser OVF ou EVF?!


blofoiô

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2009, 20:03:43
Tem mais cara de ser uma linha nova do que ser a sucessora da a700.  :ponder:


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Dezembro de 2009, 20:22:35
Eu acredito que em 2010 teremos interessantes lancamentos.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2009, 00:30:46
Ivan eu achei isso com mais cara de uma concorrente para a GH1 do que uma câmera séria para substituir a A700, porque esse sistema gera sérias degradações, com perda de cerca de 1 ponto na luz que chega ao sensor e perda de cerca de 2 pontos no view. Fora desvios tonais no sensor e degradação do AF. Para uma câmera híbrida que pretende brigar com vantagens em relação a uma com EVF faz todo sentido, mas para fotografia séria é tiro no pé. Todo mundo que tentou até hoje teve muito problema neste sentido. A Sony já está engastalhada com uma linha de câmeras mais baratas, mas inferior às principais concorrentes. Se forem neste sentido e não derem uma competidora a altura para a categoria entre US$ 1200,00 e US$ 1600, estarão cavando a própria cova.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2009, 12:08:53 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2009, 12:12:14
Eu me sentiria muito mal em ter uma espécie de peneira na frente do sensor, roubando a qualidade da minha imagem.

Tinha um rumor muito louco de que a Sony estava desenvolvendo uma câmera com espelho fixo, mas esse espelho tinha a superfície controlada eletronicamente, então ao se bater a foto ele se transformava de uma superfície reflexiva em uma superfície transparente. Tipo um espelho digital.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 03 de Dezembro de 2009, 14:12:03
Eu me sentiria muito mal em ter uma espécie de peneira na frente do sensor, roubando a qualidade da minha imagem.

Tinha um rumor muito louco de que a Sony estava desenvolvendo uma câmera com espelho fixo, mas esse espelho tinha a superfície controlada eletronicamente, então ao se bater a foto ele se transformava de uma superfície reflexiva em uma superfície transparente. Tipo um espelho digital.

Dependendo pode ser uma solução engenhosa e muito boa, mas ainda fica a questão do AF a ser considerada.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


mauro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
    • Artfoton Estudio
Resposta #7 Online: 04 de Dezembro de 2009, 09:43:22
Bem, a Minolta sempre foi conhecida por inovar.... :worship:
Idéias que pareciam maluquice na época. :ponder:

Mauro
Canon EOS 7D + 18-135mm + 580 EXII e Sony A200 + 18-70mm + F56AM (vendendo) + Fratas 140 e 160


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 04 de Dezembro de 2009, 10:05:25
Mauro isso não é inovação a Canon já usou na época dos filmes e a Oly já usou no digital, ambas era terríveis. Não existe milagre físico. Cercas coisas geram perdas e certas perdas os usuários sérios não estão dispostos a aceitar. Eu prefiro ter 8fps e 1 ponto a mais para usar de velocidade do que 10fps e perder um ponto, que o tratamento da Sony já perde em relação às concorrentes. Ou seja. Por 2 fps ficaríamos 2 pontos atrás dos concorrentes em termos de ISO. Na minha opinião é um tiro no pé para uma câmera de nível avançado.
É o tipo de recursos que mal funciona nos níveis de entrada.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2009, 10:06:00 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


mauro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
    • Artfoton Estudio
Resposta #9 Online: 05 de Dezembro de 2009, 10:59:04
É verdade Leo, tem razão, já foi usado sim.

Me referia mais a ousadia da Minolta do que a "inovação" em si.

Na verdade (um pequeno desabafo) o que está me chateando e não consigo achar explicação, é a demora em atualizar a A700. Você (Leo) já disse isso aqui e a coisa está ficando pior.

A Sony passou muito do momento de atualizar a linha intermediaria A700 e comeu poeira agora com a 7D.
Podem dizer que estavam investindo na linha básica... mas então os fotógrafos (intermediários) que querem subir de nível de equipamento como eu, têm correr para outra marca, por que não dá mais para esperar! Estou ficando cansado disso. Começo a achar que a Sony não vai acompanhar Canon e Nikon.

Mauro
Canon EOS 7D + 18-135mm + 580 EXII e Sony A200 + 18-70mm + F56AM (vendendo) + Fratas 140 e 160


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #10 Online: 08 de Dezembro de 2009, 11:52:51
Tiveram um um momento ótimo a 2 anos. Mas agora eles estão bem nas linhas de entrada, mas muito sem graça nas linhas mais sofisticadas.
Nesse sentido sinto falta da Fuji quando ela fazia aquelas câmeras na medida para o usuário profissional.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2009, 11:53:24 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Dezembro de 2009, 19:58:20
Olha que eu já tive em mãos cameras como Canon 1D, mas pra mim nada no mundo bate o corpo da A700 em matéria de robustez, ergonomia, tamanho, TUDO

Pra mim só falta colocar um sensor mais avançado nesse mesmo corpo, que temos uma 7D killer, na minha modesta opinião

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 11 de Dezembro de 2009, 11:58:32
Ivan eu concordo contigo que a A700 é uma grande câmera, principalmente para sua época, mas para competir com a 7D e mesmo com a D300s ela precisaria de algumas alterções fundamentais para os dias de hoje.
Um View de 100% é algo que se tornou um item fundamental, mesmo porque sempre foi muito útil e muito requisitado e agora os concorrentes todos oferecem, então tem que no mínimo vir com isso para brigar, assim como um sensor mais moderno e que responde melhor às luzes baixas.
O AF poderia manter os 9 pontos, mas hoje seria obrigatório que todos fossem cross e tivesse fine tune, porque todos os concorrentes estão com pelo menos 9 ou 11 pontos cross e fine tune, e pode parecer que não, mas isso faz muita diferença na obtenção de fotos nítidas. O LV e o modo vídeo também são itens que não podem faltar em uma câmera nos dias de hoje. O MLU ajudaria bastante o pessoal que faz noturnas e seria um diferencial. O nível eletrônico também se tornou um item de série obrigatório em uma câmera do nível destas para cima (e a Sony não tem em nenhuma), pois para o pessoal de arquitetura é um elemento que gera facilidades notáveis.
A A700 foi uma câmera bem sofisticada em seu tempo e com muitos atrativos, mas esta geração está bem à frente dela e a Sony precisa trocar toda sua linha de alto desempenho se pretende continuar competitiva, porque hoje sem dúvida ela não é.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2009, 12:07:36 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Dezembro de 2009, 12:10:27
Eu acho que de sensor a concorrencia não tem nada muito melhor que esse 12Mp. Se a camera ainda é boa então é até bom que não mudem, pois os atuais proprietários mantém um produto em linha na mão e assim mais valorizado pra uma eventual revenda.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2009, 12:11:09 por Leandro Federsoni »


mauro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
    • Artfoton Estudio
Resposta #14 Online: 11 de Dezembro de 2009, 16:19:41
É Leandro parece que só no sensor mesmo... porque de resto meu amigo, a concorrência tá matando a pau.

É simples: a entrada da Sony no mercado assustou todo mundo (leia-se Canon) e o pessoal está se mexendo!! Só isso!

Agora, o que a Sony está esperando meu velho... não sei.
Se descobrir não esqueça de me avisar. Já tô ficando cheio dessa história >:(

Mauro
Canon EOS 7D + 18-135mm + 580 EXII e Sony A200 + 18-70mm + F56AM (vendendo) + Fratas 140 e 160