Autor Tópico: Lentes para Nikon  (Lida 21558 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #60 Online: 29 de Outubro de 2005, 01:54:50
Essa tokina é meio inconsistente no AF.
:/
Não sei se é uma boa idéia... :/

A sigma 70-300 tbm tem que ver qual modelo, tem só um modelo que vale o que custa e mesmo assim tem a Tamron 70-300 que é mais barata  e melhor.

A 28-200 da Nikon é +/- não espere nitidez e nem performance de uma lente com essa range, ela quebra um galho e é versátil, mas em termos de qualidade ótica tem muita coisa melhor pelo mesmo preço.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Maverique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
    • http://
Resposta #61 Online: 29 de Outubro de 2005, 10:51:30
Citar
Citar
E aeh galera :laughing:

Resolvi pela D50 com uma sigma 70-300 e no lugar da nikon 18-70 resolvi colocar essa lente:

Tokina Lente Autofoco Zoom Grande Angular Telefoto 28-70mm f/2.8 ATX Pro-SV para Nikon AF

alguém conhece? O que podem me falar dessa Tokina? Fiz bom negócio ao trocar? :denken: 

Será esse, um trabalho para o super Léo?  :laughing:  :laughing:

Um grande abraço, té :thmbup:
Você fez a troca sem conhecer essa Tokina? Que coragem...
Bom, eu não sou o mais indicado para falar dessas lentes, mas te digo uma coisa, baseado no que já ouvi de quem possui essa duas: se você não faz questão dos 27mm equivalentes da lente do kit, se os 42mm equivalentes da Tokina te satisfazem, acho que fez uma boa troca. Pegou uma lente mais clara, com abertura fixa em todo o range e de boa qualidade (ressalto mais uma vez que estou falando baseado em depoimentos de terceiros). Eu, particularmente, ficaria com a 18-70 e já garantiria a minha GA (claro, fiquei até com a do kit da XT!), pois para comprar separado elas custam uma boa grana. Deixando para comprar uma lente mais clara depois. Mas, como disse, depende das suas prioridades.

Um abraço!
Nesse ponto tenho de concordar com o Bruno. Não vejo grande necessidade de sacrificar uma grande angular em troca de um pouco mais de nitidez.
No entanto isso vai de cada um e conforme suas necessidades, sendo o fato que vai ter de investir em uma objetiva para suprir a perda que tevem em relação a 17mm da nikon.
Há que tornar a ungir os cavalos guerreiros e levar a luta até ao fim; porque quem nunca descansa, quem com o coração e o sangue pensa em conseguir o impossível, esse triunfa.
(I Ching)


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #62 Online: 29 de Outubro de 2005, 10:57:35
Citar
Citar
Citar
Caramba! Tem 350D que dura menos e voce ta reclamando que durou pouco?!?
Em nenhum momento eu reclamei que durou pouco. Apenas falei que fico noiado agora, pois com a S7000 já foram bastantes clicks tb.
Entao me desculpa por ter interpretado mal  :giveup:
15000 clicks eh uma belam marca. Vamos ver se consigo isso com  aminha V3, eheheh
Tem uma p-32 aqui que ja ta na casa dos 13K..


Acho que não fazem câmeras como faziam antigamente.. cof cof..  :mf_w00t2:  


Rui Antunes

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ruiantunes.com
Resposta #63 Online: 29 de Outubro de 2005, 12:54:17
Citar
Essa tokina é meio inconsistente no AF.
:/
Não sei se é uma boa idéia... :/

A sigma 70-300 tbm tem que ver qual modelo, tem só um modelo que vale o que custa e mesmo assim tem a Tamron 70-300 que é mais barata  e melhor.

A 28-200 da Nikon é +/- não espere nitidez e nem performance de uma lente com essa range, ela quebra um galho e é versátil, mas em termos de qualidade ótica tem muita coisa melhor pelo mesmo preço.
Léo

O  dá pra comprar por exemplo?!!?!?

gostaria de algo q começasse com uma range menor q 35...

na verdade eu to interessado mesmo é na TAMRON 28-75... masssss é muita grana, vale mesmo a pena!?!?

Valew...
Rui Antunes
Sorocaba-SP


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #64 Online: 29 de Outubro de 2005, 13:05:26
Citar
Ai que tá Danilo, comprar uma DSLR pensando na lente do Kit é bobagem, se é para se prender em uma dada lente compra uma prossumer que pelo menos sempre vem com lentes de melhor qualidade, a Lente do kit tanto da D50 como das Rebel não passam de peso de papel para mim, são realmente muito ruins, mas você pode pegar uma D50 com a 28-75 da Tamron por menos do que a D70 com sua lente do Kit e os resultados desse conjunto seriam infinitamente superiores à D70 com a lente do Kit, essa é a grande vantagem das lentes intercambiáveis, vc não está grudado a uma lente, você pode escolher o melhor corpo e a melhor lente, no caso de nossa comparação o melhor corpo é o da D50 (melhor qualidade de imagem com perdas de poucas funcionalidades e preço bem mais baixo), a melhor lente entre a 18-55 e a 18-70 é a 18-70, porque não montar uma D50 com 18-70? Ainda assim ficaria mais barato que o Kit da D70 ;)
 :thmbup:

É verdade, concordo.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #65 Online: 29 de Outubro de 2005, 13:34:02
Citar
Léo

O  dá pra comprar por exemplo?!!?!?

gostaria de algo q começasse com uma range menor q 35...

na verdade eu to interessado mesmo é na TAMRON 28-75... masssss é muita grana, vale mesmo a pena!?!?

Valew...
Olha é uma tremenda lente.
Ela tem só um defeito, o AF é lento pra burro, mas de resto é uma lente super interessante.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #66 Online: 29 de Outubro de 2005, 14:43:22
Citar
Citar
Essa tokina é meio inconsistente no AF.
:/
Não sei se é uma boa idéia... :/

A sigma 70-300 tbm tem que ver qual modelo, tem só um modelo que vale o que custa e mesmo assim tem a Tamron 70-300 que é mais barata  e melhor.

A 28-200 da Nikon é +/- não espere nitidez e nem performance de uma lente com essa range, ela quebra um galho e é versátil, mas em termos de qualidade ótica tem muita coisa melhor pelo mesmo preço.
Léo

O  dá pra comprar por exemplo?!!?!?

gostaria de algo q começasse com uma range menor q 35...

na verdade eu to interessado mesmo é na TAMRON 28-75... masssss é muita grana, vale mesmo a pena!?!?

Valew...
Na verdade, se você for ver o preço das lentes boas que existem no mercado, essa é até barata... Infelizmente isso é assim: a qualidade vem geralmente acompanhada de um preço alto, salvo raríssimas exceções.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #67 Online: 29 de Outubro de 2005, 15:28:44
É verdade Bruno, não existe milagre, quanto mais vc esperar de uma lente mais cara ela vai ficar, ou seja se vc espera qualidade ótica, velocidade de AF, qualidade de construção já pense em custos da ordem de US$ 1000,00 para adicionar range nisso pode esperar mais de US$5000 acho que é por isso que nenhum grande fabricante se preocupa em fazer boas lentes com range, porque o preço seria totalmente inviável.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Harley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #68 Online: 30 de Outubro de 2005, 15:44:16
Citar
Essa tokina é meio inconsistente no AF.
:/
Não sei se é uma boa idéia... :/

A sigma 70-300 tbm tem que ver qual modelo, tem só um modelo que vale o que custa e mesmo assim tem a Tamron 70-300 que é mais barata  e melhor.

A 28-200 da Nikon é +/- não espere nitidez e nem performance de uma lente com essa range, ela quebra um galho e é versátil, mas em termos de qualidade ótica tem muita coisa melhor pelo mesmo preço.
Léo, a sigma que estou de olho é: Sigma Zoom Telephoto 70-300mm f/4-5.6 APO DG Macro Autofocus Lens for Nikon AF-D

Qual Tamrom vc acha que é melhor? mais barato ainda, seria ótimo :thmbup:

acho que vou desistir da tokina e ficar com a nikon embora ela seja mais cara (a D50 mais a nikon 18-70 é quase o preço do kit D70s com a mesma lente.  A qualidade da D50 vale os recursos perdidos da D70s por um preço parecido? :denken: )
 Pessoal, muito obrigado pela paciência e desculpe tantas perguntas.
 :thmbup:  
D50, Nikon 18-70, Sigma 70-300 APO, Sandisk 1Gb, Ring flash vivitar 6000
Filtros Close-up 5, Sky light, UV, ND


Objetivamente percebendo...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #69 Online: 30 de Outubro de 2005, 16:21:19
Olha a 70-300 Macro da Tamron é muito boa e barata, o Paulinho49 tem uma delas para Canon procure em uns tópicos antigos que ele inclusive postou fotos feitas com ela, essa lente tem até diafragma de 9 lâminas tem um Bokeh muito bonito hehehe!
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Harley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #70 Online: 30 de Outubro de 2005, 16:44:09
A lente Tamron que achei no B&H foi Tamron Zoom Telephoto AF 70-300mm f/4.0-5.6 LD Macro Autofocus Lens for Nikon AF-D.

Essa lente é melhor que a Sigma Zoom Telephoto 70-300mm f/4-5.6 APO DG Macro Autofocus Lens for Nikon AF-D

Tem essa mais barata também: Tamron Zoom Telephoto AF 75-300mm f/4.0-5.6 LD Macro Autofocus Lens for Nikon AF-D
D50, Nikon 18-70, Sigma 70-300 APO, Sandisk 1Gb, Ring flash vivitar 6000
Filtros Close-up 5, Sky light, UV, ND


Objetivamente percebendo...


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #71 Online: 30 de Outubro de 2005, 16:49:26
eu tb estava na duvida...
irei pegar uma D50 no começo de janeiro...
estou em dúvida de qual tele pegar...
D50 + 18-55 ED + 55-200 ED(ambas são do kit da d50)
ou
D50 + 18-55 ED + sigma 70-300 APO macro II DG(sendo que sai uns 200 reais mais caro)

o meu pensamento é o seguinte...essa sigma não tem uma qualidade tão boa, então é melhor pegar a 200mm que eu imagino ter uma qualidade melhor... e economizar mais de 200 reais...e guardar dinheiro pra comprar uma tele poderosa que eu quero...
tem a 170-500 sigma e a 50-500 EX sigma tb...fico preocupado com o range dessa ultima...mas mesmo assmi, é coisa pro futuro distante...hehe
« Última modificação: 30 de Outubro de 2005, 16:56:43 por Lucas Eduardo »
Sul Foto Clube


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #72 Online: 30 de Outubro de 2005, 18:15:09
Olha se for pegar Tamron pegue a 70-300 pq a 75-300 já não é tão boa.
Nenhuma dessas sigma são tão boas, especialmente a 170-500 é bem fraquinha.
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #73 Online: 30 de Outubro de 2005, 18:42:08
Ô dúvida cruel...

Encomendei um corpo de D50 mas estou na dúvida sobre qual lente comprar, queria uma lente com um range razoável, pra mim que não pretendo comprar outra lente de imediato 28-75 seria pouco, sei que é difícil achar uma boa lente, com um bom range, por um bom preço, mas era isso o que eu queria, rs..

 


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #74 Online: 30 de Outubro de 2005, 20:01:19
Citar
Ô dúvida cruel...

Encomendei um corpo de D50 mas estou na dúvida sobre qual lente comprar, queria uma lente com um range razoável, pra mim que não pretendo comprar outra lente de imediato 28-75 seria pouco, sei que é difícil achar uma boa lente, com um bom range, por um bom preço, mas era isso o que eu queria, rs..
Olha tem a 24-120VR que é uma lente multitarefas semelhante à 28-135IS, são lentes boas, não muito caras, relativamente equilibradas (boa ótica, boa construção e boa velocidade, não são top em nenhum dos itens, mas tem muito equilíbrio, o que pelo preço é interessante) se vc quer versatilidade são ótimas opções.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.