Autor Tópico: G11 ou LUMIX LX3?  (Lida 17637 vezes)

djodi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #30 Online: 16 de Dezembro de 2009, 23:04:28
Vixi, agora você se complicou  :shock: A Canon tem o melhor case de série ,resistente (segundo fabricante) até 40m de profundidade. Procure WP-DC34 no google.


Uma coisa que esqueci de mencionar no post anterior, sobre o foco manual. Você disse que precisava para seu tipo de fotografia, né? Só não conte muito com grandes efeitos de profundidade de campo que você consegue com sua SLR, porque com o tamanho de sensor dessas compactas não dá pra fazer muita coisa nesse sentido, elas tem bastaaaante profundidade de campo.

Isso dá uma ajuda danada na fotografia de macro, mas dificulta o isolamento figura / fundo nas composições "tradicionais".


violethan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Resposta #31 Online: 17 de Dezembro de 2009, 00:07:13
onde vc comprou a sua lumix?

nao consegui via amazon e bh aki no brasil e to vendo de trazer da alemanha. Lá está U$ 574,00, bem mais barato q no brasil.

Alguma dica?

Ah to pensando em comprar tb uma teleconverter pra ela, o que acha?

adorei a dica dos videos!!!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.485
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #32 Online: 17 de Dezembro de 2009, 00:50:38
Gente esse negócio de comparar a LX3 com a G11 é comparar bananas com laranjas. Obviamente são câmeras comprojetos e finalidades bem distintas, cada uma mais voltada para um tipo de nicho.

Quanto ao foco manual, a única compacta que tem um foco manual que presta é a Sigma DP2 (ou a DP1). As outras tem foco manual só pra dizer que tem. Não são nem um pouco precisos.

Foi o que eu disse: Se você precisa de uma tele longa, vá de G11. Se precisa se uma grande angular decente, vá de LX3...

As imagens da LX3 em raw são realmente muito boas, pode acreditar. Não tenho o tele convertes para opinar.


violethan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Resposta #33 Online: 17 de Dezembro de 2009, 01:16:07
Sigma DP2 realmente é melhor que a LUMIX LX3?

Digo, em termos de foco manual é eficiente?

Quais as vantagens de uma para a outra?

A G11 caiu, vou de LUMIX ou DP2.

Obrigada

abs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.485
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #34 Online: 17 de Dezembro de 2009, 02:39:08
Ihhh... Tem certeza que quer saber ?

A DP2 é uma câmera especial, caprichosa, mal-humorada, sem zoom, e pra complicar as coisas, é de 4.7 MP

Só que essa "coisa" tem sensor FOVEON X3, de tamanho de DSLR, de 3 camadas (A Sigma chama de 3x4.7), uma objetiva de 24.2mm (equiv. 40mm em full frame) f=2.8 com qualidade de Reflex.

Da uma olhadinha na minha página, que tem um comparativo que fiz da DP2 x Canon G10. Depois procure o grupo FOVEON no Flickr.

Não dá para explicar, você tem que ver.

Te digo que ela tem mil "inconvenientes", mas as fotos são, digamos, um choque.

Melhor ficar com a LX3 e não por minhocas na sua cabeça hehehe


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 17 de Dezembro de 2009, 18:27:07
Chegou a minha LX3. Linda.


Amanhã eu dou uma saída com ela para testar.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2009, 18:27:45 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #36 Online: 17 de Dezembro de 2009, 18:42:26
Eu tive em mãos as 3: LX3, G11 e S90. Fiquei com a S90. Era pra presente, e achei a camera fantástica. Controle de diafragma pelo anel da lente, dial traseiro pra velocidade, pequena, com raw, lente clara... E um bom range (28-105). Se alguem ta querendo algo realmente compacto, entre as 3, acho a melhor escolha. Se fosse pensar em grande angular, sem dúvida seria a LX3. E se quisesse portabilidade com alguns recursos a mais, como a sapata do flash, visor lcd móvel, a G11 é a melhor pedida. Eu fiz o teste da G11 com um 430EX e ficou no minimo bizarro. Por isso optei pela S90, pois se o intuito é portabilidade [com um mínimo de qualidade], ela é imbatível.
Ah, eu fiz um teste com as 3, e pra mim a diferença de qualidade entre elas é minima pra um uso de compacta.

Abraços!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 17 de Dezembro de 2009, 19:03:03
Chegou a minha LX3. Linda.

Amanhã eu dou uma saída com ela para testar.

Parabens Paulo  :ok:

Conte-nos o q esta achando...


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 17 de Dezembro de 2009, 19:20:11


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 17 de Dezembro de 2009, 19:23:10
Leandro, acho que isto é temporário por causa do final do ano.
Eu pedi a minha dia 8, chegou hoje. Custou em torno de 600 doletas, Brazil Express.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


GabiT

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Feminino
    • Meu flickr
Resposta #40 Online: 21 de Dezembro de 2009, 15:17:47
Vou meter meu pitaco aqui rapidamente e superficialmente. (estou com pressa hehe)

Também fiquei entre LX3 e G11. Optei pela G11 por diversos fatores. Meu principal medo era o ruído alto, já que a G10 foi duramente criticada em ISOs maiores que 400.
Fiquei muito surpresa positivamente. Em ISO 800 ela é bem aceitável. Fiquei satisfeita com a minha aquisição.
Canon 5D Mk II   |   24-70mm 2.8 L   | 70-200mm 4 IS L   |   Canon Rebel XTi   |   50mm 1.8   |   100mm 2.8 USM Macro   |    Speedlite 430 EX II
Meu Flickr


violethan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Resposta #41 Online: 21 de Dezembro de 2009, 15:23:30
gabi, obrigada pelo retorno! comprei hoje a G11, junto com a caixa estanque pra tirar fotos na agua!!! to super feliz com a minha escolha, esta cam é muito mais versátil que a LX3.
bjos


zao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
  • Hi!
    • zao
Resposta #42 Online: 21 de Dezembro de 2009, 16:56:56
Eu comprei uma G11 há pouco tempo, eu fiz alguns testes com o foco manual e nao tive sucesso.. :doh:
é fake?
valeu 
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2009, 16:58:59 por zao »
Att,<br />Zao


violethan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Resposta #43 Online: 21 de Dezembro de 2009, 21:41:48

G11 na caixa estanque, amei o brinquedo novo!
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2009, 21:49:09 por violethan »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 22 de Dezembro de 2009, 10:34:08
Compacta pra mim é qualquer camêra em formato de sabonete com lente fixa. Algumas cabem no bolso, outras não, mas todas são compactas.

No meu caso divido em cameras portateis e cameras nao portateis e o divisor de agua nao seria caber no bolso e sim conseguir colocar num case pequeno e pendurar no cinto da calca.

Eu conseguia fazer isso com minha ex camera Canon A720 (97x67x42mm) entao uma camera tipo a E-P1 com uma lente fixa atenderia meus objetivos de portabilidade no limite (121x70x60mm com a lente fixa).

Valeu