Autor Tópico: A 230, Vale a pena???  (Lida 3173 vezes)

Pelicano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Dezembro de 2009, 10:21:16
Salve pessoal do fórum!! Estou para comprar uma SONY A230 e tenho algumas dúvidas, vamos a elas:
Já li aqui no site que ela é bem superior a HX1, mas em que sentido??
A que estou comprando esta vindo com a lente 18-55, será que esta lente dá pra conseguir fotos bem nitidas e claras??
Com esta lente dá para fazer fotos a que distância máxima do objetivo, visto que esta camêra não tem zoom, será que consigo boas fotos de paisagens com uma distância razoavel??
A noite será que a foto sai com uma qualidade boa??
Resumindo será que mesmo com esta lente 18-55mm consigo fotos melhores que a da HX1???
Preciso comprar esta camera hoje  ainda, se alguém tiver como me dar uma ajuda ai agradeço muito!!!
 :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder:


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2009, 12:52:06
Citar
Já li aqui no site que ela é bem superior a HX1, mas em que sentido??
Nos que importa, qualidade da imagem, rapidez de foco, uso com ISO alto, cores, ergonomia.

Citar
A que estou comprando esta vindo com a lente 18-55, será que esta lente dá pra conseguir fotos bem nitidas e claras??
A lente é boa, a qualidade das fotos depende muito mais do forógrafo do que da lente ou da câmera.

Citar
Com esta lente dá para fazer fotos a que distância máxima do objetivo, visto que esta camêra não tem zoom, será que consigo boas fotos de paisagens com uma distância razoavel??
Se voce está querendo dizer que quer uma tele-objetiva para aproximar o assunto deve comprar outra lente. A do kit é equivalente a uma 27-80mm.

Citar
A noite será que a foto sai com uma qualidade boa??
Depende do fotógrafo saber usar a câmera. Melhor que uma compacta, com certeza.

Citar
Resumindo será que mesmo com esta lente 18-55mm consigo fotos melhores que a da HX1???
É uma ferramenta mais completa que a compacta, mas mais exigente, em lentes, flash e aprendizado.


When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Pelicano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2009, 13:30:55
Valeu Paulo, muito obrigado pelas respostas. Vou comprar esta A230 pois está por um preço bom em relação as outras DSLR, COMO Nikon e Canon.