Autor Tópico: # INOVAÇÃO NO CINEMA #  (Lida 2490 vezes)

Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Dezembro de 2009, 11:35:45
George Lucas vai usar câmeras DSLR em seus próximos filmes

Phillip Bloom é um cineasta do qual provavelmente você não ouviu falar. Uma pesquisa rápida mostra que esse cidadão, além de apaixonado por cinema, é um ativista empenhado em baratear os custos de filmagem para que mais gente possa expressar na tela o que carrega na cabeça. Sua última empreitada nesse sentido é usar câmeras DSLR (digital single-lens reflex), aquelas usadas por fotógrafos profissionais e que recentemente ganharam o poder de capturar filmes, para produzir cinema.

O diretor acabou de filmar seu último projeto. O filme se chama Red Tails e conta a história da primeira unidade de combate aéreo totalmente formada por negros durante a Segunda Guerra Mundial. Restam apenas algumas cenas finais, as quais Lucas considera filmar usando as tais DSLR. A tecnologia poderia ser usada inclusive na série de TV de Star Wars, prometida há algum tempo.
A seu pedido, o produtor Rick McCallum chamou Bloom para filmar algumas cenas no Rancho Skywalker, para ver como elas ficavam na tela grande. Bloom fala da experiência no seu blog.

“Até esse ponto, eu nunca tinha visto meu trabalho projetado por um equipamento muito bom. Esse era um grande teste para as câmeras. Rick e Mike (Blanchard, chefe de posprodução da Lucasfilm) filmaram algumas cenas e depois foram vê-las. Eles não ficaram muito satisfeitos e eu fiquei nervosíssimo, mas eu nunca tinha visto meu trabalho ficar tão bom na tela grande. Logo chegou Lucas e o lendário Ben Burtt (designer de sons). Meu coração acelerou. Eles viram...e adoraram!”

No post, Bloom ainda fala da experiência única de passar um tempo no rancho de George Lucas. Ele ficou hospedado na suíte Federico Fellini que nada mais é que o lugar onde Clint Eastwood fica sempre que vai para o rancho. Além disso, caras como Quentin Tarantino apareciam por ali de tempos em tempos.
“Quentin apareceu para fazer uma sessão de Bastardos Inglórios e George Lucas disse para ele: ‘vem ver isso aqui’. Quentin ficou espantadíssimo em saber que o filme tinha sido feito em uma DSLR. Ele não tinha ideia que dava para fazer filmes com elas, ou que os filmes ficavam tão bons (...) eu ouvi vários palavrões de surpresa”.

Bloom finaliza, “as cenas que eles estão pensando em filmar com o equipamento em Red Tails são cenas de cockpit, e cenas de vôo, que vão ser facilitadas pelo tamanho compacto do equipamento. Além disso, eles estão também procurando novas formas para filmar a tal série para TV de Star Wars...tem isso também”.

Fonte: Video BR Forum



Segue para o link do blog (em inglês) que mostra o video que Philip Bloom fez na Skywalker Ranch.

http://philipbloom.co.uk/2009/12/12/the-tale-of-lucasfilm-skywalker-ranch-red-tails-star-wars-and-canon-dslrs/


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2009, 16:34:01
Se isso for ajudar o Tarantino a fazer mais filmes, eu apoio a idéia... O cara é um gênio.


pedrohsmartins

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2010, 13:43:23
Se isso for ajudar o Tarantino a fazer mais filmes, eu apoio a idéia... O cara é um gênio.


IDEM!
Nikon D5000 + Nikon 18-55 + Sigma 18-200mm f/3.5-6.3 DC AF OS + Sb-600 + filtro polarizado + tralhas...

www.flickr.com/pedrohsmartins
www.twitter.com/drpedromartins


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2010, 13:56:41
5DMkII?

Muito interessante...o video ficou lindo.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2010, 14:01:53 por Leandro Federsoni »


jamil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2010, 22:56:19
não vi muita vantagem....

já temos a red scarlet a algum tempo. custa o mesmo preço de uma dslr e tem muuuuuitas vantagens em relação a outra.
mas como forma de "popularização" das dslr's acho válida a manchete.
"Nunc est bibendun"


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2010, 23:05:30
não vi muita vantagem....

já temos a red scarlet a algum tempo. custa o mesmo preço de uma dslr e tem muuuuuitas vantagens em relação a outra.
mas como forma de "popularização" das dslr's acho válida a manchete.

Já temos a Red Scarlet a muito tempo? como assim?? a Scarlet é uma eterna promessa, nem sequer foi lançada... e com certeza vai ser mais cara que uma DSLR

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8