Autor Tópico: Conte-nos um "furo" = uma mancadinha...  (Lida 4576 vezes)

neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Online: 28 de Outubro de 2005, 19:15:09
E ae galera?
Tudo jóia?
Bem, abri este tópico mais para brincar e nos interagir mais, pois nem é sempre que nos "damos bem" e tudo fica certinho no script...
Sendo assim, conte-nos uma mancadinha que você já "deu"/fez, etc... durante uma festa, um evento, etc... de preferencia vc fotografando.

Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Neko

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2005, 19:49:51
hehehehe....este domingo (23/10) estava estreando minha Canon 300D num evento de aviação, daí na hora que a Esquadrilha da Fumaça ia se apresentar minha bateria acabou... estava em uma salinha meio ''vip'' (pois estava chovendo), não tive dúvidas, como levei o carregador, pluguei a tomada em uma tomada (com autorização) e esperei a bateria atingir pouco mais de 50% e consegui fotografar a exibição!

Depois os pilotos da esquadrilha estava posando para fotos, logo, preparei a câmera, o primeiro clique não saiu, quando fui dar o segundo clique todos levantaram!

Só isso por enquanto!

Abraço
Flávio De Marchi Cano
São Paulo/SP
Equipamento: Canon EOS 300D - Canon EF-S 18-55 MM F/3.5-5.6 - Canon EF 90-300 MM F/4.5-5.6 USM - 1GB Ultra II
Site: http://flaviospotter.multiply.com/


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2005, 19:57:38
Nossa, já foram tantos hahahahah!
Uma vez quando estava bem no começo fui cobrir um evento e a moça me disse para fotografar e dar uma atenção especial ao presidente da empresa, mas não falou quem era.
Ai eu fiquei prestanto atenção nos convidados e minha lógica me fez começar a fotografar um cara que estava de Armani e cercado de um mundarel de gente hahahahh!
Bom no final das contas descobri que o presidente era na verdade um velho mal humorado que ficou sentado em uma mesa quase sozinho o tempo todo e que o cara que eu estava fotografando era o supervisor geral, por isso que a galera estava puxando o saco do infeliz hahahahha!
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2005, 11:15:37
Não foi minha, mas é engraçada: meu avô sustentou os 4 filhos trabalhando como fotógrafo "lambe-lambe" no Jardim da Luz e cobrindo casamentos. Ele já havia se aposentado quando meu pai entregou a câmera na mão dele e pediu que fotografasse o aniversário da minha irmã. O que aconteceu? Nenhum dos dois colocou filme na máquina! Ainda bem que não era a festa de 15 anos, mas a mancada foi dada...
Abraços,
 
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2005, 11:39:16
Lembro de uma missa, onde tinha um cara da imprensa local fotografando e quando eu disparava o meu flash, disparava a fotocélula dele!! Aconteceu umas três vezes até que ele mudou de lado!!! E ai o cara ficava do outro lado encarando feio!!!  
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2005, 00:16:07
Eu estava fotografando o Desfile das Campeãs na pista do Sambodromo com cracha e colete de impressa, emprestados de um correspondente amigo meu que já tinha voltado para os EUA.

Esses crachas tem a foto da pessoa dos dois lados, então o negócio para passar nas roletas era ter cara de pau e manter a maquina meio na frente da foto.

Bem, estou lá na pista, fotografei a Mangueira, o Salgueiro e quando estou no meio da Imperatriz um desses fiscais de pista prestou uma maior atenção na foto e me segurou pelo braço perguntando "Qual o seu nome?"
Eu respondi "Sorry, I  don't speak portuguese"
Ele disse "Qual o seu NAME"
Eu com uma puta frieza "Oh my name, Toddy Meyer !!!! Now can I make my pictures???"
O cara ficou na duvida, pois o meu amigo da foto não era muito parecido comigo, mas como eu não pisquei e fiquei olhando na cara dele com cara de gringo puto me largou.
De lá bati mais umas fotos, fui pra sala de imprensa tomar uma coca, vi que já tinha batido umas 700 fotos e como senti que a sorte estava mudando me pirulitei.

Pura adrenalina!!!

Um abraço,

Marcel


 
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #6 Online: 30 de Outubro de 2005, 01:01:27
Marcel, essa foi ninja hein ?
A minha foi foda...
Tava num barzinho com uns camaradas e uma Canon SD300...,
Tinha uma loiraça nota 10 em pé, de costas pra gente, de shortinho... na frente dela, tinha outras + uns 2 caras que deviam ser namorado e tal.
Nao tive dúvidas, liguei a cam, e posicionei na mesa, discretamente, acertei +/- o angulo e bati a foto...

Tudo sairia conforme o esperado, se eu nao tivesse esquecido de desligar o Flash... elas viraram pra traz, e viu a SD em cima da mesa, posicionada quadril para baixo...

Quase levei tapa... :mf_w00t2:

 :laughing:  :laughing:  :laughing:  :laughing:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #7 Online: 30 de Outubro de 2005, 20:20:41
Eu nao lembrava de nenhuma, entao tratei de preparar nao uma mas duas!

Nesse fim de semana fui pra Pedro de Toledo, cidadezinha meio no interior de SP, sentido Curitiba, pra la de Peruibe (mas la nao eh mais praia).

Enpolgado com a compra da D50, fui empolgado pra la, como a muito tempo nao ia, ja que tava meio de saco cheio daquele lugar, meus tios tem casa la e eu ia pra la direto.

Pra aproveitar bem toda a natureza que o lugar proporciona, levei as 3 cameras: D50, Sony V3 e a Minolta de filme, que ja tinha um filme PB comecado.

Apesar do tempo nublado, quando cheguei la e vi que ja dava pra comecar a fazer umas boas fotinhos, fui correndo pegar a camera na mochila, liga-la e....nada. O tapado aqui esqueceu a bateria em casa, no carregador!

Desolado, desisti naquele momento de fotografar, mesmo tendo mais duas cameras (e pra ter certeza, a V3 tem bateria reserva, eheheh).

Isso aconteceu ontem. Mas hoje, apos o almoco, quando todo mundo foi deitar nas redes, aproveitei, me empolguei novamente, peguei as outras duas cameras e fui caminhar, fotografando pelas estradinhas de terra, ainda meio desolado por ver diversos passaros (tucanos, pica-paus e outros) e sem estar com a minha tele de 400mm.

Continuei clicando aqui e ali, principalmente com a Minolta de filme, ja que estava usando pela primeira vez um filtro laranja que comprei e queria acabar logo com o filme pra poder revelar na segunda (infelizmente ainda nao acabou).

Gosto muito da Minolta, mas ela tem um defeitinho que se nao ficar esperto, perdesse algumas fotinhos. A trava da tampa do filme, se nao estiver bem apertada, libera a a tampa abre, expondo o filme. Mas como sou macaco veio com ela, sempre que coloco o filme eu aperto bem a trava, por isso ela nunca abriu...ate hoje! Acho que na viagem, como ela estava na mochila, a trava soltou um pouco. Dito e feito: dia clarissimo, a tampa me abre do nada. Bem, la se foram algumas fotos perdidas, ehehehe

Felizmente foram so algumas, e percebi no mesmo instante que a tampa abriu.

Duas licoes aprendidas de duas mancadas num unico fds  :wallbash:

 :thmbup:  
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #8 Online: 31 de Outubro de 2005, 14:25:49
:risada2:  :clap:  :risada2:  :clap:  :risada2:  :clap:

Além de errar, reconhecer o erro e evitá-lo novamente é pura sabedoria.
Me diverti lendo esse tópico.
Bom, a minha vai: tinha uma Minolta 101b, toda mecânica. Comprei uns 3 rolos de filme PB, e fui com minha esposa para a USP fazer um ensaio. Ficamos umas 2 horas fotografando, conversando, etc. Qdo revelei ( e paguei uma fortuna.....rs ), descobri que o obturador da minha lente estava travado na abertura máxima. Ou seja: fotos superexpostas e algumas com DOF muito reduzido. Depois disso aprendi a sempre checar o equipamento antes de começar a fotografar.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #9 Online: 31 de Outubro de 2005, 14:34:31
Citar
:risada2:  :clap:  :risada2:  :clap:  :risada2:  :clap:

Além de errar, reconhecer o erro e evitá-lo novamente é pura sabedoria.
Me diverti lendo esse tópico.
Bom, a minha vai: tinha uma Minolta 101b, toda mecânica. Comprei uns 3 rolos de filme PB, e fui com minha esposa para a USP fazer um ensaio. Ficamos umas 2 horas fotografando, conversando, etc. Qdo revelei ( e paguei uma fortuna.....rs ), descobri que o obturador da minha lente estava travado na abertura máxima. Ou seja: fotos superexpostas e algumas com DOF muito reduzido. Depois disso aprendi a sempre checar o equipamento antes de começar a fotografar.
Isso me lembrou de outra, mas nem de todo perdida.

Novamente com a Minolta de filme, eu andava pensando em experimentar uma puxada de ISO, mas tinha esquecido dessa idéia.

Fui então com algumas pessoas do forum e a minha ex-namorada fotografar no Horto Florestal de SP. Quando já estava no segundo filme que percebi: esqueci de ajustar o ISO, pois antes estava na camera com um PB ISO 400, mas naquele dia estava com um ISO 100.

Puxei sem querer :P

Mas foi facil de corrigir: avisei no lab que o filme havia sido puxado e eles corrigiram meu "erro" :)

Agora, assim que coloco um filme, me certifico que esta posicionado no ISO correto, além, é claro, de ver se a tampa esta beeeeeem fechada  :laughing:  
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
Resposta #10 Online: 02 de Novembro de 2005, 21:16:15
Acho que a minha mancada mais recente foi no domingo do referendo. Fui convidado a assistir à etapa do campeonato brasileiro de motovelocidade no autódromo de interlagos e levei 2 câmeras como de costume, a D60 e a S5000. Como eu tinha me programado para ir ao Campo de Marte eu carreguei a bateria das duas câmeras.
Até aí nada demais. Chegando no autódromo tive a oportunidade de assistir todas as categorias dos boxes e pouco antes da última e mais importante categoria, as 600cc Supersport, um dos fotógrafos do evento me convidou a fotografar de dentro da pista. Eu parecia uma criança que tinha ganho a chance de entrar em campo junto com a seleção brasileira. Qdo estou na pista acabou a bateria da D60. E eu, rapidamente, abri a mala para pegar a bateria reserva que descobrira da maneira mais frustrante que havia ficado "dormindo" em casa no carregador.

Essas coisas acontecem.
Visitem meu flickr


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #11 Online: 03 de Novembro de 2005, 02:58:16
Olá!
Tudo jóia?
hehehe
Eu tb sempre ando fazendo umas e outras heheh
Essa da bateria é quase que inevitável alguém passar por isto pelo menos uma vez na vida...
Eu me lembro de um fato "meio análogo" a este do Melão.
Estava eu num aniversário de 15 anos fazendo as fotos... e nisso eu chamando a turma para tirar aquela foto em conjunto... eu já tinha tirado fotos de todas as mesas, na aniversariante já tinha feito um book, etc...
Aí quando me reúne toda a galera na minha frente ((coisa super difícil de acontecer)) ME ACABA A BATERIA! E nisso, peguei a reserva que estava no meu bolso do terno ((até aí tudo bem, tudo dentro do "scrip")), só que eu fiquei tão apreensivo que não desliguei a câmera e troquei as baterias mesmo assim. Quando fui ver, a câmera não ligava... eu apertava o botão on/off e nada... aí pensei: "Puts, acabei de perder minha camera... ai ai ai... Mas vamos dar um jeito e depois pensamos no prejuízo...." Aí peguei minha câmera reserva e bati a foto ((hehehe - fui correndo pegar numa mesinha que tinha deixado))...
Só sei que depois disso, eu coloquei o carregador na energia do local e depois de 5 minutos apareceu do nada uma luz verde ((significando que a bateria estava cheia) e aí fui colocar na câmera principal e para minha surpresa, voltou a funcionar perfeitamente...
Essa foi por pouco...

Ah, tem um furinho mais recente que é imperdoável!
Tinha uma formatura para fazer as 20:30 h da noite e sendo que de manhã e a tarde eu tinha umas fotos para fazer numa fazenda... aí, estava previsto a minha volta as 18:00h, tempo suficiente para até dar uma cochilada até o horário da formatura... só que eu acabei chegando as 20:26h em casa!!!
Tomei um banho rápido e troquei de roupa e ainda consegui chegar as 20:45h... na festa PRATICAMENTE estavam todos "me esperando".... Foi um "furo inesquecível", mas ainda bem que quase ninguém percebeu hehehehe
E ainda bem que depois eu consegui tirar as fotos certinho e "recuperar" o tempo perdido... mas isto nunca tinha acontecido.. geralmente eu chego 1/2 hora antes, ou até mais... fico até palpitando os organizadores, o buffet, etc... a colocar as coisas aqui e alí nas festas de tão cedo que chego hehehe
Bem, mas é isto.
Vida de fotógrafo as vezes é corrida.
Vamos a luta.

Abraços a todos,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Grace Carvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 10 de Novembro de 2005, 20:49:02
Quase fui atropelada pelo cavalo... :heat:
Uma vez eu tava fotografando um campeonato de hipismo e não sei o que aconteceu comigo... simplesmente parei no meio da pista para regular a máquina e fiquei no meio do caminho do cavaleiro, que veio com o cavalo pra cima de mim. Aí eu saí correndo e ele passou raspando, mas lógico que atrapalhei, ele fez um monte de faltas depois, mó fiasco!
Grace Carvalho - Curitiba (PR)


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #13 Online: 20 de Novembro de 2005, 10:36:15
Trabalho com fotografia de eventos sociais a 10 anos... e como todos os colegas, não podia deixar de acontecer as mancadas néh... :laughing:
Que eu me lembro de momento... foram duas que foram com meu pai.  (nós trabalhando juntos...)

Meu pai trabalhou a vida inteira como metalúrgico.... Sempre gostou de fotografia, tinha uma Olympus TRIP35, mas fotografava só a família... nada profissional/lucrativo... Quando fiz 14 anos eu comecei a fotografar profissionalmente.
Comecei com Pentax K1000 e FRATA.
Aí vai o "causo".......


Fotografando uma formaturazinha de Pré-Escola.... peguei meu pai pra me ajudar... K1000/Frata com cada um.. e mandando bala correndo atrás da molecada...
Só um pequeno detalhe... meu pai vai fotografando... fotografando... quando percebe....já tava pra lá das 40 fotos e o filme não acabava!!! :wallbash:
Quem arrisca um palpite?!!! :laughing:
Na correria.. na hora de colocar o filme... não encachou corretamente... aí já era... + de 40  disparos... sem o filme no lugar!!  Por sorte... era na hora das apresentações da criançada (danças...), e o principal.. na hora da entrega do diploma foi tudo OK! :thmbup:


Fotografando uma crisma...
Na hora da unção do crisma, o Bispo pra agilizar os quase 200 crismando, pede pro Padre dar uma mão.. fazendo "fila dupla"....
Então, eu de um lado e meu pai do outro... com K1000/Frata.
Na correria novamente... meu pai me coloca velocidade de 125 na K1000 (pra quem não conhece a velha guerreira K1000... sicronisa com 60). Aí...... :bye2:
Um quadro com o bispo com a mão na testa do crismando.. e o padrinho atrás...
o bispo não saiu..... só pegou a mão..... Resutado: pedimos pro Laboratório recortar.... e saiu no quadro final só a mão na testa do crismando........
Até q teve um resultado "bonzinho" Na hora da entrega... como não aparecia o bispo.. o povo comprava mais uma foto.... do altar.. com o bispo e o padre preparando a comunhão :doh:
 
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #14 Online: 20 de Novembro de 2005, 10:37:16

Ahhh... lembrei de mais uma, então lá vai...
ainda em Crisma... não me lembro se na mesma dessa aí em cima.. ou outro ano...
Fomos pra fazer fila simples.. .só o Bispo, fazendo a unção.... Trabalhando na época com K1000/Frata... levei meu pai novamente pra ajudar...... :laughing:
Mas dessa vez ele não cometeu nenhuma gafe...
Nosso "plano".... eu fotografo... e quando acaba meu filme, meu pai entra fotografando, enquanto isso troco o filme....... aí eu entro... e ele troca o dele...
Chegou na hora H.. o bispo pede fila dupla..... conversamos com o padre.. amigo nosso.... sempre estavamos por lá em batizados... casamentos.... e meu pai falou q viemos esperando fila unica.....  se seria possivel dar uma paradinha na fila... pra gente trocar o filme........ o padre aceitou na boa...
Começa a fila da unção do crisma.. padre de um lado bispo do outro.. Eu de um lado... meu pai do outro..  (eu q não sou bobo.. escolhi a fila do padre.......hehe)
Quando acabou meu filme (lembrei galera... nessa eu já tava com minha NIKON F90X... só meu pai ainda tava com K1000) nem precisei falar com o padre... quando ele ouviu o barulho do rebobinar do filme.. já olhou do meu lado.. parou.. e esperou eu trocar o filme!! Padre gente boa....
Já meu pai... quando acabou se filme na K1000 (e olha q ele tinha q ficar virando a rodinha lá pra rebobinar heim.....rs) foi chegar no pé da orelha do bispo... pra falar pra dar uma paradinha..... o Bispo nem olhou do lado... fez de conta q não ouviiu................ (sei q Não podemos falar mal do bispo... pois ele não tinha nada com a fotografia... tava fazendo seu serviço..... mas enrolou a gente) resultado.. meu pai foi trocar o filme... e enquanto isso... foi perdendo uns par de crismando....

Só pra finalizar... ontem fotografei uma crisma....
outros tempos................. Mei pai estava pra outro canto.... filmando um aniver!
minha esposa... também fotografando um casamento........
Fui eu, com minha FUJI FINEPIX S9000... recem-chegada chegada dos USA... a 2 dias....  e pra não ir sozinho numa serviçada de quase 130 crismandos.... levei minha irmã!! Q ficou pouco brava.. pq tinha um casamento pra ir com o namorado :laughing:  Mas blz... levei ela só pra dar um apoio moral... a ajudar a me dar pilha... bateria......
Vamos ao assunto q esse post tá um monstro....rs
Levei uma S9000 com um flash SB24...
e de reserva a velha K1000 e FRATA... só q sabem quantos filmes!!!! UM.... :laughing:
Como só to com digital... levo 2 filmes de reserva... deixei 1 com minha esposa.. e levei 1.
Graças a Deus minha S9000 não abriu o bico (também... nem podia néh... ainda novinha.... mas vai confiar em equipamento!!!)
Então... 120 e poucos crismando.... fila dupla na unção.... e GRAÇAS a DEUS.. inventaram algo... q não precisamos mais trocar filme...... :thmbup:  ETAA DIGITAL BOM!!!!
E ainda consegui fazer as 2 filas da crisma sozinho... as duas filas.. e eu em cima do altar... pulando de um lado pro outro........ Tudo em ordem!!!!! E o que no tempo q usava filme precisaria de 4 fotografos (2 em cada fila... pra revezar na troca de filme...) eu fiz sozinho com minha Finepix!!! :thmbup:


É isso aí......
GALERA.. me desculpe pelo monstruoso tamanho do tópico...
Gosto muito de ler foruns.. mas não costumo postar muito........
Acho q preciso aprender.... pra não prender vocês a ficar meia hora só no meu post!!! :heat:

 
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com