Autor Tópico: Ajuda na minha NOVA MAQUINA  (Lida 1588 vezes)

mitremarina

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
  • Sexo: Feminino
  • Fotográfa de Artes Performativas
    • Marina Mitre - Fotografia de Artes Performativas
Online: 06 de Janeiro de 2010, 00:56:55
oi pessoal.
Sou nova no forum, estou começando agora a estudar um pouco mais de fotografia pq sou apaixonada por essa arte. Sou totalmente leiga no assunto MAQUINA, nao sei direito qual a melhor para cada tipo de foto. Li algumas coisas falando que o mais importante são as lentes... é isso mesmo?
Enfim, ganhei uma DSLR A200 e queria saber o quão boa ela é. Para que tipos de fotografias ela ajuda, ou SE ajuda. Gostaria de saber mais sobre ela. Estou realmente começando no mundo da fotografia e gostaria de saber se ela ajudará.

Me desculpem pela total ignorância.
Qualquer ajuda será bem vinda.

Obrigada
@mmitre.fotografia
contato@marinamitre.com


www.marinamitre.com


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2010, 13:44:16
Olá mitremarina.

Eu tenho uma câmera idêntica a sua e posso dizer, sem sombra de dúvida, que ela é uma BAITA máquina para quem não é fotógrafo profissional.
A primeira dica que te darei - e que parece ser a mais boba - é: leia o manual. De preferência com calma, e tendo a câmera em mãos para testar cada uma das funções.  :ok:
Numa câmera DSLR, que é o caso da Sony Alpha A200, as lentes é que tornam o equipamento versátil. Porém elas costumam ser caras - algumas chegando a custar bem mais caro do que a própria máquina -. Porém, esse é um investimento que deve ser feito com muita atenção e carinho, uma vez que lentes, se bem cuidadas, podem durar a vida toda.
Para quem está começando, a lente do kit já dá conta do recado. Eventualmente você sentirá falta de uma distância focal maior... Daí já poderá pensar na segunda lente, uma teleobjetiva. Dentre as opções, temos 55-200, 70-210, 70-300, 70-400.
Outra lente que eu costumo dizer que é essencial para quem tem DSLR é uma fixa bem clara. Aí posso citar uma 50mm, com abertura 1.8, 1.7 ou 1.4; ou mesmo uma 35mm 2.0.
Se você souber ler em inglês sugiro o site www.dyxum.com. Lá os usuários postam suas opiniões sobre as mais diversas lentes para a linha Alpha. O legal é que as lentes da Minolta (maravilhosas por sinal) possuem o mesmo encaixe.
A minha última dica também pode parecer boba, mas é muito útil. Faça um curso básico de fotografia (aqueles que ensinam sobre teoria da luz, enquadramento, relação aberturaXdiafragama, etc) e frequente fóruns e grupos de fotografias, além de passeios fotográficos - costumam ser uma ótima oportunidade para a troca de experiência.
E poste suas fotos para críticas. ;)

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, é só gritar! rs...

[]s,
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)


Suricate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2010, 16:11:20
www.teiadoconhecimento.com
é um curso de fotografia excelente.


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2010, 07:17:44
www.teiadoconhecimento.com
é um curso de fotografia excelente.

Eu não fiz o curso, mas já ouví ótimos comentários sobre o treinamento criado pelo Leo Terra, que é usuário do MF.
Vá sem medo nele!  :ok:

[]s,
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)