Autor Tópico: Ajuda na minha NOVA MAQUINA  (Lida 1588 vezes)

mitremarina

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
  • Sexo: Feminino
  • Fotográfa de Artes Performativas
    • Marina Mitre - Fotografia de Artes Performativas
Online: 06 de Janeiro de 2010, 00:56:55
oi pessoal.
Sou nova no forum, estou começando agora a estudar um pouco mais de fotografia pq sou apaixonada por essa arte. Sou totalmente leiga no assunto MAQUINA, nao sei direito qual a melhor para cada tipo de foto. Li algumas coisas falando que o mais importante são as lentes... é isso mesmo?
Enfim, ganhei uma DSLR A200 e queria saber o quão boa ela é. Para que tipos de fotografias ela ajuda, ou SE ajuda. Gostaria de saber mais sobre ela. Estou realmente começando no mundo da fotografia e gostaria de saber se ela ajudará.

Me desculpem pela total ignorância.
Qualquer ajuda será bem vinda.

Obrigada
@mmitre.fotografia
contato@marinamitre.com


www.marinamitre.com


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2010, 13:44:16
Olá mitremarina.

Eu tenho uma câmera idêntica a sua e posso dizer, sem sombra de dúvida, que ela é uma BAITA máquina para quem não é fotógrafo profissional.
A primeira dica que te darei - e que parece ser a mais boba - é: leia o manual. De preferência com calma, e tendo a câmera em mãos para testar cada uma das funções.  :ok:
Numa câmera DSLR, que é o caso da Sony Alpha A200, as lentes é que tornam o equipamento versátil. Porém elas costumam ser caras - algumas chegando a custar bem mais caro do que a própria máquina -. Porém, esse é um investimento que deve ser feito com muita atenção e carinho, uma vez que lentes, se bem cuidadas, podem durar a vida toda.