Autor Tópico: Flash externo e suas vantagens.  (Lida 2810 vezes)

Suricate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Janeiro de 2010, 14:44:05
Nunca utilizei o flash externo , mas ja li ums dos primeiros tópicos do MF sobre os tipos de flash , gostaria de saber as vantagens do flash externo em termos de nitidez, balanço do branco e outras coisas mais,  e se poderiam postar algumas fotos em que o flash externo fez a diferença.


fernando_bn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2010, 16:39:29
eu posso estar falando besteira, mas o "balanço do branco" é a temperatura que é em kelvins e a principio é sempre o mesmo por causa da fonte de luz que é sempre a mesma (a do flash), quanto a nitidez e o resto, só depende de vc e da forma como utiliza os recursos da camera, do flash e do resultado que busca.

A verdade é que se vc pode comprar um bom flash, COMPRE, vc terá recursos diferenciados em ambientes com pouca luz... dá uma olhada aqui no fórum e pesquise um pouco que vc vai encontrar grandes dicas e belos posts sobre o assunto.


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 14:32:26
Depois que comprei meu flash a42, acho que nunca mais fotografei com o flash da camera, ate em fotos de dia, no sol ou na praia, eu uso ele e nao uso o da maquina, por ai vc tem uma ideia da diferença.

se vc puder comprar um, nao vai se arrepender, eu pelomenos nao me arrependi.


guaracy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
    • Fotomix
Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 16:46:15
Acho que não vais te arrepender de ter uma fonte de iluminação mais eficiente e portátil. Escrevi um artiguinho com as impressões do meu flash. É para Pentax mas acho que serve perfeitamente para uma Sony. Se não me engano, a A100 já permitia o controle de flash remoto com o flash da câmera e sincronismo mais rápido com flash externo.

Espero que seja útil.
Flash! Você ainda vai ter um?
Guaracy Monteiro
flickr
blog