Autor Tópico: Panasonic lança a câmera DMC-ZS7 / TZ10 com GPS e agora modos manuais.  (Lida 44677 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #120 Online: 06 de Setembro de 2010, 13:54:24
Sim recomendo. :ok:


jeffjoe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #121 Online: 15 de Setembro de 2010, 19:53:39
e ai galera
blz

sou novo no forum e depois de muitas pesquisas e comparacoes ontem e hj..optei pela ZS7

preciso de uma ate o dia 13 de outubro..pois irei viajar
gostaria de saber onde encontrar ela em sao paulo em 10x no cartao
ou alguma loja virtua
encontrei em algumas sites e estao bem carinhas..acima de 1000 reais
quero pagar no maximo 1000 reais
mais que isso fica dificil de comprar e nao to achando muitas opcoes de lojas...apenas as lojas de nomes
alguma loja fisica com um preco acessivel?

achei no paraguai por 730 pau mas é a vista
e eu queria parcelar
onde achar numa loja fisica em sp ou entao alguma loja especializada em cameras que esteja em torno dos 1000 parcelados ?
vcs que ja estao falando sobre ela algum tempo e algumas pessoas que ja compraram...onde posso encontra-la?
fico no aguardo
muito obrigado


paulo.bitar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #122 Online: 15 de Setembro de 2010, 21:29:10
e ai galera
blz

sou novo no forum e depois de muitas pesquisas e comparacoes ontem e hj..optei pela ZS7

preciso de uma ate o dia 13 de outubro..pois irei viajar
gostaria de saber onde encontrar ela em sao paulo em 10x no cartao
ou alguma loja virtua
encontrei em algumas sites e estao bem carinhas..acima de 1000 reais
quero pagar no maximo 1000 reais
mais que isso fica dificil de comprar e nao to achando muitas opcoes de lojas...apenas as lojas de nomes
alguma loja fisica com um preco acessivel?

achei no paraguai por 730 pau mas é a vista
e eu queria parcelar
onde achar numa loja fisica em sp ou entao alguma loja especializada em cameras que esteja em torno dos 1000 parcelados ?
vcs que ja estao falando sobre ela algum tempo e algumas pessoas que ja compraram...onde posso encontra-la?
fico no aguardo
muito obrigado
Olha, eu pesquisei muito e abaixo de 1000 só no ML. E para parcelar, tem os juros do Mercado Pago. Se quiseres uma maquina de qualidade, aparentemente similar pelo que pesquisei, recomendo procurares pela WB650, da samsung. Essa eu cheguei a ver um dia desses em promoção no Wallmart por 1200 (e em 12x).


Júlio Luiz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #123 Online: 21 de Setembro de 2010, 05:38:43
Comprei minha ZS5 no Paraguai.. Como bato mais fotos no modo automático, estou um pouco decepcionado. Em comparação com minha antiga Canon A520, as fotos não ficaram boas....Estou pensando em vender a ZS5 e pegar uma G11. Alguém sabe se a G11 tem um modo automático melhor que a ZS5?


jeffjoe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #124 Online: 23 de Setembro de 2010, 15:12:05
e ai pessoal
blz
comprei a minha no mercado livre e acabou de chegar
estou apanhando um pouco para configurar e entender os menus

alguem ai poderia me dar umas dicas ou ate mesmo se existir um PDF do manual em portugues ?
e onde faco pra ver se a minha tem menu portugues ?

fico no aguardo
obrigado


Júlio Luiz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #125 Online: 23 de Setembro de 2010, 15:44:59
Jeffjoe:

Tem o manual em português no CD que vem junto.
Caso você não consiga, eu posso tentar mandar por email. O arquivo tem 9,8 Mb aproximadamente.

Qualquer coisa, me mande seu email.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2010, 15:45:29 por Júlio Luiz »


jeffjoe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #126 Online: 23 de Setembro de 2010, 16:39:09
brigado mano
vou dar uma olhada
eh que ainda nao tive tempo de mexer nela e ver o cd

tem menu em portugues ? se sim onde que altera ?
obrigado


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #127 Online: 24 de Setembro de 2010, 15:39:31
A Panasonic acaba de liberar uma atualização do firmware da ZS7/TZ10 com melhora na velocidade de aquisição do sinal GPS e um melhor controle de luz do flash.

http://panasonic.jp/support/global/cs/dsc/download/TZ10_ZS7/index.html


jeffjoe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #128 Online: 25 de Setembro de 2010, 20:33:18
nossa cara
era sobre isso mesmo que eu ia responder no forum e justamente na mesma hora vi sua msg
gostaria de saber mesmo sobre atualizacao de firmware se existe para cameras digitais..pois ate entao nao sabia..e gostaria de saber se existe a possibilidade de atualizar um FW com linguagem portugues..pois a minha eh so ingles espanhol..e estou apanhando..
se tiver como..me deem um toque por favor e como proceder

aproveitando o topico..gostaria de saber se essa cam nao tem como escolher MP de 1 ao 12..porque pelo que percebi...so tem 3 5 8 e 12 e assim eh ruim..gostaria de poder escolher a resolucao que eu achar melhor e nao estou achando essa opcao de escolher de 1 ao 12 ou essas cameras novas com resolucao gigantesca é assim mesmo ?

fico no aguardo
obrigado


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #129 Online: 25 de Setembro de 2010, 22:15:10
jeffjoe,

Eu atualizei o firmware ontem e dei uma olhada agora e continua não existindo a opção para português e quanto a resolução as opções são 12m, 8m, 5m, 3m & 0.3m.

Abraço


jeffjoe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #130 Online: 27 de Setembro de 2010, 00:06:06
nao existe resolucao de 1 e 2mb?
acho 3 meio grande
achei que essas cams novas com resolucoes enormes poderiamos tbm configurar pra tirar fotos menores..afinal de contas...resolucao gigantesca é a ultima coisa a se ver numa camera

quanto a atualizacao do FW e da linguagen..ouvi dizer que existe sim modelos que vem com PT...parece que as que sao vendidas direto do site da panasonic do brazil que sao cams que devem vir dos estados unidos se nao me engano.sera que nao teria um jeito de irmos atras desse FW com linguagem PT ? se é que existe ?

falow
valeu


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #131 Online: 27 de Setembro de 2010, 09:17:12
nao existe resolucao de 1 e 2mb?
acho 3 meio grande
achei que essas cams novas com resolucoes enormes poderiamos tbm configurar pra tirar fotos menores..afinal de contas...resolucao gigantesca é a ultima coisa a se ver numa camera

quanto a atualizacao do FW e da linguagen..ouvi dizer que existe sim modelos que vem com PT...parece que as que sao vendidas direto do site da panasonic do brazil que sao cams que devem vir dos estados unidos se nao me engano.sera que nao teria um jeito de irmos atras desse FW com linguagem PT ? se é que existe ?

falow
valeu


Pode ser que exista mesmo, tenta dar uma procurada no site da Panasonic.

Quanto a resolução, procura tirar na resolução máxima e reduzir utilizando o software FastStone (free).

Valeu
« Última modificação: 27 de Setembro de 2010, 09:20:40 por Leandro Federsoni »


jeffjoe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #132 Online: 27 de Setembro de 2010, 09:55:44
acabei de ligar na panasonic e existe mesmo a versao que ja vem com o PTBR...mas eles nao sabem como conseguir o FW com essa linguagem ?
alguem tem ideia como conseguiu e se é possivel fazer um backup de quem tem a versao com o PTBR ?


jeffjoe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #133 Online: 27 de Setembro de 2010, 22:55:44
boa noite pessoal
sou novo no forum..acabo de me cadastrar e adquirir uma PANASONIC LUMIX ZS7 apos 2 semanas de pesquisas e comparacoes..foi a que mais gostei e chamou minha atencao pela beleza fisca dela e pelas especificacoes
infelizmente sou leigo no assunto fotografia e vi que ela tem algumas opcoes de ajustes manuais na qual nao faco a menor ideia de como configurar e qual a melhor configuracao?

fico no aguardo de uma ajudinha por favor...e se...possivel...gostaria de uma ajudinha do mais entendidos no assunto...como manuzea-la..pois só sei tirar fotos no automatico..e gostaria de aprender a tirar no manual..configurando adequadamente para cada situacao

gostaria de saber o que é ISO...obturador..macro...etc etc etc

gostaria de dicas de como tirar fotos e que fiquem boas como as que vcs postam com cameras profissionais
vou viajar ver 4 shows de rock..e como vcs sabem...noite com iluminacao no palco..gostaria de saber qual a melhor config pra poder tirar fotos legais da banda

fico no aguardo de algumas dicas e ajuda..por favor galera..e se quizerem me dar algumas dicas online..to no msn: billiejoe@greenday.com.br

obrigado e desculpem alguma coisa


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #134 Online: 28 de Setembro de 2010, 07:12:45
Nestas condições de luz, só as pró mesmo...

Neste caso a mais indicada é certamente a D3s, com lente bem clara (1.4 de preferência, e dependendo da distância focal as com abertura 2 ou 2.8 no caso das zoom).

OK, apelei para o que há de melhor, mas você queria tirar fotos como as profissionais, e nestas condições de luz, quase que só com as câmeras top mesmo...

Apesar disso, é possível ter bons resultados com câmeras não tão top assim (mas não espere o mesmo resultado que um conjunto de R$30.000 ou R$40.000).

Neste caso qualquer DSLR trará melhores condições de luz que as compactas. Até a D3000 ou D5000 (essa última melhor que a 3000).

Dá para fazer um conjuntinho interessante por R$3.000, e se for pensar nos usados, até por R$2.000.

Boa sorte e boas fotos.