Autor Tópico: Foto em alta resolução com 48 MB?  (Lida 13511 vezes)

GabiT

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Feminino
    • Meu flickr
Online: 29 de Janeiro de 2010, 10:43:49
Pessoal, estou batendo a cabeça aqui para conseguir fazer isso. Podem rir, mas é o meu primeiro trabalho como profissional em fotografia e já estou levando um baile hahaha.

Vejam as especificações requeridas:

"Aceitamos apenas imagens em RGB-JPG, não compactadas de JPG File 47.5 – 52 MB (aberta em Photoshop) sem masks e com perfil de cor Adobe 98 (RGB Color de 24 bits, 8 bits por canal, arquivo de 8 bits), 300 dpi.
O tamanho fixo de arquivo publicado na Internet para uma imagem de alta resolução é de 48 MB. Se a câmera gerar uma imagem maior, não trará problemas para o photoshop. Porém, se o tamanho for menor, deverá ser ajustado na conversão de raw para tiff, o que garante qualidade superior a do photoshop e outros interpoladores.
REJEITAMOS QUALQUER TAMANHO INFERIOR A 47,5 MB."

Pois bem.
Conforme solicitado por eles, ajudei pixel dimention em aproximadamente 5200x3400 e resolução de 300.
Salvei em jpg qualidade máxima (12). E ainda assim o arquivo ficou com apenas 6 MB!

Salvei em tiff para testar e ficou com 7 MB. Hahaha.


Nunca tive uma foto em 45 MB na vida! O que eu estou fazendo de errado?

Obrigada!
Canon 5D Mk II   |   24-70mm 2.8 L   | 70-200mm 4 IS L   |   Canon Rebel XTi   |   50mm 1.8   |   100mm 2.8 USM Macro   |    Speedlite 430 EX II
Meu Flickr


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2010, 12:04:33
Eles nao temmuita ideia do que estao falando Gabi...