Autor Tópico: Sobre os concursos...  (Lida 2539 vezes)

helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 04 de Novembro de 2005, 02:00:48
Como os moderadores globais (FernandoPaes, Georges, Leo Terra, Matheus) e os moderadores dos concursos (Bruno Gomes, lincão) nao participam dos concursos, nao seria interessante criarmos uma chave especial para eles?

Concerteza eles ficam se coçando quando acontecem os concursos.
 :thmbup:
 


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2005, 18:18:32
Concordo, ou por mim, eles até participariam dos concursos, não vejo nada contra
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2005, 18:27:52
Então, nós optamos por não participar porque temos que formar uma banca com 3 mods globais para as foto fora do tema e isso poderia tornar a disputa injusta porque teriamos participantes com poder de vetar participantes.
Mas em todo o casa vamos discutir uma alternativa para podermos mostrar fotos nossas sobre o tema tbm. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2005, 19:36:28
Citar
Então, nós optamos por não participar porque temos que formar uma banca com 3 mods globais para as foto fora do tema e isso poderia tornar a disputa injusta porque teriamos participantes com poder de vetar participantes.
Mas em todo o casa vamos discutir uma alternativa para podermos mostrar fotos nossas sobre o tema tbm. :)
Concordo com vcs!
Por isso eu disse: uma chave especial.
Concerteza vcs tem otimas fotos a mostrar, e por isso dei essa sugestao!
E no caso vcs disputariam somente entre vcs.


Vamo estudar ideias!!!
 :thmbup:  


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2005, 23:15:10
Heheheh, seria curioso.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2005, 19:17:05
Eu fico me "coçando" mesmo! hehehe
Acho que a idéia de algo paralelo pode ser legal. Talvez não precisasse nem ser competitivo, para que a atenção da disputa fique onde deve estar, ou seja, no concurso propriamente dito. Mas poderíamos, por exemplo, expor cada um uma foto relacionada ao tema. Podemos ver a opinião de mais foristas e ir pensando nisso.

Abraços!


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #6 Online: 08 de Novembro de 2005, 00:33:19
Sugestão para que todo mundo possa participar.


Que tal aumentar o número de pessoas que validam as fotos, de 5 para por exemplo 15 pessoas.

Cada foto enviada até determinada data seria enviada a 5 pessoas que julgariam, se ela tivesse 3 votos positivos entraria no concurso.

Isso faz com que as pessoas não tenham tanto poder assim de definir quem vai participar e dilui a responsabilidade, assim todo mundo pode participar, visto que as imagens seriam referendadas por um número grande de pessoas, sem que a própria pessoa aprovasse a sua foto.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #7 Online: 08 de Novembro de 2005, 01:06:39
Citar
Sugestão para que todo mundo possa participar.


Que tal aumentar o número de pessoas que validam as fotos, de 5 para por exemplo 15 pessoas.

Cada foto enviada até determinada data seria enviada a 5 pessoas que julgariam, se ela tivesse 3 votos positivos entraria no concurso.

Isso faz com que as pessoas não tenham tanto poder assim de definir quem vai participar e dilui a responsabilidade, assim todo mundo pode participar, visto que as imagens seriam referendadas por um número grande de pessoas, sem que a própria pessoa aprovasse a sua foto.
Alex, a sugestão é legal, mas isso acaba não funcionando, pois "tranca" o processo. Tem vezes que já é difícil juntar rapidamente três membros da banca para julgar uma foto. Na verdade, se todos fossem como o pessoal que está postando aqui, não haveria problema. Todos poderiam participar baseados apenas na confiança mútua de que os moderadores fazem seu trabalho da maneira mais imparcial possível e de que não há qualquer tipo de privilégio. Mas o problema é que não funciona assim. Já pensaram se, por exemplo, eu participo de um concurso e dou o "azar" de ganhar? Ia ter muita gente desqualificando o concurso e o fórum como um todo, mesmo que não houvesse (e certamente não haveria) "mutreta" nenhuma...
Se for o caso, acho que a melhor alternativa é mesmo montar um tópico paralelo com as nossas fotos.


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2005, 11:12:03
Citar
Citar
Sugestão para que todo mundo possa participar.


Que tal aumentar o número de pessoas que validam as fotos, de 5 para por exemplo 15 pessoas.

Cada foto enviada até determinada data seria enviada a 5 pessoas que julgariam, se ela tivesse 3 votos positivos entraria no concurso.

Isso faz com que as pessoas não tenham tanto poder assim de definir quem vai participar e dilui a responsabilidade, assim todo mundo pode participar, visto que as imagens seriam referendadas por um número grande de pessoas, sem que a própria pessoa aprovasse a sua foto.
Alex, a sugestão é legal, mas isso acaba não funcionando, pois "tranca" o processo. Tem vezes que já é difícil juntar rapidamente três membros da banca para julgar uma foto. Na verdade, se todos fossem como o pessoal que está postando aqui, não haveria problema. Todos poderiam participar baseados apenas na confiança mútua de que os moderadores fazem seu trabalho da maneira mais imparcial possível e de que não há qualquer tipo de privilégio. Mas o problema é que não funciona assim. Já pensaram se, por exemplo, eu participo de um concurso e dou o "azar" de ganhar? Ia ter muita gente desqualificando o concurso e o fórum como um todo, mesmo que não houvesse (e certamente não haveria) "mutreta" nenhuma...
Se for o caso, acho que a melhor alternativa é mesmo montar um tópico paralelo com as nossas fotos.
Vou continuar enchendo o saco cobred o tema.....rs

Bom o pessoal que mais queria que os concursos voltassem está organizando, ou seja, não participa do concurso.

E Bruno, na boa, ninguém leva prêmio nos concursos, é só pra ver as fotos que o pessoal mais gosta sobre o tema e aprender um pouco mais de fotografia.

Acho que é injusto os moderadores não poderem participar pela forma como é fórum é montado, um espaço de troca de informações e não de competição. Algumas fotos de colegas com o tempo vc aprende a reconhecer e isso não o impele a votar em tal pessoa pq é seu amigo. Acho que seria mais justo todo mundo participando.... não vejo problema nisso, ou pelo menos um rodízio de moderação, para que todo mundo tenha a chance de participar alguma vez (ainda prefiro liberar pra todo mundo participar e pronto)
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 09 de Novembro de 2005, 11:53:12
Vamos arrumar uma forma de mostrar o trabalho dos mods tbm sem prejudicar a dinâmica atual dos concursos que acredito tenha ficado muito boa.. :)
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 09 de Novembro de 2005, 20:28:30
Acho que os dois (Alex e Bruno) tem razao...
Realmente, como o Léo disse, "arrumar uma forma de mostrar o trabalho dos mods tbm sem prejudicar a dinâmica atual dos concursos".

 :thmbup:
 


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #11 Online: 09 de Novembro de 2005, 23:05:35
Acho que tinha que ter uma chave especial.

Esse negócio de só mostrar as fotos e não concorrer fica parecendo o finado Clovis Bornai em defile de fantasia. Só desfilava porque em teoria já era o melhor, mas não concorria. :risada2:  :risada2:  :risada2:

Agora pensando melhor depois da eleição das 2 chaves (aberta e moderadores) as 2 fotos vencedoras ou as 3 primeiras de cada chave poderiam ir a votação popular novamente, pra eleger o super-campeão.
Acho que seria super interessante e livre de qualquer desconfiança.

Ainda da tempo de vcs montarem uma chave paralela para este concurso.

Um abraço,

Marcel
« Última modificação: 09 de Novembro de 2005, 23:13:53 por Marcel MM »
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #12 Online: 12 de Novembro de 2005, 13:30:08
E aí?  Os Tios do forum vão se organizar para competir ou não?

Um abraço,

Marcel  
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #13 Online: 13 de Novembro de 2005, 10:46:05
Estamos analisando as possibilidades aqui Marcel.
Temos que esperar o próximo concurso para uma possível modificação do regulamento. :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.