Autor Tópico: Placa de captura ou DVD de mesa?  (Lida 3935 vezes)

neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Online: 08 de Novembro de 2005, 02:08:41
E ae galera?
Tudo jóia?
Eu estou querendo transformar uns Vhs em DVD e eu mesmo queria fazer os menus, "editar" etc...
Queria saber se alguém usa algum equipamento do tipo e qual seria a melhor opção: uma placa de captura ou um DVD de mesa?
Ah, se for possível também indicar um modelo bom "custo-benefício" também ficaria feliz hehehe :laughing:
Eu já andei pesquisando umas placas da pinacle e uns dvd's de mesa da panasonic.
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Marco3a

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
    • http://
Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2005, 06:33:21
Renato,

Atualmente, pelo custo, não tem nem o que pensar: Gravador de DVD.
Já são mais baratos que boas placas de captura, não dependem do seu hardware(PC), não tem droped frame (perda de quadro), etc...

Tem um tópico no FórumPCs falando somente sobre isso: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=123548

Ontem no Ponto Frio ou FastShop, não lembro bem, tinha o Samsung por R$ 764 pagando adiantado no boleto. Outra boa pedida é o PANA E10 por R$ 850 no boleto.

Eu tenho, faz uns 15 meses, o PANA E50. Aparelho fantástico, principalmente no quesito "chase playback/time slip" que só os PANA tem: vc pode assistir um programa gravado ontem e ao mesmo tempo continuar gravando o de hoje. Ou, pode ir assistindo o de hoje sem precisar esperar acabar a gravação  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:

Gravo em mídia RAM e levo para o micro para editar e montar menus com o TMPEGenc DVD Author 1.6 e gravo a versão final em DVD-R SmartBuy ou Philips.
Inclusive, já recuperei boa parte do custo do aparelho prestando esse serviço, VHS>DVD, aos colegas de trabalho, mesmo que a preços módicos.

Boa compra!

[]'s


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2005, 09:10:56
Acho q a diferença está no uso!! Além do preço realmente distante

Como o Marco já falou do DVD de mesa a placa de captura te da possibilidade de manipular, com boas ferramentas, os videos capturados!! Vc pode fazer cortes, ajustes de cor, remontar o audio, além da possibilidade de fazer menus bem mais complexos, com animações, videos e audios!! O preço vai longe também, mas te da a possibilidade de um trabalho bem elaborado, mas gasta muito tempo pra fazer uma coisa legal!! Placa de Captura que eu usei é a Pinaccle DV500!! Ela é fantastica e capta imagens excelentes!!

No fim: Se a pedida for preço baixo e praticidade: o DVD de Mesa é o melhor!! Porém se quiser coisas complexas e bem elaboradas: certamente a placa não te deixará na mão!!

Até Mais
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2005, 23:04:30
Opa!
Galera! Muito obrigado pelas informações.
Estou pesquisando intensamente um gravador... mas ainda estou na dúvida entre uma placa de captura e um DVD de mesa... hehehe

Marco, vc que tem um aparelho desses (dvd de mesa), vc acha que qualidade é melhor mesmo do que em uma placa de captura?

Bom, mais uma vez valeu pelas informações.
Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #4 Online: 10 de Novembro de 2005, 00:55:33
Algumas placas de video 3D GeForce tem captura :)
Fica muito bom sim :)
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #5 Online: 10 de Novembro de 2005, 01:20:26
Citar
Algumas placas de video 3D GeForce tem captura
Fica muito bom sim 

Opa!
Legal... vc saberia indicar um modelo de placa de captura bom e relativamente barato?
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #6 Online: 10 de Novembro de 2005, 15:43:48
Tenho uma placa que paguei R$ 180. Não fica perfeita, mas é boa, e a qualidade não é desprezível. Se for investir em algo bom mesmo, só acima de R$ 800. Aí talvez o gravador de mesa saia mais barato.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Marco3a

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
    • http://
Resposta #7 Online: 10 de Novembro de 2005, 16:33:00
Citar
Tenho uma placa que paguei R$ 180. Não fica perfeita, mas é boa, e a qualidade não é desprezível. Se for investir em algo bom mesmo, só acima de R$ 800. Aí talvez o gravador de mesa saia mais barato.
Guto,

Também tenho uma sub U$ 100 que usei em muitas capturas.
Achava a imagem razoável até comprar o DVD rec de mesa. Parece que troquei os olhos!
Bem, fica difícil explicar em palavras, só vendo mesmo....

[]'s


brunofermino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Novembro de 2005, 18:53:18
Olha pelo custo x benefício, eu recomendo a placa de captura.

Eu perdí aqui o modelo de uma placa que eu estava pesquisando para comprar.

Mas se eu não me engano era Prolink, alguma coisa assim, ja já te confirmo, deixa só eu confirmar.

 
#Bruno Fermino#
Santo André - SP
Equipamento:
Lumix Panasonic Fz5 + SD512 Mb + Adaptador + Parassol


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Novembro de 2005, 12:19:55
É infelizmente qualidade e preço baixos são dificeis!!!

O mesmo cai em maquinas digitais, em computadores, em placas de captura... etc...
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #10 Online: 15 de Novembro de 2005, 02:02:03
heheh... Valeu gente!
Eu aiñda não decidi, mas isto é que foi importante... me colocar mais em dúvidas ainda... heheh
Eu estava disposto a gastar uns R$ 800,00 conto mesmo... eu queria um aparelho que não desse problemas, pois eu já ouvi dizer que a maioria tem que comprar um "descoder" por causa do pal-m do Brasil... hehehe ((até isto esse país é diferente... ehhehehe))

Bom, se alguém mais quiser se manifestar e/ou relatar experiencias, ficaria grato.

Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Novembro de 2005, 08:59:45
nas placas de captura isso não é problema!!!
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 21 de Novembro de 2005, 09:24:24
Neocosmo, fazer o trabalho à que voce se propõe num gravador de dvd é o mesmo que fazer fotografia com tudo no automático.
Eu tenho uma ilha não linear da Pinnacle -Pro One, pois trabalhamos com vídeos institucionais.
Sem dúvida a placa de captura além de te proporcionar acesso à fitas vhs, dvd, e outras midias em geral, facilita o processo de edição tanto de vídeo quanto de audio.
Algumas placas tipo G-force com captura incorporada não tem qualidade aceitável para um trabalho profissional, acho que quando se propõe a fazer algo tem que ser bem feito, por isso eu recomendo as placas - Pinnacle , Canopus ou Matrox , os modelos variam e voce pode escolher dentre alguns com ótimos resultados.
Para editar eu sugiro o Canopus Edius Pro 3.0 , o Adobe Premiere Pro , Adobe After-Effects, Particle Ilusion, Ulead Cool3D Productio Studio.
Qualquer dúvida pode entrar em contato que eu te dou uma força, já que voce se dispos a me ajudar naquela compra da objetiva do prof. de Mococa, embora não tenha se concretizada.

Grande abraço

Paulo
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #13 Online: 24 de Novembro de 2005, 16:30:51
Citar
Renato,

Atualmente, pelo custo, não tem nem o que pensar: Gravador de DVD.
Já são mais baratos que boas placas de captura, não dependem do seu hardware(PC), não tem droped frame (perda de quadro), etc...

Tem um tópico no FórumPCs falando somente sobre isso: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=123548

Ontem no Ponto Frio ou FastShop, não lembro bem, tinha o Samsung por R$ 764 pagando adiantado no boleto. Outra boa pedida é o PANA E10 por R$ 850 no boleto.

Eu tenho, faz uns 15 meses, o PANA E50. Aparelho fantástico, principalmente no quesito "chase playback/time slip" que só os PANA tem: vc pode assistir um programa gravado ontem e ao mesmo tempo continuar gravando o de hoje. Ou, pode ir assistindo o de hoje sem precisar esperar acabar a gravação  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:

Gravo em mídia RAM e levo para o micro para editar e montar menus com o TMPEGenc DVD Author 1.6 e gravo a versão final em DVD-R SmartBuy ou Philips.
Inclusive, já recuperei boa parte do custo do aparelho prestando esse serviço, VHS>DVD, aos colegas de trabalho, mesmo que a preços módicos.

Boa compra!

[]'s
Marco,

Se vc tem exp. com esse tipo de sistema, vamos falar.

Estou dependendo de uma informação mais clara para adquirir um treco desse aqui para o escritório!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #14 Online: 25 de Novembro de 2005, 00:20:34
Citar
Neocosmo, fazer o trabalho à que voce se propõe num gravador de dvd é o mesmo que fazer fotografia com tudo no automático.
Eu tenho uma ilha não linear da Pinnacle -Pro One, pois trabalhamos com vídeos institucionais.
Sem dúvida a placa de captura além de te proporcionar acesso à fitas vhs, dvd, e outras midias em geral, facilita o processo de edição tanto de vídeo quanto de audio.
Algumas placas tipo G-force com captura incorporada não tem qualidade aceitável para um trabalho profissional, acho que quando se propõe a fazer algo tem que ser bem feito, por isso eu recomendo as placas - Pinnacle , Canopus ou Matrox , os modelos variam e voce pode escolher dentre alguns com ótimos resultados.
Para editar eu sugiro o Canopus Edius Pro 3.0 , o Adobe Premiere Pro , Adobe After-Effects, Particle Ilusion, Ulead Cool3D Productio Studio.
Qualquer dúvida pode entrar em contato que eu te dou uma força, já que voce se dispos a me ajudar naquela compra da objetiva do prof. de Mococa, embora não tenha se concretizada.

Grande abraço

Paulo


Opa!
Valeu!
Desde já, fico muito agradecido.
Vou entrar em contato contigo.... já passou da hora de eu adquirir um sistema para mandar embora minhas fitas vhs e quem sabe também ganhar um exrra hehehe
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br