Autor Tópico: Para os proprietários da D70(s)  (Lida 5688 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Online: 08 de Novembro de 2005, 19:16:16
Pessoal, estou fazendo umas "conjecturas" por aqui e gostaria de ver fotos feitas em RAW em isos 800 e 1600 com as Nikons D70 e D70s em condições precárias de luz, de preferência shows, com velocidades entre 1/15 e 1/80. Será que os proprietários dessas máquinas poderiam me mandar fotos em full size nessas condições? Obviamente que as fotos são somente para minha análise, não serão utilizadas para mais nada, ok?
Se alguém se dispuser, meu e-mail é

brunofcg@yahoo.com.br

Desde já agradeço a quem puder colaborar.

Um abraço!


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2005, 23:10:55
E ae Bruno?
Como vc tá?
Então, vc já tentou fazer umas pesquisas no site: http://www.pbase.com/cameras/nikon

Tem que ter um pouco de sorte heheh e - mas acho que vc encontra uma foto neste perfil.

Bom, e eu não vou prometer, mas eu tenho um colega que tem uma D70 e vou ver se consigo pegar uma foto assim para vc, blz?

É isso aí.
Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2005, 23:15:34
Tudo beleza por aqui, Renato!
E contigo?
Bom, valeu pelo link, mas o problema é que eu quero ver as fotos em 100% e em RAW, aí fica difícil...
Se você conseguir essa foto com o seu amigo será ótimo!
Obrigado e um abraço!


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2005, 23:35:03
Ta se convencendo de um upgrade? ehehehe

Bem...se quiser, posso te mandar da D50.
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2005, 23:45:10
Citar
Ta se convencendo de um upgrade? ehehehe

Bem...se quiser, posso te mandar da D50.
Na verdade não se trata bem disso. Se trocasse a XT por uma D70 ou D50 não seria por upgrade, mas para trocar de sistema. Estou analisando algumas coisas há algum tempo e acho que talvez o sistema ideal para "casar" seja a Nikon. Tanto que eu tenho recomendado a D50 para quem me perguta atualmente "que câmera comprar?". Mas não é nada para agora, só estou fazendo algumas pesquisas que não fiz na época que comprei a Canon (obviamente, pois tinha muuuito menos conhecimento sobre tudo, inclusive sobre os usos que faço do equipamento). Se eu fosse trocar agora, seria somente para já mudar meu sistema pensando no futuro e nas lentes, não exatamente no corpo, entende?
Se você pudesse me mandar uma fotos com a D50, agradeceria (e, se quiser, também poderia me mandar uma full size com a 80-400).
Obrigado e um abraço!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #5 Online: 09 de Novembro de 2005, 23:35:46
Tales, tô no aguardo das suas fotos com as D50. :)

Um abraço!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 10 de Novembro de 2005, 00:16:37
Bruno, vc já está formando um sistema razoável com Canon, pensas em trocar porque?
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #7 Online: 10 de Novembro de 2005, 00:19:07
Citar
Tales, tô no aguardo das suas fotos com as D50. :)

Um abraço!
Desculpa, acabei de ver a sua resposta. Vou tentar selecionar alguma e ja te mando. Mas nao espere grande coisa, ehehehe

Nao pelas lente/camera, mas porque ainda nao tive tempo de me acostumar nem de fazer uma foto descente...

Vou te mandar alguma coisa so pra ver no que da...
« Última modificação: 10 de Novembro de 2005, 00:20:15 por talesp »
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #8 Online: 10 de Novembro de 2005, 01:05:07
Citar
Bruno, vc já está formando um sistema razoável com Canon, pensas em trocar porque?
Leo, não é nada para agora, nem estou totalmente decidido. Mas algumas coisas me incomodam na Canon. A questão da compatibilidade com lentes "genéricas", por exemplo: nunca tive problemas com isso até agora, mas para ter um sistema de longo prazo, essa limitação me deixa meio inquieto. Tem também a questão da contrução: sempre me senti muito mais atraído pelo design das Nikons (pode parecer besteria, mas para quem fotografa somente por prazer, isso tem alguma importância, pois estética e prazer andam juntas). Além disso, na época em que comprei a XT, fui muito influenciado pelos níveis de ruído e o valor inicial mais baixo que a D70 (era o $$ que eu tinha disponível na época, independente da lente do kit - que, aliás, não sabia muito bem qual era a qualidade e o que isso representaria nas minhas fotos). Mas, analizando algumas imagens que tenho recebido de proprietários da D70, tenho achado o tipo de ruído mais atraente que o da Canon, sem falar que os níveis de ruído da XT em RAW não são tão baixos assim. E isso que ainda nem cheguei na D50, com seu ruído mais baixo e sua maior latitude. Enfim, para o meu uso, trata-se de diferenças pontuais mas que, talvez, me deixem mais à vontade tendo a Nikon como sistema de longo prazo. Por isso que disse, em um post anterior, que uma eventual troca pela D50 ou D70 (mas possivelmente pela D50) não seria exatamente um upgrade, mas uma troca visando o longo prazo, não pensando tanto no corpo que teria agora, mas no sistema que escolheria para "casar". Além disso, com o jogo que já tenho, teria condições de montar um kit semelhante com a D50 sem colocar a mão no bolso. Mas, como falei, ainda estou estudando isso com muita calma, coisa que não fiz na época em que optei pela Canon (até por ter muuuito menos informações do que disponho agora). Mas, que fique registrado, a XT tem me atendido muito bem até o momento e estou apaixonado pela nova 28-135...hehehehe

De qualquer forma, me interessaria muito saber a sua opinião (e a dos demais foristas) sobre o que ando pensando ultimamente.

Abraço!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 10 de Novembro de 2005, 01:11:03
Pega um Post que eu fiz no tópico da D200, lá tem minha opinião sobre esse troca-troca desemfrado de câmeras, está na página 12 do tópico. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #10 Online: 10 de Novembro de 2005, 01:20:04
Citar
Pega um Post que eu fiz no tópico da D200, lá tem minha opinião sobre esse troca-troca desemfrado de câmeras, está na página 12 do tópico. :)
Eu acabei de ler, e acho correto. A questão é que estou fazendo agora uma reflexão de longo prazo que não fiz antes. Por isso que estou estudando inclusive a D70, embora teria uma preferência pela D50. A D200, por exemplo, eu nem considero, pois não é para o meu "bico". E é por isso que admiro a postura do Gustavo, por exemplo. Quando ele comprar sua Dslr, estará muito mais "firme" na sua decisão, que é uma decisão de longo prazo, não se resume ao debate XT x D50. Se eu de fato trocar, não será mais pensando em lançamentos anuais, mas em um sistema de "filiação" mesmo. Para agora, não acredito que eu vá sentir muita diferença entre o que faço com a XT e minhas lentes e o que faria com a D50 e um kit semelhante. De qualquer forma, é uma reflexão, não uma decisão. E até 2006 eu ainda farei muitas fotos com a minha canon...


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #11 Online: 10 de Novembro de 2005, 01:42:35
Acho que o post de que o Leo fala n se aplica aqui, Bruno. Não sei se é uma boa justificativa ou não, mas eu concordo que estética e prazer estão ligados. Eu sempre quis uma Nikon mt mais pelo estilo, pelas referências que me traz do que razões apenas técnicas. Considerando que não somos 'pro' e que o prazer é necessário, eu acho válida a troca se não trouxer prejuízo ao bolso.

O problema do que se fala no outro post é o fato de ter se tornado comum pessoas que adquirem cams, mal tem tempo de conhecer o equipamento, e já estão colocando defeito, trocando por motivos injustificados. A gente não faz isso com computadores (embora todo dia saia um chip novo), nem com sistemas, eu migrei direto do Win98 para o XP Professional, p ex. Nem carros, lançam todo dia, mas às vezes preferimos curtir um pouco mais o nosso, nos apegamos.

Mas acho a razão estética p ex. muito mais louvável do que trocar porque determinada cam tem um burst mais rápido, eu p. ex. (embora seja mt útil) mal usei o burst da minha FZ. Agora se sair uma cam que eu ache que me trará prazer pela pegada, estética, me dará mais prazer, e logo, vou fotografar mais, acho isso justificável e até natural.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2005, 01:43:38 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #12 Online: 10 de Novembro de 2005, 02:19:20
Citar
Tudo beleza por aqui, Renato!
E contigo?
Bom, valeu pelo link, mas o problema é que eu quero ver as fotos em 100% e em RAW, aí fica difícil...
Se você conseguir essa foto com o seu amigo será ótimo!
Obrigado e um abraço!

Opa!
E ae?
Blz?
ok... quando encontrar esse meu colega eu peço para ele me gravar um CD e te envio os Raw's.
Ah, e de D-70 é mais fácil tb... se quiser..
Hunm... a sua troca de sistema, quando for fazer não se esqueça de oferecer suas lentes para mim, blz? hehehe
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #13 Online: 10 de Novembro de 2005, 09:44:28
Citar
Citar
Tudo beleza por aqui, Renato!
E contigo?
Bom, valeu pelo link, mas o problema é que eu quero ver as fotos em 100% e em RAW, aí fica difícil...
Se você conseguir essa foto com o seu amigo será ótimo!
Obrigado e um abraço!

Opa!
E ae?
Blz?
ok... quando encontrar esse meu colega eu peço para ele me gravar um CD e te envio os Raw's.
Ah, e de D-70 é mais fácil tb... se quiser..
Hunm... a sua troca de sistema, quando for fazer não se esqueça de oferecer suas lentes para mim, blz? hehehe
Abraços,

Renato
Valeu, Renato!
E, se eu for de fato fazer a troca, já te dou preferência! hehehe

Abraço!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #14 Online: 10 de Novembro de 2005, 18:30:55
Citar
Mas acho a razão estética p ex. muito mais louvável do que trocar porque determinada cam tem um burst mais rápido, eu p. ex. (embora seja mt útil) mal usei o burst da minha FZ. Agora se sair uma cam que eu ache que me trará prazer pela pegada, estética, me dará mais prazer, e logo, vou fotografar mais, acho isso justificável e até natural.
Concordo com você e dou um exemplo: tenho cerca de 2300 fotos com a XT e usei o burst apenas UMA vez, em UMA seqüência que fiz em UMA sessão de surf. E, sinceramente, não teria problema se, ao invés dos 3fps, a câmera tivesse disparado 2.5 fps...

Me diga uma coisa (mas vale para qualquer um que quiser responder). Você já usou a D50 e a D70, né? O que achou dos visores delas? O da XT eu não gosto muito, para foco manual acho bem ruizinho...
« Última modificação: 10 de Novembro de 2005, 18:39:00 por Bruno Gomes »