Autor Tópico: SISTEMA DE BULK INK PARA IMPRESSÃO DE FOTOGRAFIAS DIGITAIS  (Lida 3482 vezes)

VENUTO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
  • Que nossos esforços desafiem as impossibilidades.
Online: 16 de Março de 2010, 16:48:14
Olá, pessoal!

Sei que muitos aqui possuem ou já possuíram Bulk Inks em suas impressoras para revelações digitais. Há pouco tempo, por uma série de motivos que não vem ao caso, aderi a esse tipo de sistema, utilizando-o em uma Epson T-50. Obtenho, em minha modesta opinião, uma excelente impressão. Todavia, estou utilizado um Corante do tipo normal que veio com ela. Quem já trabalhou ou trabalha com esse tipo de sistema sabe que o corante normal apaga com o tempo.
Pois bem, sendo assim gostaria de trocar esse corante por um corante UV.
Sabem me dizer se esses dois corantes podem ser misturados sem que cause problemas futuros no meu equipamento?
Se a resposta for negativa, sabem como esvaziar total um Bulk Ink de reservatório externo para que possa colocar o novo corante e não tenha que procurar um técnico para algo que não deve ser tão complicado?

Desde já agradeço.

Marcelo
Marcelo Venuto


fabiotadashi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
    • Fabio Tadashi Fotografia
Resposta #1 Online: 17 de Março de 2010, 01:16:19
Eu não recomedaria misturar não hein! Acredito que a melhor opção seja esvaziar manualmente via seringa e depois limpar com água e sabão e secar bem!

Eu estou procurando um novo fornecedor de tintas para bulk ink, vc compra aonde? Obrigado.
Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)


VENUTO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
  • Que nossos esforços desafiem as impossibilidades.
Resposta #2 Online: 17 de Março de 2010, 11:48:42
OBRIGADO, FÁBIO, PELA SUA ATENÇÃO!

RESPONDENDO A SUA PERGUNTA:
COMPRO NORMALMENTE EM MINHA CIDADE MESMO. VOU TE PASSAR O E'MAIL. ACREDITO QUE PELO MENOS CONSIGA UMA CONSULTA DE PREÇOS: "Guatel - Dep. Vendas" <vendas@guatel.com.br>, mas especifique o que você quer, pois normalmente recarregam com corantes normais.

O mês passado comprei alguns pacotes de paper gloss nesse site:
http://www.tray.com.br/bulkink/pedido.php?pedido=(B413CD54B13CE3C1000826)
Foram bem atenciosos. A mercadoria chegou com muita traquilidade. A qualidade de impressão melhorou muito na minha opiniao. Sei que trabalham com o corante UV. Você pode estar consultando pelo e'mail:    Paulo <paulo@stick.com. Mande com copia para: "BULKS@hm337.locaweb.com.br" <BULKS@hm337.locaweb.com.br>

Sua resposta fez brotar uma segunda dúvida:
Você me disse que devo tirar com uma seringa. Uma seringa normal?
Com relação aos reservatórios externos será bem fácil, mas quanto ao interno, como fazer o que disse? Onde encaixar a seringa? Se o interno, está com uma série de ships que fazem parte do sistema de resetamento do bulk, conhece outra forma de limpar tudo?

Se sou souber, Fábio, aguardo.

Caso contrário, agradeço novamento pelo que já me respondeu,

Marcelo





Marcelo Venuto


fabiotadashi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
    • Fabio Tadashi Fotografia
Resposta #3 Online: 18 de Março de 2010, 17:43:18
Obrigado pelas respostas, mas qual é a sua cidade?

Sobre a seringa. Também é um mistério para mim, mas quando o cyan entupiu eu levei onde montaram o bulk e a "técnica" enfiou a seringa (dessas comuns mesmo) na saída do cartucho e começou a sugar a tinta (foi meio assustador a violencia da moça) mas no final ficou tudo certinho.
Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)


VENUTO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
  • Que nossos esforços desafiem as impossibilidades.
Resposta #4 Online: 19 de Março de 2010, 17:35:15
SOU DE GUANHÃES-MG.

OBRIGADO,FABIO
Marcelo Venuto