Autor Tópico: [Sugestao] Nivel de Frequentador para Votar na Sala Arena  (Lida 2757 vezes)

BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Março de 2010, 11:32:23
Ola pessoal,

Por que nao criar uma regra para a Sala Arena similar a Sala Classificados?

Tipo, para participar da Sala Arena, o usuario precisa ter X numeros de post em outras salas. Isso seria muito eficaz para evitar criacao de contas clones, reinforcaria a seriedade da sala e facilitaria a vida dos administradores.

Esta ai a minha sugestao.

Obrigado,


BB


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 18 de Março de 2010, 11:42:49
BB as galerias (em geral) são os principais pontos de entrada no fórum e são salas super produtivas para os novatos e para a interação no fórum, diferente dos classificados, onde a freqüência antes das restrições era predominantemente feita por usuários com uma única postagem nos classificados (ou seja, entravam, anunciavam e não mais voltavam para participar da comunidade, que é o real objetivo do fórum). Salas como o Corredor e a Arena são freqüentadas praticamente por usuários novos e que caminham sempre para um aumento da freqüência, da interação e da participação no fórum. Ou seja, estas salas, principalmente o corredor e a arena, foram criadas especialmente para os novatos. Neste caso não faz sentido e não há planos para restringir o acesso a nenhuma das galerias, exatamente porque os usuários começam a freqüentar a comunidade exatamente por elas.
Existem outros mecanismos no fórum para controlar tais problemas. Há uma ferramenta de denuncias anônimas e logs completos que permitem a investigação de tais denúncias. A princípio a moderação não ve porque punir a maioria esmagadora do fórum (e até mesmo praticamente fechar a entrada de novos membros) em decorrência de eventos isolados, que ocorrem, mas de forma rara e seguido de punição exemplar.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Março de 2010, 12:00:16
Entendido Leo!



Há uma ferramenta de denuncias anônimas e logs completos que permitem a investigação de tais denúncias.
Sobre essa ferramenta, eu acho importante informar que a eficiencia eh bem baixa nesses casos: o usuario clone precisa apenas fazer o log-in, entrar na sala, votar e sair. Ninguem sabe quem esta realmente votando, entao nao tem como os usuarios fazerem uma denuncia... salvo nos casos ingenuos no qual os usuarios clones postaram dentro do topico.

Uma solucao para isso, seria obrigar os usuarios a COMENTAR no topico do combate para poder votar, assim os usuarios comuns saberiam quem esta votando e se suspeitar de algo, simplesmente fazer o denuncio anonimo para a administracao. Da forma atual, nao tem como o usuario fazer o denuncio, por que ele nao sabe quem votou. Nao sei se o software do forum permite isso, requerir que o usuario poste uma comentario para registrar o voto. Isso seria o ideal.

Ou na pior das hipoteses, antes de travar o desafio, teria que ser postado uma lista dos usuarios que votaram, para que assim os usuarios possam tb verificar a lista.


Eu acho que eh algo para ser brainstormed, por que o procedimento atual deixa muitas portas para os clones. 


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2010, 00:02:49
BB de vez em quando é feita uma batida a procura de clones pelos moderadores. É que não se faz estardalhaço sobre o problema, mas a cada período de tempo os mods fazem uma varredura nas votações e investigam possíveis problemas.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Março de 2010, 00:45:25
BB de vez em quando é feita uma batida a procura de clones pelos moderadores. É que não se faz estardalhaço sobre o problema, mas a cada período de tempo os mods fazem uma varredura nas votações e investigam possíveis problemas.

Perfeito!