Autor Tópico: O "novo" é capaz de nos enganar?  (Lida 5172 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #15 Online: 21 de Novembro de 2005, 10:36:16
Citar
Viagem o carinha ae que disse que esta coca Light se parece com a Primeira Coca Diet... meu tu ta falando abobrinha, nao tem nada haver o gosto...

Desde quando tem intimidade comigo para se dirigir nesses termos?

Gosto é uma percepção individual, o fato de vc não ter concordado não quer dizer muito. Eu tenho o meu, vc o seu, e era isso.

Que lembre a idéia era um debate sobre se "o novo é capaz de enganar". Quando comentei a primeira vez só havia provado uns goles. Particularmente não achei parecida com Coke. Experimentando a segunda vez, notei que com gelo fica mais próxima. E sim, me lembra a Diet Coke (a primeira versão light).

Ah propósito, haver é um verbo, significa existir, o correto seria "não tem nada a ver o gosto". Acho que a Coca derreteu seu cérebro. Talvez seja caso de voltar para a escola, ao menos se não aprender português, boas maneiras aprende.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2005, 13:33:29 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #16 Online: 21 de Novembro de 2005, 12:53:17
Citar
Citar
Viagem o carinha ae que disse que esta coca Light se parece com a Primeira Coca Diet... meu tu ta falando abobrinha, nao tem nada haver o gosto...

Desde quando tem intimidade comigo para se dirigir nesses termos?

Gosto é uma percepção individual, o fato de vc não ter concordado não quer dizer muito. Eu tenho o meu, vc o seu, e era isso.

Que lembre a idéia era um debate sobre se "o novo é capaz de enganar". Quando comentei a primeira vez só havia provado uns goles. Particularmente não achei parecida com Coke. Experimentando a segunda vez, notei que com gelo fica mais próxima. E sim, me lembra a Diet Coke (a primeira versão light).

Finalmente, era esperado de alguém que acha "engraçado" postar fotos com genitais expostos num fórum de fotografia se expressar usando linguajar pejorativo como carinha e abobrinha ao invés de argumentos decentes.

Ah propósito, haver é um verbo, significa existir, o correto seria "não tem nada a ver o gosto". Acho que a Coca derreteu seu cérebro. Talvez seja caso de voltar para a escola, ao menos se não aprender português, boas maneiras aprende.

1) nao sou comediante
2) nunca publiquei fotos de genitais, alias, eu nao sei da onde vc tirou isso.
3) coca cola nao derrete cerebro, ao invez de dizer isso me mostre argumentos decentes.
4) eu escrevo como eu quizer e vc nao é ninguem para corrigir minhas frases

Eu vou parar por aqui, mesmo por que nao vou tacar mais lenha na fogueira, imagine, se pra vc "carinha" e "abobrinha" sao super megas ofenças imperdoáveis, imagine se eu rebater este reply no mesmo nivel seu.

Vc reclama das ofenças, mas vc atacou MUITO mais a minha pessoa do que eu o fiz ( alias eu ataquei vc ? hum... ).

E por fim, com "carinha" e "abobrinha" e nao quiz ofender vc, ao contrario de seu reply, totalmente direcionado para minha pessoa.

Ponto .

 
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #17 Online: 21 de Novembro de 2005, 13:32:51
1) Nao sou comediante!
- Não vi relação, falei que era?

2) Nunca publiquei fotos de genitais, alias, eu nao sei da onde vc tirou isso.
- Tem razão, confundi com outro usuário pq usavam um avatar muito parecido, peço desculpas e já corrigi o engano.

3) Coca cola não derrete cerebro, ao invez de dizer isso me mostre argumentos decentes.
- Vários, a começar pelo que a opinião de cada um deve ser respeitada, principal, coisa que vc não entendeu até agora.

4) Eu escrevo como eu quizer e vc nao é ninguem para corrigir minhas frases.
- Escreve como quiser, mas a partir do momento que publica num fórum aberto, corrijo quando eu quiser tbm, novamente, quiser é com 's', até pq de tanto ler pessoas escrevendo errado me pego por vezes escrevendo assim por reflexo, existe um tópico de outro usuário sobre isso inclusive, reclamando dos erros.

Citar
"Eu vou parar por aqui, mesmo por que nao vou tacar mais lenha na fogueira, imagine, se pra vc "carinha" e "abobrinha" sao super megas ofenças imperdoáveis, imagine se eu rebater este reply no mesmo nivel seu."
- Pare onde achar melhor, mas o erro é querer parecer conciliador qd já ateou fogo, agora não venha assoprar. Novamente, apesar do erro (que pedi desculpas ao contrário de vc), não são as palavras e sim a forma. Podemos tratar amigos com palavras ofensivas ainda assim o sentido ser de brincadeira, aqui foi o contrário: não sou carinha, tampouco falo abobrinha, se vc fala, perfeito, mas não venha com seus adjetivos para cima de quem não conhece. Não quer atear fogo, mas vem falar sobre nível? Desde quando alguém com a sua educação e português está em condição de analisar nível de terceiros.

Citar
Vc reclama das ofenças, mas vc atacou MUITO mais a minha pessoa do que eu o fiz ( alias eu ataquei vc ? hum... ).
- Ofensas é com "s" e não "ç". Não ataquei, apenas esclareci, presunção sua é se achar digno de receber um ataque meu.

Citar
Nao quiz ofender vc, ao contrario de seu reply, totalmente direcionado para minha pessoa.
- Se referindo a mim no seu post, o meu deveria se direcionar a quem mais?! No momento que desmerece a opinião de alguém que não conhece dizendo que um terceiro fala "abobrinha", tratando por "carinha", com absoluta falta de respeito pela opinião alheia, esperava o que? Amizade?
« Última modificação: 21 de Novembro de 2005, 13:34:06 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #18 Online: 22 de Novembro de 2005, 01:43:18
Citar
1) Nao sou comediante!
- Não vi relação, falei que era?

2) Nunca publiquei fotos de genitais, alias, eu nao sei da onde vc tirou isso.
- Tem razão, confundi com outro usuário pq usavam um avatar muito parecido, peço desculpas e já corrigi o engano.

3) Coca cola não derrete cerebro, ao invez de dizer isso me mostre argumentos decentes.
- Vários, a começar pelo que a opinião de cada um deve ser respeitada, principal, coisa que vc não entendeu até agora.

4) Eu escrevo como eu quizer e vc nao é ninguem para corrigir minhas frases.
- Escreve como quiser, mas a partir do momento que publica num fórum aberto, corrijo quando eu quiser tbm, novamente, quiser é com 's', até pq de tanto ler pessoas escrevendo errado me pego por vezes escrevendo assim por reflexo, existe um tópico de outro usuário sobre isso inclusive, reclamando dos erros.

Citar
"Eu vou parar por aqui, mesmo por que nao vou tacar mais lenha na fogueira, imagine, se pra vc "carinha" e "abobrinha" sao super megas ofenças imperdoáveis, imagine se eu rebater este reply no mesmo nivel seu."
- Pare onde achar melhor, mas o erro é querer parecer conciliador qd já ateou fogo, agora não venha assoprar. Novamente, apesar do erro (que pedi desculpas ao contrário de vc), não são as palavras e sim a forma. Podemos tratar amigos com palavras ofensivas ainda assim o sentido ser de brincadeira, aqui foi o contrário: não sou carinha, tampouco falo abobrinha, se vc fala, perfeito, mas não venha com seus adjetivos para cima de quem não conhece. Não quer atear fogo, mas vem falar sobre nível? Desde quando alguém com a sua educação e português está em condição de analisar nível de terceiros.

Citar
Vc reclama das ofenças, mas vc atacou MUITO mais a minha pessoa do que eu o fiz ( alias eu ataquei vc ? hum... ).
- Ofensas é com "s" e não "ç". Não ataquei, apenas esclareci, presunção sua é se achar digno de receber um ataque meu.

Citar
Nao quiz ofender vc, ao contrario de seu reply, totalmente direcionado para minha pessoa.
- Se referindo a mim no seu post, o meu deveria se direcionar a quem mais?! No momento que desmerece a opinião de alguém que não conhece dizendo que um terceiro fala "abobrinha", tratando por "carinha", com absoluta falta de respeito pela opinião alheia, esperava o que? Amizade?
Não se faça de vítima, pois vc que escreveu uma resposta fora de escopo do topico, veio e me atacou diretamente.

Quando no meu reply eu apenas citei sua frase em que vc dizia que a Coca Cola Light Nova é igual a primeira Coca Diet (absurdo para mim) e completei o post, com o conteudo ligado ao tópico. Nem ao menos eu citei o seu nome no reply.

Não vejo o por que de vc estar todo furioso e ter escrito um post direcionado para mim, e me ofendendo diretamente. Se tu ta stressado, de um soco na parede, mas nao venha descontar em mim.

Se vc nao gostou dos adjetivos, muito simples e juvenis que eu usei, me enviasse um e-mail ou uma mensagem em OFF, sem me ofender, que eu naturalmente iria me desculpar e re-editar o reply.
Vc como um membro avançado do forum, deveria preservar este espaço, descutindo assuntos pessoas em OFF.

Mas ao invez disso vc preferiu chutar o balde e fazer um reply com inumeras ofencas diretas e indiretas conta minha pessoa, e eu ainda que sou o vilao dessa historia ?

Nao te conheço, nem to afim de conhecer, porem nao tenho nada contra vc, mas nao vou aceitar vc redigir um topico inteiro me insultando, alegando estar ofendido com "carinha" e "abobrinha".

Mesmo vc nao ter gostado do tratamento, nao tem modivo para me insultar, como o fez.
Já disse que os adjetivos não eram para te ofender.

Eu nao vou + dar reply com este assunto OK ?
Se kizer dar reply, preserve esse forum, e o faça em OFF, por e-mail ou mensagem no forum.

Passar bem.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #19 Online: 22 de Novembro de 2005, 02:18:30
Já é a segunda vez que afirma parar.
 
« Última modificação: 22 de Novembro de 2005, 02:30:27 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #20 Online: 22 de Novembro de 2005, 02:50:46
Ok, acho que a discussão pode se encerrar por aqui, antes que a coisa tome proporções ainda maiores.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2005, 02:51:03 por Bruno Gomes »


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #21 Online: 22 de Novembro de 2005, 08:49:25
Olá pessoal, nem sempre oq escrevemos tem o impacto que desejamos, então algo que escrevemos pode ser interpretado como ofensa ou como bem quiser entender.

Vamos deixar isso pra lá e discutir o real assunto do tópico ou então ainda melhor, voltar a discutir sobre Fotografia. blz?

Abraços

PS: só lembrando uma regrinha para utilização, é para o bem de todos, para piorar a discussão toda é um passo

Citar
4.1. O uso da comunidade, antes de mais nada exige o bom senso naquilo que é escrito e expressado. Por isso quaisquer tipos de palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças, provocações não serão aceitas.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2005, 08:51:44 por Matheus »


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #22 Online: 22 de Novembro de 2005, 12:35:02
GENTILEZA GERA GENTILEZA[/size]


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #23 Online: 22 de Novembro de 2005, 12:42:07
Concordo 100% com você, Marcelo, mas é o cúmulo um usuário que sequer posta um artigo ou fotos decentes dizer que a opinião de outro é "abobrinha" (besteira para bom entendedor), tratando-o por "o carinha" e dizer que não foi ofensivo. Como se eu tivesse de seguir necessariamente o que determinado usuário pensa. Depois se fazer de vítima dizendo justamente o contrário, demonstrando a mais absoluta falta de caráter. Infelizmente educação é para poucos e um debate mais brando torna-se inócuo pela pura falta de capacidade de compreensão do outro, mesmo assim não fico triste com isso totalmente, como dizia um moderador p mim ontem, é justamente nessas situações que se percebe a realidade sobre certos usuários do fórum.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2005, 12:44:30 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #24 Online: 22 de Novembro de 2005, 13:58:41
Estou bebendo neste momento Coca Coca Light, a titulada "NOVA".
É, realmente o gosto mudou, e pra melhor, na minha opniao esta bem mais parecida com a Coca Cola Original.

Finalmente a Coca acertou na medida  :thmbup:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #25 Online: 22 de Novembro de 2005, 15:19:45
Gustavo,

Minha frase (minha nada, do profeta Gentileza) não foi em tom de crítica, muito pelo contrário, é um incentivo ao entendimento.

Acho que devemos procurar sempre pensar duas vezes antes de postar em situações polêmicas, a internet tem esse problema, o imediatismo que nos leva por vezes a responder com a cabeça quente.

O único fórum de fotografia que posto com mais freqüência é o MF, acho o nível daqui muito bom, mas por vezes vejo discussões que poderiam ser evitadas.

Abraços,


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #26 Online: 22 de Novembro de 2005, 15:47:36
Não entendi como crítica. Entendi exatamente como falaste. :)
Nikon/Panasonic Gear


Gabriel270281

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
    • Meu Flickr
Resposta #27 Online: 22 de Novembro de 2005, 17:47:20
Voltando ao assunto da Coca Light, eu concordo com o Gustavo, eu bebi um gole e lembrei imediatamente da Diet Coke. Pra mim piorou bastente o que já era bem ruim... Prefiro Guaraná Dolly ou Grapete. (rs)

Na verdade refrigerante é um baita produto vazio, aspartame faz mal a saúde e o ácido fosfórico presente nos refris rouba cálcio do organismo, causa celulite nos bumbuns da mulherada, fora o estranho fator viciante que a Coke gera.

E o pior é que muitas pessoas pensam que estarão mais saudáveis tomando coca light do que um suco de laranja só pq o suco tem 100 calorias e a coca "menos de 1 caloria" $$$$ ... Parece o conto dos Megapixels ao avesso.

Abraços
« Última modificação: 22 de Novembro de 2005, 17:51:42 por Gabriel270281 »
Gabriel Lima - Brasília/DF


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #28 Online: 22 de Novembro de 2005, 18:05:10
Citar
Voltando ao assunto da Coca Light, eu concordo com o Gustavo, eu bebi um gole e lembrei imediatamente da Diet Coke. Pra mim piorou bastente o que já era bem ruim... Prefiro Guaraná Dolly ou Grapete. (rs)

Na verdade refrigerante é um baita produto vazio, aspartame faz mal a saúde e o ácido fosfórico presente nos refris rouba cálcio do organismo, causa celulite nos bumbuns da mulherada, fora o estranho fator viciante que a Coke gera.

E o pior é que muitas pessoas pensam que estarão mais saudáveis tomando coca light do que um suco de laranja só pq o suco tem 100 calorias e a coca "menos de 1 caloria" $$$$ ... Parece o conto dos Megapixels ao avesso.

Abraços
É verdade, eu ia postar justamente isso.
Eu curti a nova coca, mas nao tomo sempre.

Eu sou que nem vc, prefiro 200K de calorias saudaveis de um suco de laranja a 1% de calorias de uma coca rs...

 :bye1:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ