Autor Tópico: Qual Flash e Lente comprar?  (Lida 5352 vezes)

mmaffezoli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Online: 05 de Abril de 2010, 19:32:32
E ae galera! Sou novo por aqui e estou para começar a trabalhar profissionalmente com fotografia. Irei fotografar basicamente eventos, baladas, festas... Normalmente locais com pouca iluminação.

Estou comprando uma Canon Rebel XSi que já vem com uma 18-55mm no kit. Porém pelo que andei lendo, não será suficiente para boas fotos nesse tipo de ambiente. Então gostaria de saber qual o flash e lente mais indicados para isso. A maioria das fotos será tirada de perto, porém em desfiles ou shows irei precisar de uma lente e flash de longo alcance, pois muitas vezes vou estar longe de quem vai ser fotografado.

Agradeço a ajuda desde já!

Abraços!


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2010, 19:45:08
Bem vindo ao forum!!!!


Tudo depende de quanto quer investir.

Pois existe n conjutos que se pode montar

Abraços

Ricardo


mmaffezoli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2010, 20:10:41
Olá Ricardo!

No momento o orçamento é apertado. (Pra variar neh?). Então procuro algo na chamada melhor relação custo x benefício.
Depois disso eu vejo o quanto vou precisar. Na câmera já vão R$1575,00.

De início vou me virar com o kit, mas já guardando grana para os acessórios. Então preciso ter uma idéia do que comprar para ver os valores e ver por quanto tempo vou ter que me virar com o kit que estou comprando.

Obrigado!


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2010, 20:42:12
Acho que vc vai precisar de um flash.

Pesquise os flashes 430EX, 580 EX ou EX II da Canon.

Com o seu kit dá pra fazer muita coisa.




fabiotadashi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
    • Fabio Tadashi Fotografia
Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2010, 21:15:37
Utilize a lente do kit e compre um 430ex, bom custo benefício. Daí você verá a necessidade mais lentes e tal.
Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)


FilipeMarquez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2010, 22:27:20
Eu também estou na mesma situação: Vou comprar uma Canon XS e estava pensando também em fotografar eventos, baladas, etc. Meu orçamento tá quase o mesmo: 1.800 Reais. Então vou comprar a XS e um Canon 430 EX e ainda preciso de bolsa, um filtro UV para fotos de dia, cartão de memória, etc.

Em relação a lente, tava em dúvida também. Pensei em comprar uma lente clara, como uma 50mm f/1.8 baratinha ou uma 28mm f/2.8, o que vocês acham?
Ou vocês acham melhor eu comprar o kit, adiquirir experiência e só depois comprar outra lente?
 
Abraço
« Última modificação: 05 de Abril de 2010, 22:29:02 por FilipeMarquez »


mmaffezoli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #6 Online: 05 de Abril de 2010, 22:53:34
Filipe... pelo que eu li (inclusive aqui no fórum) compensa pegar a XSi. Eh melhor e a diferença de preço não eh tão grande!

Acho que a lente do kit mais esse flash (pesquisei e vi que atende bem) não precisa de outra lente não...


FilipeMarquez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #7 Online: 05 de Abril de 2010, 23:42:39
Pior que é sim cara. Vou comprar na Pixmania, uma loja da Europa.
O kit com a 18-55 da XS tá de 419 euros e o da Xsi tá de 569. Com essa diferença poderia compra um filtro e uma bolsa :/

Acho que vou ficar com a XS+Flash mesmo. O dinheiro que sobrar vou comprar acessórios.
Mas muito obrigado pela dica mmaffezoli, abraço.


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #8 Online: 06 de Abril de 2010, 11:00:46
Pior que é sim cara. Vou comprar na Pixmania, uma loja da Europa.
O kit com a 18-55 da XS tá de 419 euros e o da Xsi tá de 569. Com essa diferença poderia compra um filtro e uma bolsa :/

Acho que vou ficar com a XS+Flash mesmo. O dinheiro que sobrar vou comprar acessórios.
Mas muito obrigado pela dica mmaffezoli, abraço.

Não esqueça que alem desse valor voce pagará os impostos aqui no Brasil.

Pode ser que comprar por aqui, em algumas lojas da 7 de Abril, venha a ser mais vantajoso, pois voce recebe o equipamento na hora, paga parcelado, e tem garantia de um ano aqui no Brasil, e se colocar na ponta do lapis, a diferença não é tão grande assim.
Qualquer coisa entre em contato por MP

Saudações.
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


mmaffezoli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #9 Online: 06 de Abril de 2010, 12:23:26
Pois é então... no fim das contas vou pagar os mesmos 569 euros, mas com garantia de 1 ano aqui no Brasil!
Acho que vale a pena... já pensou se sua cam der problema em menos de 1 ano?


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #10 Online: 06 de Abril de 2010, 14:08:24
Pois é então... no fim das contas vou pagar os mesmos 569 euros, mas com garantia de 1 ano aqui no Brasil!
Acho que vale a pena... já pensou se sua cam der problema em menos de 1 ano?

Provavelmente não pois é meio dificil alguem trazer o equipamento de fora do pais, parcelar o pagamento e não ganhar nada, mas como disse antes, voce pagará um pouco mais, não necessariamente o dobro, terá o parcelamento e a garantia no Brasil, algo que é impossivel quando se importa diretamente.
Mas se tiver alguem que traga de fora para voce, fica mais facil, mas mesmo assim a pessoa corre o risco de ter o equipamento apreendido na alfandega, dai, se o equipamento não foi declarado, alem de impostos integrais tem multa tambem.
Cada um deve avaliar os riscos que esta disposto a correr.
Como trabalho com fotografia a mais de 15 anos, prefiro comprar por aqui mesmo, por causa das facilidades comerciais e da garantia (ja usei algumas vezes) aqui no Brasil.
Boa sorte e boas fotos para voce.
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


mmaffezoli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #11 Online: 06 de Abril de 2010, 19:47:19
Pelo que li até agora, vou com um Flash 430 EXII e uma lente 70-300 (ou próximo disso). Assim que der pego uma Tamrom 17-50 f2.8 ou parecida também. O que dizem? Pra começar sem ter maiores problemas já está de bom tamanho?

Abraços!


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #12 Online: 07 de Abril de 2010, 10:57:53
A Tamrom 17-50 2.8 é uma boa opção para quem não pode investir em lentes L da Canon
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


FilipeMarquez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #13 Online: 07 de Abril de 2010, 22:44:51
Pelo que li até agora, vou com um Flash 430 EXII e uma lente 70-300 (ou próximo disso). Assim que der pego uma Tamrom 17-50 f2.8 ou parecida também. O que dizem? Pra começar sem ter maiores problemas já está de bom tamanho?

Abraços!

haha, penso no mesmo!
Mas não sei se uma tele vai me ajudar, pois é uma lente escura e pretendo também fazer fotos a noite.


mmaffezoli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #14 Online: 08 de Abril de 2010, 15:56:29
Minhas fotos vão ser praticamente a noite mesmo... locais fechacos, pouca iluminação.