Autor Tópico: ESTÚDIO GAMBLES - ORÇAMENTO CURTO  (Lida 8675 vezes)

ThiagoSousa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Abril de 2010, 16:39:59
E ae galera é a minha primeira vez por aqui, primeiramente gostaria de parabenizar a todos do fórum pois foi a partir daqui que surgiram muitas idéias para coisas de improviso, idéias mirabolantes e muito inteligentes diga-se de passagem, bueno! eu estou iniciando as minhas desventuras no ramo da fotografia, tenho uma câmera na mão umas idéias na cachola, e agora companheiros pardais como eu, espero que possam me ajudar nessa minha pequena empreitada.

Estou tentando montar um estudio aqui em casa (BARATO e FÁCIL DE MONTAR) tarefa ja realizada por alguns aqui no fórum, bueno eu tentei aperfeiçoar alguns projetos ai de vocês e agora peço a colaboração para realizar essa tarefa.

Estou montando uma base do que será meu fundo infinito para o estúdio vejam:


Bom estou em processo de desenvolvimento de tudo isso e pretendo fazer o quanto antes
mas queria a opnião de vocês para idéias melhorias, reparem que eu tentei montar uma estrutura que consiga manter ela em pé mesmo com o peso do tecido, eu pensei até mesmo em fazer a estrutura com canos de metal ao invés dos de pvc que envergam muito eu acho.
Em meio ao desenho surgiu uma outra idéia bem útil eu creio dêem uma olhada também:

Seria uma estrutura para usar de fixação para as luzes continuas (refletores de jardim no meu caso. rrsrs)

o que acham ??
CARPE DIEM!


Daniel Varella

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
    • Daniel Varella
Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2010, 02:29:47
cara bem legal sua ideia.. tbm estou pensando em fazer algo assim só que com aqueles canos brancos grandes, eles nao devem envergar igual aqueles fininhos!

no fundo infinito estou pensando em usar Gourgurinho (nao sei se é esse o nome), algumas pessoas indicaram.
E quanto a iluminação vou ver se compro um Flash Nikon mesmo estou precisando pra outros tipos de fotos tbm.. tenho uma D90.. e meu amigo que tbm ta investindo na ideia vai usar o flash dele tambem..!

Vlw.. posta ae o desenvolvimento do projeto..
Canon 6D + 20mm 2.8 + 16-35mm 2.8L + 24-70mm 2.8L+ 50mm 1.2L + 85mm 1.2L + 100mm 2.8L

Flickr - http://www.flickr.com/photos/danielvarella
Site - www.danielvarella.com.br


ThiagoSousa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2010, 08:34:00
Salve, salve Daniel, valew pelo coments ai, então cara ontem eu fui a uma loja de materiais de construção aqui fazer o orçamento da coisa ai rsrs.. tudo (canos conexões de 1polegada etc)ficaria algo em torno de R$ 60, penso que vale a pena a tentativa pelo custo benefício, em breve vou postar aqui as fotos do andamento, e boa sorte pra vc e seu amigo ai também, e usar flash é sempre melhor pena eu não estar podendo comtrar uns da ATEK agora, eu tenho uma NIKON D5000 com kit original, nada de muita parafernalha por enquanto.

Abraços!
CARPE DIEM!


Daniel Varella

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
    • Daniel Varella
Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2010, 01:18:35
Opa.. blz..
Dei uma olhada no site da C&C e esses de 25mm (1 polegada) ficava na faixa de R$28,00 com as conexões e 4 barras de cano. Mais tenho medo que fique bambo ou algo do tipo então tambem fiz umas contas com aqueles canos brancos grandes de 40mm ficou na faixa de R$50,00.

E os flashs tbm queria uns ATEK mais to pensando em comprar um SB-24 Usado pra minha D90 ja que nao tenho dinheiro pra muito mais... e rachar com meu amigo um "xing-ling" só pra estourar o fundo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140732044-frete-gratis-flash-speedlite-yn460-slave-gn24-nikon-digital-_JM
estava pensando nesse flash pro fundo, vou ver ainda com a galera se alguem puder ajudar se ele serve pra isso, se é aconselhavel outro tipo de flash...

Quanto ao fundo infinito vou amanha ver preço dos tecidos Oxford e Gourgurinho!

Valeu se der posto umas fotos tambem!
Canon 6D + 20mm 2.8 + 16-35mm 2.8L + 24-70mm 2.8L+ 50mm 1.2L + 85mm 1.2L + 100mm 2.8L

Flickr - http://www.flickr.com/photos/danielvarella
Site - www.danielvarella.com.br


Marcio Rocha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
    • Marcio Rocha - Fotografia
Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2010, 10:06:38


Daniel Varella

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
    • Daniel Varella
Resposta #5 Online: 15 de Abril de 2010, 12:04:44
Vou ver se compro pelo Ebay o Flash bem mais barato... esse que você me passou seria um outro modelo!

E Passei na 25 de março para ver alguns tecidos para o fundo infinito. Ja vou passar o preço da medida 3x6 metros

Oxford R$35,76 mais precisaria de costura pois só vende com largura de 1,50
Gourgurinho R$47,76 tbm precisaria da costura
Gorgurão R$70,80 esse ja vem na medida de 3metros então seria até melhor. E esse me pareceu mais grosso que o gorgurinho.

O Oxford eu dei uma olhada parece mais brilhoso que os outros...

E claro nao podia deixar de olhar TNT: R$7,68 so imendando no meio pq só vende com 1,50 tambem.
Esses preços eu achei na Niazi na 25 de Março foi os melhores que vi por ali.

Então para estudo provavelmente vou de TNT mesmo... sai mais barato ^^ da pra ate comprar outras cores já.

Vlw! uma ajuda ae pra galera com os preços qualquer coisa so perguntar.

Abraços
« Última modificação: 15 de Abril de 2010, 12:09:40 por Daniel Varella »
Canon 6D + 20mm 2.8 + 16-35mm 2.8L + 24-70mm 2.8L+ 50mm 1.2L + 85mm 1.2L + 100mm 2.8L

Flickr - http://www.flickr.com/photos/danielvarella
Site - www.danielvarella.com.br


Marcio Rocha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
    • Marcio Rocha - Fotografia
Resposta #6 Online: 15 de Abril de 2010, 13:08:18
... vou de TNT mesmo... sai mais barato ^^ da pra ate comprar outras cores já.

Se vai usar o TNT, compra o Branco... vc pode mudar a cor do fundo usando gel ou vidros coloridos no flash. Tb é barato e ocupa menos espaço... isso vc encontra no ebay tb...


Daniel Varella

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
    • Daniel Varella
Resposta #7 Online: 15 de Abril de 2010, 13:10:02
Se vai usar o TNT, compra o Branco... vc pode mudar a cor do fundo usando gel ou vidros coloridos no flash. Tb é barato e ocupa menos espaço... isso vc encontra no ebay tb...

É não tinha pensado nessa hipotese... valeu quando comprar o TNT vou dar uma passada na santa efigenia e ver gelatina por la!

Vlw!
Canon 6D + 20mm 2.8 + 16-35mm 2.8L + 24-70mm 2.8L+ 50mm 1.2L + 85mm 1.2L + 100mm 2.8L

Flickr - http://www.flickr.com/photos/danielvarella
Site - www.danielvarella.com.br


ThiagoSousa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Abril de 2010, 14:24:02
Hoje comprei dois refletores Halógenos com lâmpadas de 500w ah eu acabei fazendo algo pra teste e ficou bacana galera, na sala do meu apto teum uma janela que pega uma parede inteira, e la tinha um trilho para as cortinas eu fui la onde eu comprei o Oxfor comprei 20 carrinhos daqueles para trilho (não sei o nome rsrs) e eu mesmo costurei em uma das pontas do tecido, depois fui passando no trilho da cortina, ficou perfeito hoje a noite eu tiro umas fotos pra mostrar, o legal é que tipo o trilho da pra colocar 3 tecidos no mesmo trilho podendo colocar varios fundo e descarrilhar o que não usar e esticar o que vai usar.
Agora eu preciso tentar acertar a iluminação, se alguem tiver sugestões, please! lembrando, tenho 2 refletores de 500w e na sala coloquei duas lampadas de 30w (fluorescente)não sei se da pra aproveitar a luz.

Valew!
CARPE DIEM!


Daniel Varella

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
    • Daniel Varella
Resposta #9 Online: 15 de Abril de 2010, 14:30:25
legal essa sua idéis dos trilhos ai... quando der posta uma foto do Tabajara ^^
E sobre iluminação tambem nao tenho muito conhecimento mais um refletor pra iluminar o fundo, e um pra iluminar a modelo ja deve ser um bom começo... lembrando da distancia da modelo do fundo pra nao causar tanta sombra dizem ser 1,5metros o ideal.

Vlw!
Canon 6D + 20mm 2.8 + 16-35mm 2.8L + 24-70mm 2.8L+ 50mm 1.2L + 85mm 1.2L + 100mm 2.8L

Flickr - http://www.flickr.com/photos/danielvarella
Site - www.danielvarella.com.br


FAUKS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
    • http://
Resposta #10 Online: 17 de Abril de 2010, 14:21:25
Oi Thiago.

Posta as fotos de como ficou seu estudio.

At

fabio


mbus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
    • http://
Resposta #11 Online: 17 de Abril de 2010, 21:29:48
só informçoes - qdo fotografava eventos, levava uma cortina (+/- 4,5 m. de larg.x2,5 alt. -n~so era fundo infinito) nas recepções para as fotos dos noivos com padrinhos, parentes, etc., suspensas sobre 2 tripés, em um varão de ferro galvanizado. Essa cortina cortina era traspassada por alrgolas, onde fixava tambem os bandôs. Esse sistema pode ser utilizado tambem para fundo infinito, fixsando o varão na parede, através de suportes especificos para cortinas. O ideal é utilizar um tecido não muito grasso, de modo que mostre levesa, não é convenicente que se dobre para não aparecer as dobras (ele pode ser enrolado, amassado, etc. Dá um foto muito bom.


ThiagoSousa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 18 de Abril de 2010, 11:12:40
Ai galera olha só como ta ficando a brincadeira
CARPE DIEM!


FAUKS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
    • http://
Resposta #13 Online: 18 de Abril de 2010, 18:50:18
Olá
Fundo branco é mais versátil??
Ou vai precisar de outras cores de fundo??

AT

Fabio


ThiagoSousa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 19 de Abril de 2010, 08:32:45
Olá
Fundo branco é mais versátil??
Ou vai precisar de outras cores de fundo??

AT

Fabio
Fábio,
Eu dei preferência ao branco por justamente ser mais versátil mesmo, mas seria legal se tivesse outras opções também como o preto que também fica legal nesse caso ai e tem a vantagem de não aparecer muita sombra, ai depende da seu assunto mesmo, o resto é ser criativo mesmo.

Abraço!
CARPE DIEM!