Autor Tópico: Sobre um pequeno estudio  (Lida 2840 vezes)

Papito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Online: 16 de Abril de 2010, 15:55:19
Galera, eu estou querendo montar um pqueno estudio. Hoje eu so tenho a camera(canon rebel xsi) e um flash(580ex II). Mas eu queria montar um pequeno estudio. O que devo comprar primeiro: um softbox? sobrinha? Já estou providenciando um outro flash(compara um xin ling mesmo tipo Yn-460) e tb um flash trigger(tem até um topico meu perguntando sobre isso). Por onde começo?

Valeu
www.fabiomoraisphotography.com.br
-
Canon 7D
Canon 5D mark II
Canon 24mm f1.4
Canon 50mm f1.4
Canon 70-200 f4L IS


alessandropimenta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
    • Alessandro Pimenta • Fotógrafo • Edição de Vídeo • Tratamento de imagem
Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2010, 16:51:02
Você pode comprar um tripe e o suporte para sombrinha e usar o 580EXII com a sombrinha e depois você vai adquirindo outros equipamentos, ai tem que adquirir uma sapata para colocar na camera e o cabo para disparar o 580EXII ou entao comprar um radio flash e isopor para fazer como rebatedor, espero ter ajudado
Alessandro Pimenta
Nikon D300s • 50mm 1.8
www.alessandropimenta.com
www.flickr.com/alessandropimenta




alessandropimenta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
    • Alessandro Pimenta • Fotógrafo • Edição de Vídeo • Tratamento de imagem
Resposta #3 Online: 16 de Abril de 2010, 21:40:24
isso mesmo, ai é só começar a tirar fotos, depois mostre os resultados, precisando estou a disposição
« Última modificação: 16 de Abril de 2010, 21:40:47 por alessandropimenta »
Alessandro Pimenta
Nikon D300s • 50mm 1.8
www.alessandropimenta.com
www.flickr.com/alessandropimenta


matias82

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2010, 23:13:39
vc precisa ver se a luz vai dar para o tipo de foto, se vc trabalhar com diafragma baixo não tera resultados bons, e talvez tenha que gastar novamente com flashs mais potentes


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #5 Online: 22 de Abril de 2010, 01:21:46
Olá a todos :ok:

Existem varias configurações de estúdio no mercado e cada uma atende há uma necessidade especifica que o fotografo tem. Podemos resumir em estúdio basico, intermediario e avançado para ficar mais facil de entender.

Partindo que vc disse um pequeno estudio fica aqui algumas dicas:

Vamos começar pelo espaço. Olha o espaço é algo muito importante porque logo de cara isso poder limitar o seu trabalho. Vamos dizer que para um estúdio básico vc precisaria de pelo menos uns 30 a 45 metro quadrados. É um bom começo. Vc vai precisar de espaço para se locomover e também para trabalhar a posição dos equipamentos no estúdio.


Se vc não tiver um local mais apropriado terá que improvisar um trocador e um pequeno camarim para a produção de maquiagem. Isso pode ser feito dentro do estúdio desde que discreto e que não tire muito o espaço que vc vai precisar.


O fundo infinito pode ser trabalhado com madeira compreensada de 1,60m por 2,20m que vc encontra em madeireiras. Vc pode ter uns 2 fazer o que muitos indicam que é improvisar um sisitema de trilhos para as placas de madeira e cada uma delas vc pode pintar com uma cor de cada lado. Vai ser uma mão na roda. Ou até mesmo um TNT mas este tem que ser preto de preferencia. O branco não da um acabamento muito legal se  tentar fazer o efeito de variações de tons de cinza naum vai ser legal. Ou mesmo comprar um fundo infinito com fixador no této. Isso vc pode achar no mercado livre caso tenha interesse. Não podemos esquecer que dentro do estúdio vc precisa de uma pequena area para tratamento das fotos.

Sobre equipamentos o que pesquisei para mim:

uma lente canon 28-105 ou 135mm seria interessante para books
2 flashes de 200w+ 2 tripés de suporte
2 sobrinhas brancas e 1 dourada 2 difusoras
alguma cadeira ou baqueta mais sofisticada ou até mesmo um puf que fica muito legal.
e rebatedores improvisados com isopor
fotometro de mão é importante
algum equipamento de iluminação direta e continua para gerar alguns efeitos diferentes do produzidos apenas com uso de tochas flash.

Acho que com isso vc pode começar a fazer trabalhos legais e ir melhorando aos poucos.

 É uma pequena ajuda baseada em uma pesquisa que fiz pra mim.

Até mais!





« Última modificação: 22 de Abril de 2010, 01:26:32 por Renato Picarelli »
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


matias82

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2010, 09:10:12
o 200w para book não recomendo pois vai faltar diafragma ainda mais se logo vc quiser comprar um hazy, e com o 200w a luz vai morrer totalmente


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2010, 10:27:40
o 200w para book não recomendo pois vai faltar diafragma ainda mais se logo vc quiser comprar um hazy, e com o 200w a luz vai morrer totalmente

Eu acredito que vai depender de como vc vai utilizar todos os acessórios que vc possui para equilibrar essa compensação. E também do efeito que vc vai querer obter. Como disse é um estúdio basico para iniciante.
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


Papito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #8 Online: 23 de Abril de 2010, 08:15:46
Ja comprei uma sombrinha difusora... ja comecei a montar! aueuaheuhauehuheuha
A dica do Renato é muito boa... vou tentar seguir essa linha. Valeu!!!
www.fabiomoraisphotography.com.br
-
Canon 7D
Canon 5D mark II
Canon 24mm f1.4
Canon 50mm f1.4
Canon 70-200 f4L IS


Papito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #9 Online: 23 de Abril de 2010, 08:25:46
Eu comprei essa sombrinha no ebay. Mas é aquela coisa né, demora 2 meses pra chegar, o estado que isso vai estar ninguem sabe...vem la da china(imagina o quanto esse produto mais rolar). Tem algum sitem brasileiro que seja bom pra comprar esses produtos. Principalmente sombrinhas e tripés?
www.fabiomoraisphotography.com.br
-
Canon 7D
Canon 5D mark II
Canon 24mm f1.4
Canon 50mm f1.4
Canon 70-200 f4L IS


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #10 Online: 23 de Abril de 2010, 11:28:30
Eu comprei essa sombrinha no ebay. Mas é aquela coisa né, demora 2 meses pra chegar, o estado que isso vai estar ninguem sabe...vem la da china(imagina o quanto esse produto mais rolar). Tem algum sitem brasileiro que seja bom pra comprar esses produtos. Principalmente sombrinhas e tripés?

Vou dar uma pesquisada aqui e mais tarde eu te dou um retorno ok.
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


jotabonfim

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Abril de 2010, 16:01:13
use o flash 580ex em potencia maxima para deixar o fundo totalmente branco, caso vc esteja usando fundo branco ok.



Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #12 Online: 23 de Abril de 2010, 21:03:02
Olha dando uma pesquisada bom na net vc vai achar alguns equiapmento com preços legais.
Mas pesquisa bem e não sai comprando sem ter os cuidados basicos contra falsos vendedores ou desonestos.

Abraço!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140110361-flash-digital-light-atek-200-master-r55000-_JM

http://www.atek.com.br/paginas/produtos/conjs_std/luz_princ/cj_200_master.htm

http://www.mako.com.br/001/Estudios_Prontos.html

Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #13 Online: 23 de Abril de 2010, 21:44:24
Eu comprei essa sombrinha no ebay. Mas é aquela coisa né, demora 2 meses pra chegar, o estado que isso vai estar ninguem sabe...vem la da china(imagina o quanto esse produto mais rolar). Tem algum sitem brasileiro que seja bom pra comprar esses produtos. Principalmente sombrinhas e tripés?

Também comprei umas sombrinhas difusoras no ebays, e várias porcariadas... e não demorou mais do que na faixa dos 30 dias. Acredito que vai de sorte...
A única excessão em minhas compras no ebay, foi cases pras pilhas.. que está chegando nos 90 dias e até agora nada de chegar... Mas o vendedor já me reembolsou o valor total da compra.

Tripé não achei nada que compensasse por lá... deixei pra comprar por aqui, mas ainda não comprei. Estou me virando com uns que tinha aqui... Mas das lojas daqui que pesquisei, pra esses produtos indico:

Diafilme
www.diafilme.com.br

Foto DHM
www.fotodhm.com.br

Abraço



Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo