Autor Tópico: Iluminação e sombrinhas  (Lida 14022 vezes)

PaolaVidal

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #30 Online: 27 de Abril de 2010, 16:44:25
:)
« Última modificação: 27 de Abril de 2010, 16:51:06 por PaolaVidal »


PaolaVidal

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #31 Online: 27 de Abril de 2010, 16:50:01
Além da iluminação vou à São Paulo, pretendo aquirir um rebatedor 5x1, um hazy médio ou maior (pretendo pesquisar),
Vou fazer bloqueadores,e lightingform improvisados!!!
Guto suas dicas foram de suma importancia pra mim, muito obrigada... além de suas dicas também procurei idéias nas revistas Tecnica e Prática, e no livro de Newton Medeiros Estúdio na Prática.
Realmente meu espaço é restrito então as 4 tochas de menores potências me darão mais opções... não adiantaria nada comprar tochas de mais carga e não utiliza-las por inteiro. Quanto a mudança de espaço físico, não posso pensar nisso tão cedo, pois meu contrato é de um ano!!!


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.449
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #32 Online: 30 de Abril de 2010, 14:45:08
Legal Paola. Aqui em SP além da excelente loja da Atek, tem também o centro de SP ( Rua 7 de Abril e conselheiro Crispiniano que também tem lojas de fotografia. A Chromur e a Consigo são as que tem mais acessórios e tochas.... nas outras lojas você acha alguma coisa também. Eu concordo com você na questão das potências das tochas. E se futuramente você for mudar para um lugar maior é só comprar outras tochas para complementar a iluminação. Boas compras !!
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


taize

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #33 Online: 30 de Agosto de 2010, 12:15:34
Boa tarde,
dando um up neste tópico.

Assim como a Paola, tb estou a montar meu estudio.
Já comprei na Montecarlon(PY) uma D90 com objetiva 18-105, 1 objetiva fixa 50mm F1.8, 1 flash SB900.
Estou negociando a sala comercial que eh uma sala grande com 2 salas menores dentro, quero juntamente com o studio vender presentes e artigos p/ fotos.
Pretendo usar a sala menor p/ troca de roupas, figurinos, maquiagem, etc
Na sala maior pretendo usar somente p/ fazer as fotos, não tenho as medidas ainda, vou agora a tarde lá medir, mas o espaço tb eh limitado, então acho que me encaixo nas mesmas necessidades da colega Paola Vidal.

Guto, suas dicas estão me ajudando tb.
Pelo orçamento curto de inicio, acho que tb vou optar pela ATEK, quero ver o tamanho certo da sala p/ começar a orçar a iluminação...

pessoal, vou precisar das dicas de vcs,
pretendo trabalhar com crianças (amo muito), gestantes, book pessoal adolescentes, família e tb fazer externas, na praia pois moro em Santa Catarina.


taize

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #34 Online: 30 de Agosto de 2010, 15:15:17
Boa tarde,
dando um up neste tópico.

Assim como a Paola, tb estou a montar meu estudio.
Já comprei na Montecarlon(PY) uma D90 com objetiva 18-105, 1 objetiva fixa 50mm F1.8, 1 flash SB900.
Estou negociando a sala comercial que eh uma sala grande com 2 salas menores dentro, quero juntamente com o studio vender presentes e artigos p/ fotos.
Pretendo usar a sala menor p/ troca de roupas, figurinos, maquiagem, etc
Na sala maior pretendo usar somente p/ fazer as fotos, não tenho as medidas ainda, vou agora a tarde lá medir, mas o espaço tb eh limitado, então acho que me encaixo nas mesmas necessidades da colega Paola Vidal.

Guto, suas dicas estão me ajudando tb.
Pelo orçamento curto de inicio, acho que tb vou optar pela ATEK, quero ver o tamanho certo da sala p/ começar a orçar a iluminação...

pessoal, vou precisar das dicas de vcs,
pretendo trabalhar com crianças (amo muito), gestantes, book pessoal adolescentes, família e tb fazer externas, na praia pois moro em Santa Catarina.

Bom pessoal,  pensei em criar um tópico novo, mas minha história e dúvidas são mto parecidas com as da colega Paola Vidal.

Como coloquei no post acima, câmera, objetivas e flash dedicado já comprei.

Minha dúvida agora é quanto a iluminação do stúdio.
Esta sala comercial eh uma sala grande com 2 salas menores dentro (era um salão de beleza).
Estas "salas menores" medem: 4,15 mts largura X 3,00 mts comprimento, elas sào divididas com gesso acartonado, se eu tirar uma divisória vai ficar 4,15 X 6 metros....

será que eu consigo fotografar sem mexer na divisória? ....a idéia seria usar 1 sala p/ trocas de roupas, figurinos, maquiagem....
ou será que eh preciso tirar a divisória p/ fazer boas fotos?
ainda não comprei equipamentos de iluminação, sendo estas as medidas, o que vcs me sugerem???
penso em comprar vda ATEK...pois meu orçamento não está dos melhores....

AGRAdeço desde já a ajuda de vcs,


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #35 Online: 30 de Agosto de 2010, 20:11:01

uma sala grande com 2 salas menores dentro.
Estas "salas menores" medem: 4,15 mts largura X 3,00 mts comprimento, elas sào divididas com gesso acartonado, se eu tirar uma divisória vai ficar 4,15 X 6 metros....

será que eu consigo fotografar sem mexer na divisória? ....a idéia seria usar 1 sala p/ trocas de roupas, figurinos, maquiagem....
ou será que eh preciso tirar a divisória p/ fazer boas fotos?
ainda não comprei equipamentos de iluminação, sendo estas as medidas, o que vcs me sugerem???
penso em comprar vda ATEK...pois meu orçamento não está dos melhores....


Não entendi muito bem essa sua divisão ..
1-voce ficando com uma sala para camarim voce vai ter 4,15 X 6 mts ou 4,15 mts largura X 3,00 mts de estudio??
ou esse tamanho de 4,15 X 6 mts é tirando a divisória do camarim??

bom .. eu começaria com três (pode ser duas)cabeças de 200w no minimo se for cabeça compacta..mesmo se for de gerador três é bom ..
pode ser sim Atek,tem boas cabeças...

recomendação:
Flashmeter
RadioFlash
Hazy ou Soft Light ou se der um Hazy Octagonal
Sombrinhas Difusora e rebatedora
Snoot
rebatedores(pode ser aqueles 5X1 ou placas de isopor)


taize

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #36 Online: 13 de Setembro de 2010, 09:10:09
...ou esse tamanho de 4,15 X 6 mts é tirando a divisória do camarim??

bom .. eu começaria com três (pode ser duas)cabeças de 200w no minimo se for cabeça compacta..mesmo se for de gerador três é bom ..
pode ser sim Atek,tem boas cabeças...

recomendação:
Flashmeter
RadioFlash
Hazy ou Soft Light ou se der um Hazy Octagonal
Sombrinhas Difusora e rebatedora
Snoot
rebatedores(pode ser aqueles 5X1 ou placas de isopor)
[/quote]

olá
medidas são estas mesmo, 4,15 X 6 mts(tirando a divisória do camarim)
pensei em iniciar sem o hazy,
não queria gastar mto de inicio, pensei em começar somente com sombrinhas rebatedoras e difusoras,
Tb pensei em começar usando 2 tochas de 160 da ATEK p/ luz principal,
1 de 140 p/ luz de fundo e 1 de 140 p/ luz de cabelo...

será que p luz principal, sendo a medida 4,15 x 6 metros, pode ser tochas de 160 ou precisa ser de 200??