Autor Tópico: Difusor, qual é a melhor marca?  (Lida 4822 vezes)

boby

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
  • Olhos, janela da alma..lentes, reflexo do infinito
Online: 29 de Abril de 2010, 18:51:39
Pessoal, vou comprar um difusor, mas fico receioso de comprar por causadas dos modelos que são vendidos como por ex: Difusor Lambency Lightsphere que tem aparência de um copo; Difusor Omni, que parece uma caixinha pranca; Difusor Rebatedor Universal Couro Sintético Branco e etc, etc.

Afinal. Qual é a melhor no modo custo x  benefício?

grato

Marcelo Gonçalves

« Última modificação: 29 de Abril de 2010, 18:52:34 por boby »


botelho

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2010, 21:04:46
Já li muito sobre o assunto, inclusive de caras muuuuuito experientes e já até paguei um cara que sabe tudo sobre o flash para tirar algumas dúvidas, inclusive essa daí. Resposta: nenhum!

Não há diferença entre o bounce que já vem no flash e esses outros que custam muuuuito caro. Se houver é mínima, imperceptível. Quer difundir a luz? Use o bounce e diminua a potência do flash. Ou compre uma sombrinha difusora e acople-a num tripé com o flash em modo remoto, variando a distância do objeto.

É isso aí!

[]s


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2010, 12:35:10
Olá Marcelo,

Eu trabalho com eventos sociais... e tenho vários difusores.

Tenho o Lightsphere, e gosto muito do resultado. Principalmente pra luz vertical... acho que é o que se sai melhor.
Como nem tudo são flores considero como pontos negativos dele, o tamanho ser exageradamente grande. Em eventos o pessoal vem sempre perguntar... fazer piadinhas e coisa do tipo. Consome bastante luz também.. e pra fostos mais distantes, já fica meio complicado de usar.
É meio carinho também.. Se bem que agora tem o Lambecy, que é o genérico do Lightsphere, e dizem ter um resultado tão bom quanto.

A caixinha branca, que alguns flashs inclusive já vem incluso... considero um ótimo acessório também.
Não deixa a luz tão difusa quanto o Lightsphere, sobretudo em fotos vertucal... mas chama menos atenção e rouba menos luz. Então ao meu ver fica numa relação boa.

Rebatedores também dão uma luz bacana.

Mas quando é possível.. eu ainda prefiro uma luz rebatida no teto.. com aquele rebatedorzinho pequeno que alguns flashs já tem... ou faço um, do tamanho de um cartão de crédito... somente pra rebater parte da luz que vem do teto.. eliminando sombras. Claro, quando se tem um teto.


Concluindo... ao meu ver não existe um rebatedor/difusor MELHOR. Cada um tem uma características.. trazendo prós e contras. Vale a pena ir testando pra ver qual mais lhe agrada.

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com