Autor Tópico: Androide VS iPhone  (Lida 4164 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Online: 01 de Maio de 2010, 18:47:46
http://28.media.tumblr.com/tumblr_l1p8hjZcix1qbs3h1o1_400.jpg

 :D


E pela porrada que ta rolando solta entre Apple e Adobe, o flash parece que não terá lugar mesmo nos aparelhos da marca.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2010, 19:24:16
Jesiel o que me incomoda muito no Iphone é que o Hardware é muito toscão, o sinal é ruim, o aparelho é frágil. Eu desisti do Iphone por isso. Estou agora com o Motorola Dext (que roda Android), nem tanto pelo android em si, pois ele, por ser multitarefas, é meio lentão. Mas é porque o Hardware da Motorola é bem superior ao da Apple, fala-se melhor e com menos chance de problemas.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2010, 12:24:49
Pois é.
A interface do OS do iPhone/iPod Touch/iPad é muito boa, talvés a melhor e vai muito bem com navegação web.
Mas tem muita coisa que limita o aparelho como você citou, entre outras.

Tenho um colega que trabalha na Morotola, ele citou o Milestone como sendo um dos melhores aparelhos do mercado.
http://img.ibtimes.com/br/data/articles/full/2009/12/11/10_motorola-milestone.jpg

Acho que ainda este ano sai o Milestone II, com processador de 1 ghtz.

O Androide veio para brigar e a Apple já se mexeu, vai lançar o OS 4 com suporte a multi-tarefas... que é um dos principais pontos negativos do iPhone.

Eu tenho um Nokia N95, comprei por causa do GPS. WIFI vai bem também para ver e-mails.
Ponto negativo vai para o browser que não abre 100% as páginas, por exemplo, aqui não aparece os combo box de Login e Senha, sendo assim, não consigo logar no MF usando o N95.

Acho muito errado ficar fazendo as pessoas trocarem de celular toda hora... isso gera muito lixo, não é sustentável... não deveria ser assim, alias nada deveria seguir esta idéia do "descartável".


Uma coisa eu concordo com o Jobs... com toda certeza os OS e software que existem hoje serão disponibilizados totalmente online, eu já havia idealizado isso a uns anos atrás.

Processamento é possível.
A questão da banda, acho que vir em uma venda casada: Velocidade da Banda + X ghtz de processamento + X giga byte de armazenamento.

Falta ainda confeccionar os programas para serem realmente multi-processados, o que é complexo de se fazer... deve surgir alguma linguagem de programação para facilitar a produção deste tipo de software.

Agora a questão do Flash, concordo que seja pesado e alguns tem risco, mas esse discurso tem sacanagem no meio... Jobs não quer por suporte Flash nos aparelhos da Apple por que ele quer prender a galera no Apple Store...
Existe um infinidade de joguinhos em Flash de graça pela web... e Jobs não quer que a galera use-os.
« Última modificação: 02 de Maio de 2010, 12:29:31 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2010, 18:39:41
Para que o modelo de negócios da Apple funcione, eles precisam oferecer sistemas MUITO melhores do que a concorrência. Por sistema eu considero todo um conjunto de hardware/software/interface com o usuário. Isso foi verdade no lançamento do iPhone, mas eles foram meio lentos para disseminar o produto pelo mundo, subestimando o poder de compra dos países emergentes. No início, o iPhone só entrava no Brasil por importação/contrabando e só podia ser usado após um processo arriscado de desbloqueio. Eles podiam ter feito acordos com operadoras brasileiras imediatamente e terem pegado a concorrência (Nokia, Motorola, Sony, etc) no contrapé.

Se o meu N95 8GB tivesse um touchscreen do nível do iPhone, não deixaria nada a dever. O sistema multitarefa do N95, o GPS embutido por padrão há anos, as aplicações em Java, o processador dual core com gpu 3d tornam-no um canivete suíço perto dos belos (porém escassos) recursos do iPhone.

O próprio OSX já apanha um pouco do Windows 7. Os Macbooks só têm porta minidisplay port, requerendo adaptadores para monitores VGA, DVI, etc, enquanto a maioria dos notebooks PC já tem saída VGA e HDMI. A maioria dos notebooks que concorrem em preço com os MBs já têm blu-ray drive. Há pouco, foram lançados novos modelos de Macbooks com processadores Intel Core i5, mas não possuem display IPS ou armazenamento SSD por default, um erro grave para quem prima por sistemas inovadores (de nicho) e elegantes. Enfim, a Apple está pecando em aumentar o portfólio de produtos sem inovar em seus projetos já existentes (Macbook, iMac e iPhone).

Para você comprar um produto de nicho, no mínimo ele deve ter recursos inéditos (mais ou menos o que ocorreu no lançamento da série de compactas LX da Panasonic, inovando como primeiras compactas com zoom grande-angular, sensor grande para o segmento e grandes aberturas ao longo de todo o range). Isso sim é produto de nicho (para os padrões de hoje, nem é mais, mas na época foi).
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Maio de 2010, 14:45:07
Testei o iPhone também e achei tbém rústico, "duro" demais.

Optei pelo Nokia 5800 que tem o mesmo estilão porém ainda tem rádio e GSM integrado; cheguei a cogitar o N97 que possui o mesmo hardware porém com um teclado articulado e eu corri disso.

A única coisa que poderia mesmo já fazer parte do symbian é o multi touch.

O sistema operacional Symbian é funcional para aplicações úteis, ao menos pra mim.

Estou satisfeito...


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2010, 00:25:37


rs...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ